É possível afinar o CB

Boas:

Esperando que tudo esteja pelo melhor, gostava de deixar uma questão:
É possivel "afinar" o CB, no que à média diz respeito? :oops:
Refiro-me à média da memória 2.

É que, no meu caso chega a existir uma diferença de 3 a 4L/100Km. Ou seja, o CB marca uma média de 7 a 8 L/100Km quando a realidade ronda os 10/10,5L/100Km.

Agradecendo desde já a atenção dispensada.

[[[[]]]]
 
tens de ir ao modulo 17 e depois entrar no adaptation e procurar o campo correcto para fazer essa alteração...se calhar tens isso a debitar 85% ;)
 
Viva:

Obrigado, rmatos, pela pronta resposta, mas... eu pouco percebo (para não dizer nada) da "poda".
E como chego lá?
rmatos disse:
... e procurar o campo correcto para fazer essa alteração...
Como sei qual o campo correcto?

rmatos disse:
... se calhar tens isso a debitar 85% ;)
e qual é o valor ideal /correcto? :oops:

Se não fôr pedir muito, podes ser mais específico?

Toda a ajuda ou esclarecimento é bem-vindo.

Mais uma vez obrigado pelo tempo disponibiilzado.

Cps
 
channel3zi1.jpg


8)
 
Deve por esse tipo de ajuste que existem carros por aqui que fazem consumos que não lembra ao diabo!!!!

:D
 
Bons dias:

Queria começar por agradecer ao rmatos a disponibilidade e clareza da informação prestada.

E já agora complementar o porquê da questão.
Um dia, quando passava pelo concessionário Audi - em Viana do Castelo - para controlar o nível de óleo (porque tenho dificuldade em ler a vareta ;) - vulgo eles corrigem o nível a custo zero :D ) referi que o carro estaria a gastar cerca de 9/9,5 L/100Km em cidade. Rapidamente se prontificaram a ligar o carro à máquina e fazer os acertos necessários.

Bem... Agora só me falta verificar se os "acertos necessários" foram o apontado pelo user rmatos.

Será ?? :roll:

Mais uma vez obrigado pela ajuda prestada.
[[[[]]]]
 
Back
Top