duvidas sobre velocidade maxima

boa noite é o seguinte, tenho um a3 8p 1.9 de 105 cv, e o meu carro chegando aos 180 km/h não desenvolve mais, ele nessa velocidade está nas 3 mil rotações , a minha pergunta é, estará ele com limitador de velocidade?? alguém já teve esta situação??
 
boa noite é o seguinte, tenho um a3 8p 1.9 de 105 cv, e o meu carro chegando aos 180 km/h não desenvolve mais, ele nessa velocidade está nas 3 mil rotações , a minha pergunta é, estará ele com limitador de velocidade?? alguém já teve esta situação??

Já.

A minha PD115 teve em tempos os mesmo sintomas... era a MAF... que alem dos poço ás 3.000 tinha essa particularidade... troquei-a e voilá, como nova.

Faz um LOG á MAF e confirma os valores antes de te aventurares na compra de uma nova...

;)
 
Já.

A minha PD115 teve em tempos os mesmo sintomas... era a MAF... que alem dos poço ás 3.000 tinha essa particularidade... troquei-a e voilá, como nova.

Faz um LOG á MAF e confirma os valores antes de te aventurares na compra de uma nova...

;)

boas obrigado pela resposta mas explica melhor nao conheço bem esses termos, o que é a MAF??
e o q é isso de fazer log??
 
MAF é uma peça electronica, log é fazer diagnostico a dita peça com o vag-com, que é uma ferramenta muito util para os nossos argolas, faz um search pelo google para tirares duvidas de MAF e VAG-COM
 
mas ele não tem nenhuma quebra de potencia, simplesmente chega ali e parece que está a ser bloqueado com alguma coisa... pelo que li sobre medidor de massa de ar eles fazem corte e perdem a potencia..
 
boas obrigado pela resposta mas explica melhor nao conheço bem esses termos, o que é a MAF??
e o q é isso de fazer log??

MAF = Medidor de Massa de Ar

Fazer um LOG = ver como está a "medir" esse medidor

Se uma MAF "medir mal a massa de ar" o comportamento do carro altera-se... com um Cabo Vag-Com consegues saber que valores é que a MAF está a dar ao carro... se forem baixos a MAF já era.

algum problema deves ter , agora qual sera , isso nao sei , mas os intendidos vao ajudar te

EXCELENTE resposta!
 
Back
Top