Ecran RNS-E não abre

Boas,

Comprei há dias uma A4 2.0 TDi (B7) de 2005 que vem com o RNS-E e tem um probleminha, não abre o ecrã e além disso, parece que esta lá dentro um cd sempre a ler.

Alguém sabe o que será ou como posso abrir o ecrã?
 
Last edited:
Boas,

Já o liguei com VCDS e nada, vou tentar tira-lo e desmontar para ver se algo está preso.

Obrigado

O que queres dizer com "nada".
Olha que não aparece nenhum erro no vagcom.
Com vagcom tens a opção de ejectar o CD e/ou bloquear a abertura da drive.
Isso é normal e é programado em carros de aluguer.
Vai ver como está o canal 67 do radio. Deve estar em 255 e tem de estar a 0.
Se quiseres ejectar o CD vais ao canal 67 e gravas com 1.

Audi Radio/Navigation System (RNS-E) - Ross-Tech Wiki
 
Boas, já está resolvido.

O meu cabo VAG não deve estar bom. Experimentei com um cabo de um amigo meu e realmente estava bloqueado 255, já funciona às mil maravilhas agora só tenho outro problema, não me lê o DVD dos mapas, diz mal introduzido.

Quando vou ver a versão do DVD aparece o seguinte:

Software: 0100
Hardware: H53
Tarjeta:

Será que o software está desactualizado e não reconhece os mapas?
 
Boas, já está resolvido.

O meu cabo VAG não deve estar bom. Experimentei com um cabo de um amigo meu e realmente estava bloqueado 255, já funciona às mil maravilhas agora só tenho outro problema, não me lê o DVD dos mapas, diz mal introduzido.

Quando vou ver a versão do DVD aparece o seguinte:

Software: 0100
Hardware: H53
Tarjeta:

Será que o software está desactualizado e não reconhece os mapas?

O software está muitoooooo desactualizado ( vai na 650 )... Basta colocar os mapas recentes e ele actualiza sozinho.. o problema é que pelo erro que ele dá, a lente está marada e não lê DVD.

Pode testar com o DVD de limpeza a ver se ajuda...
 
Boas,

Vou tentar com um DVD de limpeza, o DVD dos mapas que tenho é o:
Audi Navigation Plus RNS-E Central West Europe DVD 2013

será que dá?

Obrigado
 
Boas, já está resolvido.

O meu cabo VAG não deve estar bom. Experimentei com um cabo de um amigo meu e realmente estava bloqueado 255, já funciona às mil maravilhas agora só tenho outro problema, não me lê o DVD dos mapas, diz mal introduzido.

Quando vou ver a versão do DVD aparece o seguinte:

Software: 0100
Hardware: H53
Tarjeta:

Será que o software está desactualizado e não reconhece os mapas?
Sou mesmo bruxo!!!!

Tens a lente suja.
Melhor que DVD de limpeza é abrir a tampa de cima e limpar a lente com um cotonete. Tem de ser com muito jeitinho.
 
Tens a lente suja.
Melhor que DVD de limpeza é abrir a tampa de cima e limpar a lente com um cotonete. Tem de ser com muito jeitinho.

Já nem dei essa hipotese, porque não sei qual o jeito que o homem tem :p.... antes que faça asneira..:D
 
Boas,

Pois é já comprei o dito DVD e nada, continua igual!!
Quanto ao jeito... até me desenrasco, só preciso mesmo é das chaves para tirar o radio...
 
Boas,

Já consegui tira-lo, limpei a lente com um cotonete e ficou sujissimo, mas.... nada, continua igual...

Vou tentar gravar outro DVD talvez seja da copia.
 
Boas,

Alguém me arranja a ultima versão de firmware? Já corri tudo e os links que arranjo já não estão disponíveis.

Quanto ao outro DVD, fez o mesmo....
 
Back
Top