E Pegar à 1ª?

bons dias meus caros, espero que me possam ajudar numa coisa, tenho um A3 SB 2.0 Tdi de 2005, comprei-o a semana passada, e ja tem 180 mil, a cena é que pegar à primeira nao é com ele, alias, ele pega mas demora um bocadinho, tem de se insisitir com a chave, solução?
- bateria nova?nao, ja levou pega melhor mas nao resolve!
-EGR? nao creio.
- Bomba injectora, acho que sim porque depois de pegar à primeira, À segunda é logo mais rapido, mas passdo 5minutos ja custa outrax..dá a sensação que o gasoleo nao chega bem acima pa meter o carro a trabalhar..

Please alguém sabe alguma coisa disto? muito muito obrigado.
 
cá para mim que percebo pouco, são velas ou motor de arranque, quando ele custa a pegar deita muito fumo?
 
No motor 2.0 é normal demorar cerca de 3 segundos a pegar.. não é dar á chave e pega de imediato... Em frio pega bem certo?
 
ele no vag-com so da erro de EGR, de resto nao faz fumo nenhum, e custa sp a pegar seja a frio ou a quente..demora ai cerca de 3 a 4 segundos a pegar, por isso pensei na bomba injectora...
 
ele no vag-com so da erro de EGR, de resto nao faz fumo nenhum, e custa sp a pegar seja a frio ou a quente..demora ai cerca de 3 a 4 segundos a pegar, por isso pensei na bomba injectora...

O teu carro não tem bomba injectora ;)
Se não dá erro nenhum, e uma vez que já meteste bateria nova, apontava para motor de arranque..
 
bons dias meus caros, espero que me possam ajudar numa coisa, tenho um A3 SB 2.0 Tdi de 2005, comprei-o a semana passada, e ja tem 180 mil, a cena é que pegar à primeira nao é com ele, alias, ele pega mas demora um bocadinho, tem de se insisitir com a chave, solução?
- bateria nova?nao, ja levou pega melhor mas nao resolve!
-EGR? nao creio.
- Bomba injectora, acho que sim porque depois de pegar à primeira, À segunda é logo mais rapido, mas passdo 5minutos ja custa outrax..dá a sensação que o gasoleo nao chega bem acima pa meter o carro a trabalhar..

Please alguém sabe alguma coisa disto? muito muito obrigado.

será que o gasoil não está a fazer retorno?:(
 
bons dias meus caros, espero que me possam ajudar numa coisa, tenho um A3 SB 2.0 Tdi de 2005, comprei-o a semana passada, e ja tem 180 mil, a cena é que pegar à primeira nao é com ele, alias, ele pega mas demora um bocadinho, tem de se insisitir com a chave, solução?
- bateria nova?nao, ja levou pega melhor mas nao resolve!
-EGR? nao creio.
- Bomba injectora, acho que sim porque depois de pegar à primeira, À segunda é logo mais rapido, mas passdo 5minutos ja custa outrax..dá a sensação que o gasoleo nao chega bem acima pa meter o carro a trabalhar..

Please alguém sabe alguma coisa disto? muito muito obrigado.
Tenho um A3 1.9 de 2005 e tinha o mesmo problema a quente, troquei a bateria ficou um pouco melhor mas mesmo assim continuava a ter que rodar um pouco para pegar. Hà uns tempos atrás fiz uma repro e o carro ficou a pegar impecávelmente, nunca mais voltei a ter este problema.
Não perguntes o que aconteceu mas que ficou bom lá isso ficou.
 
escovas novas no motor de arranque ....

+ modificação do mapa de ignição e ficas com esse problema resolvido para largos anos!


Deixem lá o rapaz sossegado que esse problema em nada tem haver com a cabeça os 2.0 TDI 140cv são mesmo assim custam a pegar a quente a solução ideal é revisão do motor de arranque + Alteração do Mapa...
A solução boa mas não ideal é só a reparação do motor, mas tas certo que nem daqui a 1 ano já estão as escovas no galheiro outra vez!
Abraço
 
+ modificação do mapa de ignição e ficas com esse problema resolvido para largos anos!


Deixem lá o rapaz sossegado que esse problema em nada tem haver com a cabeça os 2.0 TDI 140cv são mesmo assim custam a pegar a quente a solução ideal é revisão do motor de arranque + Alteração do Mapa...
A solução boa mas não ideal é só a reparação do motor, mas tas certo que nem daqui a 1 ano já estão as escovas no galheiro outra vez!
Abraço

eu gosto de ir sempre pelo pior :D
agora a serio!!
espero que tenhas razão..
 
Back
Top