Egr

Bom dia "audistas" :)

Já estive a dar uma volta aqui por vários tópicos e ouvi falar na EGR. A minha questão é saber o que é a EGR.
Qual as vantagens de ter ou não ter a EGR. No meu Golf III as alterações eram basicamente manuais e não electronicas por isso tenho imensas dúvidas em relação a estes temas.

Cumprimentos
 
EGR - Uma valvula presente na zona de admissão que, para efeitos de poluição, abre para recircular gases de escape para o inteiror do motor

Respondi à tua questão LUCIANORAUTO?
Como eu disse em cima, eu estive a ver em vários tópicos. Não sei é se é bom ou mau para o carro, beneficios ou não!
Também disse que não domino nada de mecânica ou electrónica. A gente com uma cultura em relação a esses temas acima da média, eu sei... zero.
Perguntar não ofende, mas desculpem lá a questão...

Obrigado
 
EGR - Uma valvula presente na zona de admissão que, para efeitos de poluição, abre para recircular gases de escape para o inteiror do motor

Respondi à tua questão LUCIANORAUTO?
Como eu disse em cima, eu estive a ver em vários tópicos. Não sei é se é bom ou mau para o carro, beneficios ou não!
Também disse que não domino nada de mecânica ou electrónica. A gente com uma cultura em relação a esses temas acima da média, eu sei... zero.
Perguntar não ofende, mas desculpem lá a questão...

Obrigado

Calma rapaz,

Entraste a pouco tempo ainda nao te habituaste ao andamento do forum... Existem tantos tópicos ja sobre o assunto que as vezes um search podia-te ajudar... Mas eu entendo... Cada caso é um caso e o pessoal gosta de debater os assuntos.

Antes de tudo faz uma apresentação no devido topico...

Quem es.. de onde vens.. idade... o que vens ca fazer..

Entretanto alguem ja te ajuda melhor no assunto... ;)
 
Já me apresentei há duas semanas.
Se for necessário faço-o novamente.
Sei muito bem como funciona um Fórum, já tive um VW Golf e ainda estou cadastrado no dito fórum. Se sentir que neste fórum a ajuda é dada por favor ou contra a vontade, prefiro manter-me no outro porque nunca tive qualquer tipo de problemas...
Mas obrigado ZuKinha. Gostei da atitude :)
 
Já me apresentei há duas semanas.
Se for necessário faço-o novamente.
Sei muito bem como funciona um Fórum, já tive um VW Golf e ainda estou cadastrado no dito fórum. Se sentir que neste fórum a ajuda é dada por favor ou contra a vontade, prefiro manter-me no outro porque nunca tive qualquer tipo de problemas...
Mas obrigado ZuKinha. Gostei da atitude :)

UPS nao reparei.. Como vi topico aberto e 1msg pensei que tivesses acabado de registar...

Eu nao percebo muito de EGR mas segundo me tenho vindo a aperceber isso filtra os gases de modo os carros cumpram com as normas ambientais da UE... Isso faz com que os carros fiquem mais presos.. Se fechares a EGR o carro ficar-te á mais solto sem danificares nada... Mas diferenças... Nao sei se compensa...
 
Fui ver o meu motor que está a ser montado.. Não imaginam o carvão que estava dentro dos colectores e afins por causa da EGR!
Felizmente já tenho junta cega e está a ser tudo limpo por dentro! Vai ficar com o dobro do espaço para "respirar" aquilo tudo.. estava mesmo entupido!! Fecha logo isso :)
 
Era isso que eu queria ouvir. Vou tratar disso porque parece que a solução de fechar a EGR não traz qualquer tipo de problemas, antes pelo contrário.
Obrigado B5avant.
 
Era isso que eu queria ouvir. Vou tratar disso porque parece que a solução de fechar a EGR não traz qualquer tipo de problemas, antes pelo contrário.
Obrigado B5avant.


So nao sei relativamente a IPO... Por causa do teste dos gases...
 
Sim, sei que existe sempre essa dúvida. O meu irmão tem uma Golf Variant de 115 cv com repro e por acaso falei com ele à hora do almoço e ele disse me que já fez isso na carrinha dele, foi à inspecção e não teve problemas.
Também é verdade que lá não implicam com nada. Desde rebaixamento, para choques do R32 réplica, etc etc etc. Nada lhe apontaram.
Já agora ZuKinha estou a ver que és de armação de pêra. Conheço muito bem o Algarve. Estive 6 anos por aí. Desde Portimão, Albuferia e até mesmo em armação de pêra. Este ano estive de férias aí para matar saudades. Para o ano marcamos um café para ver as máquinas.
 
Back
Top