E começam as Dúvidas!!!!

Ora muito Boas Noites pessoal!!!! Agora que as coisas com o carroço (8p pd 105) começam a endireitar começam a surgir certas dúvidas, algumas até de nivél básico, que vão moendo!!! Por Ex:
- Quando o AC vai ligado oiço uma ventoinha a trabalhar a todo o gás, fui ver ao compartimento e era a maior que estava a trabalhar!!! tem lá a outra pequena que quase nunca a vi trabalhar, hoje dei uma apertadela ao carro para ver qual delas funcionava para arrefecer o motor e era a grande tb! para que se destina a menor então?
- o carro de vez em quando pega mal, tipo se andar 10 km e o desligar e dali a 15 ms voltar a ligar já custa a pegar. Comprei um daqueles aditivos de limpeza do sistema de combustivél e depois de fazer 30-40 km ainda não noto nada de diferente!

E para já é só, se alguem quiser ajudar com dicas ou um pouco do seu saber eu agradeço, já que a garantia vai acabar e eu quero ver se mais alguma cena precisa de ser vista pelo stand! No fim do ano estou a pensar trocar todos os fluidos do carro e dar-lhe uma afinadela boa num mecanico da minha confiança para ficar com a certeza que está tudo certo!

obrigado a todos! pax
 
A pequena costuma ser do ar condicionado!... Liga o ar e abre o capô, se faz frio ela tem de funcionar!
 
Negativo, tenho a sportback 8p e tambem é a grande que liga sempre.
A pequena só liga em caso de extrema necessidade e com o dia muito quente.
 
O problema de custar a pegar a quente, pelo menos no meu resolveu com uma revisão ao motor de arranque (escovas novas, limpeza e lubrificação) agora pega impecavel.. No meu 8p com o ac ligado funcionam as duas ventoinhas embora m pareça q não estão a rodar à velocidade máxima, não sei s será normal..
 
eu acho é que o gás do AC foi carregado á faz de conta e o carro esforça e esforça pra dar frio!!! vou ver quanto custa fazer uma revisão ao arranque então. eu não queria era ficar muitos dias sem o carro.
Ó Plainas, diz lá por PM se quiseres quanto te custou o serviço!
 
nao conheço bem o sistema do seu carro...mas geralmente quando chama de ventoinha grande...tem de ter em atençao se essa ventoinha se encontra em frente do radiador á qual se destina arrefecer...
se fica situada em frente do radiador do motor essa ventoinha é para arrefecimento da agua do motor...
se fica situada no radiador aos quais sao ligados os tubos do ar condicionado,então trata-se de uma ventoinha de
arrefecimento do gás do ar condicionado (condensador) ....
quanto ao arranque....verifique os niveis de água das baterias,bornes da bateria se estao isolados, o "relé" de protecçao do motor de arranque e por ultimo... a revisão do motor de arranque....

abraço...

coollogocom137341158.gif
 
eu acho é que o gás do AC foi carregado á faz de conta e o carro esforça e esforça pra dar frio!!! vou ver quanto custa fazer uma revisão ao arranque então. eu não queria era ficar muitos dias sem o carro.
Ó Plainas, diz lá por PM se quiseres quanto te custou o serviço!

Não m custou nada, foi na garantia do stand :p Consegui cravar 2 anos de garantia ao stand qdo comprei o carro devido à fama do motor.. E o q é certo é q m deu bastante jeito senão já tinha desembolsado €€€ com força.. A garantia acabou em maio portanto agora estou por minha conta.. Segundo já li pelo forum uma revisão ao motor de arranque anda entre os 100 e 150€..
 
Acho que deve ter os radiadores do liquido de refrigeração e ar condicionado sobrepostos e a ocupar a largura toda disponível....

Por isso a ventoinha quando liga arrefece os dois.

O arranque difícil a quente pode ser muita coisa, mas é melhor começar pelo básico.

Verificar a bateria. Pode ter 12V e estar com a corrente de arranque mais fraca. O que se agrava com o calor e faz pegar mal.
O melhor é pedir um teste com um equipamento próprio para isso. Pode pedir na Onlybattery que fazem o teste.
O motor de arranque pode não estar a rodar á velocidade máxima. Logo o carro pega mal. Isto também pode agravar se com o calor e faz com que o carro pegue mal.
 
Em relação ao mau arranque a quente, manda mais gasoleo para o arranque... Se for do motor de arranque, sentes o motor a rodar meio lento, mas se notares que o motor de arranque está a rodar com força, isso é falta de gasoleo...

Quanto a ventoinha do AC, no meu 8L liga sempre é a ventoinha pequena quando ligo o AC, a outra maior é que só liga por temperatura do liquido de refrigeração..
 
O meu a frio pegava impecavelmente, era só encostar a chave tipo meio segundo e pegava logo, não s notava nada de anormal.. A quente, qto mais quente estivesse, mais custava a pegar, notava-se bem por ex numa area de serviço, parava o carro, s fosse a dar à chave passado um minuto ou até 5 minutos, notava-se o motor de arranque sem força, por vezes dava à chave, o motor de arranque rodava um pouco dps até parece q parava e dps voltava a rodar.. Revisão ao motor de arranque e ficou 5 estrelas..
 
Back
Top