Passat B5 (3B/3BG) East wolf

Tópico em 'Passat' iniciado por vttsokalo, 6 Nov 2015.

1. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Boas amigos, venho aqui apresentar o meu passat b5 sedan. Já está cá na família há uns 3 anos, e recentemente passou para as minhas mãos. Antes do passat tinha um golf 2 1.6 gtd, mas tive de vende-lo por causa das novas leis em lisboa (96/2000+), e já que a minha faculdade fica na zona 1 não podia ir lá com o golf. Decidimos na família que o melhor era eu ficar com o passat e o meu irmão iria comprar outro carro (ele queria mudar para algo um pouco mais recente na mesma). O meu irmão agora anda com um audi a4 b6 1.9 130cv, e eu ando com o passat. Neste momento já esta com 251k km.

O passat já passou para as minhas mãos com algumas coisas feitas:
    - fitas led daylight
    - led azuis no interior
    - led logo vw nas portas
    - jantes 16''
    - Forros da porta em pele
    E de momento não me estou a lembrar de mais nada.
    Nas minhas mãos já comprei 4 pneus novos e pus o subwoofer/amp que tinha no golf e também troquei as 2 pastilhas da frente, braços de suspensão e os foles.
    O que quero fazer nos próximos tempos:
    Arranjar o ABS pois o cromo do mecânico fez asneira ao mudar as pastilhas e agora o ABS está sempre ligado (não a luz, mas o ABS em si, cada vez que travo o ABS está a funcionar). Depois disso quero ver se vejo o problema eléctrico com as luzes do interior, pois elas funcionam quando lhes apetece, ou quando dou umas patadas ao pé do banco do condutor.

Esta semana devo ter desprogramado o comando sem querer, e agora não faço a mínima como programa-lo. Já experimentei umas coisas que vi na net, mas não consegui. É a única chave com comando que tenho, o resto é só chave normal. Alguém tem ideia como programa-la?

Em termos de estética, estava a pensar por a grelha original e retirar o autocolante, mas antes de retirar o autocolante tenho de mandar pintar o capo porque o verniz está a começar a sair em algumas partes. E outra coisa que gostava de fazer era por os cromados como os passats b5.5 têm.

Last edited: 6 Nov 2015
    2 pessoas gostam disto.
  2. ricgermany

ricgermany

7 Mai 2012
    Gostos Recebidos:
    624
    As fotos parecem dum catálogo! 5 estrelas. Falta-lhe um rebaixamento e outras jantes. :)

3. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Rebaixamento e jantes ficam para depois, antes disso tenho de resolver os problemas que mencionei em cima. E com a faculdade tenho muita falta de tmpo para estas coisas.

Em relação as fotografias se alguém quiser algo parecido é só uma questão de combinar as coisas :)

4. XZONE

XZONE

20 Set 2007
    Gostos Recebidos:
    5 676
    a chave é original..?

5. vtec92

vtec92

25 Mar 2014
    Gostos Recebidos:
    133
    Uma das vezes que o meu Audi b5 foi ao mecânico para ver uma situação na roda saiu de lá com ABS sempre a trabalhar.
    Motivo era o sensor, deve ter tocado no dito cujo.
    Por isso pode ser um sensor mal colocado ou sujo para o abs estar sempre acionado. :)

6. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Sim, a chave é original. Vou ver se tiro as rodas e vejo como aquilo está. Pelo que vi na net os sensores também não são caros.

Alguém sabe se os cromados das janelas do passat b5.5 dão no b5?

7. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Hoje fui a bosch, e eles disseram que o comando estava em curto circuito. Gastava a pilha em 10minutos. Pelos vistos tenho de comprar um comando novo :(

8. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Alguém sabe se os frisos do passat b5.5 dão no b5?

9. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315

2 pessoas gostam disto.
  10. Piku

Piku

31 Out 2012
    Gostos Recebidos:
    512
    Só não vou muito à bola com o símbolo aí ;)

11. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Nem eu... acredita. Não o posso tirar porque o verniz/tinta está a sair com ele :(
    Na altura em que o meu irmão colou isso eu gozei bue com ele, e agora tenho de andar com aquilo...

2 pessoas gostam disto.
  12. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Pessoal, queria comprar um sensor do abs. Digam-me se pode-se por um sensor, por exemplo da roda de trás esquerda para a roda da frente direita?

13. BlueA4

BlueA4

3 Fev 2011
    Gostos Recebidos:
    2 433
    Tenho a ideia que não, mas não tenho a certeza

14. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Fui a norauto, roady e outras oficinas e nenhuma soube-me dizer o preço dos sensores. Fui ver no olx estão a votla de 15-20€. Só me falta mesmo saber se posso troca-los de lugar

15. vttsokalo

vttsokalo

28 Out 2015
    Gostos Recebidos:
    315
    Hoje passei pela roady e deram-me um preço de 113€ para o sensor apenas, sem montagem.
    Pelos vistos vou comprar um usado... Ou então esperar pela resposta da norauto.

Partilhar esta página