DVB-T em RNS-D

• Thread starter Thread starter Bicas
  • Data de Início Data de Início
Boas a todos,

Venho colocar aqui uma duvida que já me persegue à alguns meses. Já perdi "algumas" horas a tentar esclarece-la, mas sem sucesso.

A duvida é a seguinte:
Tenho no meu A4 (de 2004) um RNS-D, em que tenho a funcionar RADIO, GPS e Caixa de 6CD's (localizada no porta luvas), no entanto devido ao apagão da TV analógica não tenho a TV a funcionar.
Ao explorar os menus da TV verifiquei que tenho disponível para além da TV, entradas AV. É possível ligar directamente um módulo TDT a essa entrada AV (por cabo CRA)? Em caso afirmativo onde está disponível fisicamente essas entradas?

Ou terei sempre de comprar um módulo multimédia para poder ligar o módulo TDT? Caso seja necessário o módulo multimédia, mantém-se operacional a caixa de 6CD's?

Peço desculpa por colocar tantas questões, mas estou muito confuso e gostava muito de colocar a TV a funcionar.

Obrigado desde já pela vossa ajuda.

Cumprimentos.

Obrigado pelas respostas, essa entrada AV encontra-se mesmo no tuner (uma caixa localizada na mala, no lado do condutor)? Qual a melhor forma de aceder a mesma?

Esse cabo GALA é para possibilitar ver TV em andamento, certo?

Estive a analisar algum módulos no ebay, e fiquei interessado nestes:

NEW! AV DVD MFD Plug&Play Multimedia Interface for VW AUDI SKODA SEAT | eBay
AV MULTIMEDIA INTERFACE VW MFD AUDI NAVI PLUS IPOD 0001 | eBay

Este módulo apesar de só permitir a ligação de uma antena, aparentemente tem a particularidade de poder ser controlado pelo Rádio, não sendo necessário usar comando:
External In Car DVB-T TV Tuner Receiver Digital TV Box For Car Stereo Radio | eBay

CCTV Digital TV Receiver Tuner Box Car Mobile DVB-T Tuner HDMI Port | eBay

Aconselham ou desaconselham algum destes equipamentos?

Obrigado.

Então com esse cabo já não é necessário comprar o modulo multimédia, certo?

Terei então apenas de ligar o modulo TDT ao Tuner existente através desse cabo?
se consegues entrar em AV desmonta o tv tuner que tens e verifica se isso "encaixa" na ficha do tuner.

no entanto tens de usar o comando para controlar o tdt. com o interfaçe não, desde que o mesmo disponha dessa função.

se consegues entrar em AV desmonta o tv tuner que tens e verifica se isso "encaixa" na ficha do tuner.

no entanto tens de usar o comando para controlar o tdt. com o interfaçe não, desde que o mesmo disponha dessa função.

Vou tirar o tv tuner para verificar as fichas que tenho disponíveis.

Se usar um interface multimédia consigo-o controlar pelo radio, no entanto depois quando ligo o modulo TDT será possível controla-lo também pelo radio? Ou tenho de garantir que os equipamentos têm alguma característica especial?

Peço desculpa pelas perguntas, mas queria garantir que gastava o dinheiro em algo que funcione.
Obrigado pelas ajudas.

Cumprimentos.

Boas,
Já tirei o tuner e não tenho nenhuma ligação livre.
Tenho uma ficha de 54 pinos depois tenho outras duas entradas (uma com o encaixe castanho e outra com o encaixe verde) cada uma dessas entradas tem dois cabos que parecem cabos coaxiais finos pelo que calculo que seja as antenas.

Estive a ver o livro do radio novamente e na parte do AV diz o seguinte:
"Terá de estar ligada uma fonte de video ao sistema de rádio-navegação." Mas não diz em lado nenhum onde está disponível essa entrada, pelo que fico na mesma.

Aproveitei e tirei a referencia do TV Tuner: 4D0 919 146B

Cada vez entendo menos isto. Alguém me consegue dar algumas luzes?

ACTUALIZAÇÃO:
Estive a pesquisar e encontrei isto:
"Tuner B is gifted with 2 seperate A/V inputs, however they are not so easily accessed. On the rear of Tuner B is 4 aerial connections and on multiplug connector only. The A/V inputs are part of the multiplug, and it requires a little work to wire them in. The easiest option is to buy an adapter cable, which are readily available and look like this:
831.JPG

FONTE:http://forum.a8parts.co.uk/showthread.php?t=112

Agora só me falta descobrir onde este cabo é ligado, se junto ao radio, se junto ao tuner. Outra coisa que me está a fazer confusão é, como instalo este cabo se não tenho mais fichas livres? Será que fica uma ficha com uma espécie de 2 andares?

Imagem com melhor resolução do cabo:
a60740dac3d50b7d64e1ef70761da4e6.jpg

Obrigado. Cumps.

Last edited:
Esse cabo encaixa na ficha de 54 pinos.

abre a ficha e aquilo tem 3 filas de pinos.

2 ficam e 1 separa-se, a que tiras encaixas isso lá.

com o interfaçe comandas pelo radio, mas tens de ter um interfaçe e um tuner compatíveis, se tiveres duvidas disso fala com o user Jimy

Back