EGR fechada electronicamente CONSUMOS AUMENTAM

Boas a situação é a seguinte:

Há dias fechei a EGR através do VAGCOM e fica confirmado que o arranque melhorou ligeiramente.. Mas o que acontece é que antes conseguia fazer médias de 6.5/7 mas agora não desce dos 8, anda sempre entre 8.2/8.6 e por vezes 9.

A minha pergunta é se o fecho foi mal efectuado, ou se poderá haver algum problema.. Ou então claro, se são valores normais..


Cumprimentos a todos.
 
Re: EGR fechada electronicamente

blackpearl disse:
Num sei se tem muito haver, mas fechaste-a com junta cega tambem :?:

Não.. Ainda não tenho a tenho instalada..


Logo vou ver se ligo o cabo p ver se tem erros.. Se tiver posto aqui..
 
Re: EGR fechada electronicamente

Eu fechei electronicamente e nao notei nada nos consumos, penso que nao sera disso, deve ser do pé :p
 
Re: EGR fechada electronicamente

David_2402 disse:
Eu fechei electronicamente e nao notei nada nos consumos, penso que nao sera disso, deve ser do pé :p

eu ja disse isso :roll: ... como fica a responder ligeiramente melhor ..o pé apressa-se mais lá po fundo ..e entao os consumos sobem :roll:
 
Re: EGR fechada electronicamente

TuCa disse:
eu ja disse isso :roll: ... como fica a responder ligeiramente melhor ..o pé apressa-se mais lá po fundo ..e entao os consumos sobem :roll:

Pois, nao vi amigo e continuo a nao ver onde escreveste isso, mas pronto, temos a mm opiniao :D
 
Re: EGR fechada electronicamente

Ja agora , fechar pelo Vag e nao fechar com junta cega da algum tipo de crise? pode-se fazer isso na boa?
 
Re: EGR fechada electronicamente

blackpearl disse:
Ja agora , fechar pelo Vag e nao fechar com junta cega da algum tipo de crise? pode-se fazer isso na boa?

Eu tenho o meu assim, e até agr nunca tive problemas, electronicamente é que acho que o minimo que podes reduzir é até 4%, acho que nao da para anular totalmente, enqto que com a junta cega ja fica completamente anulada...
 
Re: EGR fechada electronicamente

TuCa disse:
eu ja disse isso :roll: ... como fica a responder ligeiramente melhor ..o pé apressa-se mais lá po fundo ..e entao os consumos sobem :roll:

No início confesso que um gajo sente-se tentado a carregar no pedal, mas ultimamente não é esse o caso..



As cenas que tinha a vermelho são:

Address 01: Engine
Part No: 028 906 021 GN
Component: 1,9l R4 EDC 40SG 1422
Coding: 00002
Shop #: WSC 06325
2 Faults Found:
00626 - Glow Plug Indicator Light (K29)
31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent
65535 - Internal Control Module Memory Error
37-10 - Faulty - Intermittent
Readiness: N/A

Address 17: Instruments
Part No: 8D0 919 034 E
Component: B5-KOMBIINSTRUMENT__D12
Coding: 00040
Shop #: WSC 19410
No Faults Found
or DTCs not supported by controller
or a communication error occurred

Alguem poderá estar algo relacionado? Caso contrário conseguem-me explicar estes erros?
 
Re: EGR fechada electronicamente

experimentas-te apagar os erros e voltar a fazer o scan a ver se eles continuavam lá ?
 
Re: EGR fechada electronicamente

TuCa disse:
experimentas-te apagar os erros e voltar a fazer o scan a ver se eles continuavam lá ?

O primeiro erro continua lá

00626 - Glow Plug Indicator Light (K29)


Os outros desapareceram..
Sei que antes de fechar a EGR tinha la este mesmo erro.. Mas os outros não..
 
Re: EGR fechada electronicamente

esse erro é da luz avisadora das velas de incandescência, faz um search no fórum .. há por aí uma lista do que pode acontecer no carro quando essa luz pisca!
 
Re: EGR fechada electronicamente

TuCa disse:
esse erro é da luz avisadora das velas de incandescência, faz um search no fórum .. há por aí uma lista do que pode acontecer no carro quando essa luz pisca!

Penso que o problema é mesmo "a luz"... ou seja, lâmpada fundida?

Tenta "output tests" no Quadrante e vê se ela acende...
 
Re: EGR fechada electronicamente

neljoe disse:
Penso que o problema é mesmo "a luz"... ou seja, lâmpada fundida?

Tenta "output tests" no Quadrante e vê se ela acende...

Amanhã vou fazer o output tests no instruments e vejo o que acontece..

No que respeita aos 2 primeiros erros no egine referem-se a quê?
 
Re: EGR fechada electronicamente

NightSp disse:
No início confesso que um gajo sente-se tentado a carregar no pedal, mas ultimamente não é esse o caso..

31-10 - Open or Short to Ground - Intermittent

Alguem poderá estar algo relacionado? Caso contrário conseguem-me explicar estes erros?

Umas das velas encandescentes, deve estar nas ultimas ;)
 
Back
Top