EGR a babar oleo

Boas pessoal como diz o topico tenho a egr a babar oleo, passei na audi e disseram me que aquele valvula custaria 200€ e teria que ser trocada, gostava de vos perguntar se abrindo, limpando e metendo algum vedante se fica porreiro, evitando de meter uma nova.

Obrigado e cumprimentos
 
Boas ricardo, metes te uns vedantes novos, e onde arranjas te esses vedantes? Secalhar este fim de semana vou abrir a minha
 
Boas estou com o mesmo problema, ja a desmontei e limpei mas continua a largar oleo sera que com uma reprogramaçao para desactivar a egr ela deixa de babar?

O motor é um A3 tdi 130.
 
Tira uma foto para ver de onde sai o óleo...
Mas...
Junta cega de inox numa das extremidades do tubo que vem do escape e respectivas juntas de vedação, o-ring novo na junção com o colector de admissão e fica a respirar melhor. Para o rendimento não noto nada, mas na limpeza nota-se e muito.
 
Tira uma foto para ver de onde sai o óleo...
Mas...
Junta cega de inox numa das extremidades do tubo que vem do escape e respectivas juntas de vedação, o-ring novo na junção com o colector de admissão e fica a respirar melhor. Para o rendimento não noto nada, mas na limpeza nota-se e muito.

22720.jpg


Esta foto encontrei na net mas a egr é igual.
Onde sai é akele burakinho da frente por baixo da tampa que parece uma cupula.

Ja que vou reprogramar e aproveito para a desligar eletronicamente qual o procedimento mais regular e que o pessoal faz para que tambem nao tenha surpresas no IPO.

Abraço
 
Last edited:
A babar óleo por ai é outro assunto ...Deve estar a dar passagem pelo veio de abertura e fecho...
E tapar o buraco? :assobio::assobio:

Isso fechado não dá problemas no ipo...
Dá é problemas no motor...
EGR1.jpg

Agora imagina para onde vai essa porcaria pela admissão fora...
 
Largar o oleo tem uma soluçao facil para nao ter espiga ao ir ao IPO basta fazer uma lavagem ao motor.

Mas sera que ao desactivar a egr com reprogramaçao ela deixa de babar?

A soluçao optima seria tapar o tubo dos gases de escape com junta cega e ligar o respiro do motor a um recepiente (ccv by pass) pois ai deixariamos de ter oleos e carvao nas tubagens, colectores e etc. O motor passava a respirar ar limpo.

Mas nao sei que incomodos poderei ter pois tornase um bocado visivel a ateraçao e no IPO pode haver stress.
 
Eu tenho a minha fechada com juntas cegas, e mesmo assim tenho k a tirar de vez em quando para limpar k fica cheia de oleo e o carro começa a fazer mais fumo.
 
Back
Top