Ecran RNS-D passou-se

Boas,
Acontece que ultimamente quando ligo o carro, a imagem dos postos de radio que aparecem no écran do RNS-D começa a passar de cima para baixo, tipo TV antiga. e quando começa a aquecer abranda e chega até a parar. Quando desligo o carro e ligo novamente, começa de novo a passar. Alguém sabe o que se passa? Como posso resolver isto e o facto de nunca mais ter conseguido ler os CD's de navegação, inclusivé os de origem...
Cumprimentos.
 
radio em de ser reparado. o ecra pode ser a fita, o cd pode ser o grupo optico. eu tive um rns-d com esses sintomas. solução: reparar
 
lisboa não conheço. o meu foi reparado ca no porto (a parte optica) a fita fui eu que resolvi. desmontei o rns e virei a fita ao contrario.
 
Resumindo e concluindo... Tens o rns todo fod... :D
Duvido que a anomalia no ecrâ seja do flat... Estás com problemas na estabilização da imagem! Em relação ao leitor de navegação, se tens uma cópia do cd, esperimenta o original! Se não funcionar experimenta passar um cd de limpeza... Se mesmo assim não funcionar... Tens de substituir a drive de cd´s!
Boa sorte...
 
Pois, já tentei o cd de limpeza, não funcionou mesmo com cd original...
Quanto à imagem, isto acontece de manhã e desde uma semana para cá, quando o tempo ou o rns aquece fica sem problemas...
:( dasssss...
 
Resumindo e concluindo... Tens o rns todo fod... :D
Duvido que a anomalia no ecrâ seja do flat... Estás com problemas na estabilização da imagem! Em relação ao leitor de navegação, se tens uma cópia do cd, esperimenta o original! Se não funcionar experimenta passar um cd de limpeza... Se mesmo assim não funcionar... Tens de substituir a drive de cd´s!
Boa sorte...

O problema que tive no meu era como o dele as cores ficavam todas malucas e a imagem corria no ecra. se mexer no monitor ou fica pior ou aquecendo / estabilizando fica melhor... nada como abrir aquilo a meio e virar a flex..
 
O problema que tive no meu era como o dele as cores ficavam todas malucas e a imagem corria no ecra. se mexer no monitor ou fica pior ou aquecendo / estabilizando fica melhor... nada como abrir aquilo a meio e virar a flex..

Rui, fazer o que dizes é sempre uma boa tentativa e tentar não custa! ;)
 
Pois, e quando as coisas acontecem e deixam de acontecer, tornam tudo mais difícil.... Não é que agora o ecran deixou de mexer, será que com a humidade melhorou?? Não dá para perceber. Qualquer das maneiras ainda o vou abrir e limpar.
 
Pois, e quando as coisas acontecem e deixam de acontecer, tornam tudo mais difícil.... Não é que agora o ecran deixou de mexer, será que com a humidade melhorou?? Não dá para perceber. Qualquer das maneiras ainda o vou abrir e limpar.

Vira a fita numiraga,começa por separar o leitor de cd, e depois de levantar a tampa central tens parafusos que libertam o lcd, solta os encaixes da flex com jeito e muda a mesma de posição. testa isso e posta ai o resultado ;)
 
Back
Top