[Ebay] - Duvida no envio do UK (RESOLVIDO)

Olá;

Sou relativamente novo nestas coisas do ebay...
Licitei e ganhei um telefone a um vendedor do UK com 100% de feedback positivo e 124 pontos.

Fiz o pagamento paypal hoje de manhã e recebi à pouco este email do jovem:
_______________________________________________
Hi
it seems that I can't get insurance for sending a mobile phone to Portugal - even if I use " Airsure". I am happy to send it with proof of posting and tracking if you are willing to take the risk of it getting "lost " in the post.
If you are please let me know -- if not I will send you a full refund,
Sorry for this
_______________________________________________

Como é que eu posso garantir que ele, de facto, me envia o telefone...
... e não correr o risco de ele dizer que enviou e eu nunca o receber!



_______________________________________________
RESOLVIDO
Item foi enviado com aviso de recepção e recebido em casa no fim do terceiro dia :)
Excelente.
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Tendo ele 124 pontos e 100% positivo é porque é um vendedor credível e à partida vai enviar-te a encomenda, pode é acontecer mesmo a situação de se perder pelo caminho. Com o tracking number podes estar sempre de olho na encomenda e saber onde ela pára.

O paypal tem um sistema de protecção para o caso de a encomenda não te chegar, não sei se é esse o caso.

Contudo é semprer um risco que se corre, comigo já aconteceu uma encomenda não chegar e o paypal enviou-me a totalidade dos €€ que paguei.

Abraço.
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Acho que vou aceitar/arriscar... que remedio!
O meu medo é ficar sem €'s, e sem blackberry :oops: :oops:

Estou consufo com o email dele, porque nas minhas 4 compras anteriores nunca ninguém me colocou esta questão!!

Sobre a questão do Paypal, tenho de investigar melhor, mas acho que não cobre perdas postais!
Abriste um "conflito" com o vendedor no paypal?
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

paulo oliveira disse:
Acho que vou aceitar/arriscar... que remedio!
O meu medo é ficar sem €'s, e sem blackberry :oops: :oops:

Estou consufo com o email dele, porque nas minhas 4 compras anteriores nunca ninguém me colocou esta questão!!

Sobre a questão do Paypal, tenho de investigar melhor, mas acho que não cobre perdas postais!
Abriste um "conflito" com o vendedor no paypal?

Já lá fiz mais de 50 compras e também nunca me colocaram essa questão.

Abri um conflito porque o artigo nunca mais chegava e o vendedor não respondia aos meus e-mails.
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Pois é, comprei um artigo a u alemão (tempomat) no dia 16 de Março e até agora nada. Será de abrir um conflito, como é que se faz? Já enviei uma serie de mails e até agora nada.
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

A3SB-FZ6S disse:
Pois é, comprei um artigo a u alemão (tempomat) no dia 16 de Março e até agora nada. Será de abrir um conflito, como é que se faz? Já enviei uma serie de mails e até agora nada.
No "my ebay" vais "Account" e finalmente "Resolution Centre" a partir daí podes abrir uma tentativa de resolução do conflito.
Cumps,
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Com o tempo que estou a espera é de abrir um conflito ou devo aguardar mais uns dias?

CPs
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

atençao, normalmente eles para pouparem em portes, as encomendas demoram 2 a 3semanas a chegar da alemanha.
a minha ultima encomenda a chegar demorou quase 1mes :eek:

mas tinha o tracking number para saber por aonde é que passava ;)
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Pois eu não tenho tracking number, e não tenho resposta dele. Apenas recebi um mail a 18 de março a pedir ara confirmar a morada. Depois disso nunca mais disse nada...

Abraço
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

A3SB-FZ6S disse:
Com o tempo que estou a espera é de abrir um conflito ou devo aguardar mais uns dias?

CPs

Se estas a espera desde 16 de Março e ele não responde aos teus mails, eu abria um conflito... se ele enviou o artigo, no máximo ele responde ao conflito e aceitas a resposta e fechas o conflito, sem desvantagens para ele e para ti.
Se não é uma ferramenta para resolveres isso.
Para abrires conflitos tens prazos máximos 40 dias depois da finalização do negocio.

Cumps,
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Se amanha nao chegar nada e isso que vou fazer... Obrigado pela vossa opinião.

Abraços
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Eu fazia assim:
Envias um email ao jovem a dizer mais ou menos isto:
Por não receberes a encomenda, e por não teres resposta aos emails vais abrir hoje um conflito no ebay para tentar apurar o que está a acontecer.
 
Re: [Ebay] - Duvida no envio do UK (insurance)

Item not received no ebay se ele ainda nao respondeu
 
Back
Top