EGR Avariada?

Boas,

Tive hoje a fazer uma pequena experiencia com as ditas "Box de Potencia" e ao tirar a tampa do motor, espreitei bem se não havia indicios de óleo como faço sempre, e deparo-me com um rasto pequeno de óleo a sair pela EGR, logo presumo que seja um vedante ou então a EGR que berrou!

Alguém com experiencia me consegue ajudar sobre o que será?
Pois não tou com vontade de dar 200 euros por uma EGR nova, lolol e também não vou muito á bola com juntas cegas!


PS. Já agora em relação á Box, fiquei surpreendido, notei bastante diferença na resposta da A4, sobretudo em baixas ficou muito melhor, parece que tem mais binário.
Não sei se puderá ter algum efeito negativo no carro, mas para já (e ainda sem experiencia temporal visto que so a montei hoje) parece-me um ganho excelente visto que so gastei 20 euros!
 
amigo eu nao entendo nada de carros, mas uma coisa posso-t dizer barato e bom nao ha quem, mas cada carro e um carro e se ha pessoal ha fazer repro e a pagar muito, mas muito mais por algum motivo sera? penso eu de k? :D
 
salvador99 disse:
amigo eu nao entendo nada de carros, mas uma coisa posso-t dizer barato e bom nao ha quem, mas cada carro e um carro e se ha pessoal ha fazer repro e a pagar muito, mas muito mais por algum motivo sera? penso eu de k? :D

Lolol para já está lá á experiencia!
E a unica coisa que isto faz é alterar o valor de temperatura do motor (lido pela centralina) o que faz com que o motor trabalhe sempre com o avanço caracteristico de quando está a frio (lolol so aí bebe logo mais), mas a diferença nota-se bastante.. comprei mm numa de avaliar se isto valia a pena ou não.. pois sou muito ceptico.. mas á primeira vista...

Vou esperar pelas opinioes do Art, do Mestre Rafael... etc que me parecem os mais entendidos!
 
Quanto ao que chamas box, na realidade é apenas uma resistencia (vulgo evrymod) não aconselho muito mas tambem deixa la que não por isso que vais partir nada...pelo menos pra já. :D

Em relação á EGR, ao fazeres a pergunta eliminaste logo as 2 unicas opções possiveis portanto nem sei que te diga, se não queres juntas cegas e não queres dar dinheiro por uma nova so te resta uma opção, deixa andar a babar oleo. :p
 
ISso é normal nas B6.
Um conselho é deixa andar assim ate xegar o verao , xega o verao mete junta cega repro (deita fora a box) e elimina a EGR na repro.
É que no inverno ela faz falta para o carro akecer depressa ;)

Cumps
 
Junta cega com ele......
...Mas não vais muito a bola porquê?...Qual o motivo...se não queres gastar €€€,e dar saude ao veiculo...
 
Nuno S disse:
Junta cega com ele......
...Mas não vais muito a bola porquê?...Qual o motivo...se não queres gastar €€€,e dar saude ao veiculo...

Se demora a aquecer no inverno por falta da EGR, não parece lhe dê muita saude tirar de lá a EGR.
Mas compreendo as duas opções!

Art disse:
ISso é normal nas B6.
Um conselho é deixa andar assim ate xegar o verao , xega o verao mete junta cega repro (deita fora a box) e elimina a EGR na repro.
É que no inverno ela faz falta para o carro akecer depressa ;)

Cumps

Obrigado Art,
Estava mesmo á espera que viesse cá alguem que percebesse do que fala!
Vou ter que trocar umas ideias contigo na Serra, agora que tenho um TDI também!
Obrigado pela tua ajuda!

TDi... disse:
Quanto ao que chamas box, na realidade é apenas uma resistencia (vulgo evrymod) não aconselho muito mas tambem deixa la que não por isso que vais partir nada...pelo menos pra já. :D

Em relação á EGR, ao fazeres a pergunta eliminaste logo as 2 unicas opções possiveis portanto nem sei que te diga, se não queres juntas cegas e não queres dar dinheiro por uma nova so te resta uma opção, deixa andar a babar oleo. :p

Pois eu sei que é uma resistencia ;) e percebo como funciona!
Lolol queria era saber os prós e os contras!
Porque á vista so vejo os prós.. a carrinha ficou a responder muito melhor, tem menos Lag, mais força... agora queria perceber é qual a diferença para repro... ;)
 
Art disse:
Entao na serra eu convenço te a sacar a box! :D

Lololol...
Tá lá á tão pouco tempo... :p e a serra já é este fim de semana... alem disso a A4 estava molengona para o meu gosto!
Sabes que vinha habituado a 150cv e menos quase 300kg de carro... por isso nota-se bastante!
 
EGR -> Exhaust gas recirculation... recirculaçao dos gases de escape...
e apenas um metodo para diminuir as substancias nocivas libertadas pelo escape e para diminuir o consumo, visto a msm so abrir a baixos regimes, pk a fundo ele n abre.....
o melhor msm a fazer e tirar fora a EGR, por um supressor e 1 junta cega no colector escape e voila....
o senao e k ao desligar o carro ele vai ser mais abalado.....
 
Back
Top