Duvidas sobre VAG "made in china" e o seu uso..

Boas pessoal,

depois de ter queimado o meu cabo vag 12.12 estou prestes a comprar outro.
Desta vez trata-se da versão 11.11, daquelas que há no OLX por volta dos 30/ 40€.
Eu sei que não se deve ligar a internet enquanto o cabo estiver conectado ou o programa VCDS aberto.

Mas lí em vários forums que mesmo tendo esse cuidado, o programa mais tarde ou mais cedo vai aparecer como "blocked/ unregistered" na mesma. :|

Alguém me pode confirmar se é verdade ou não?
Quais os cabos que utilizam?

Instalei Windows 7 basic numa segunda partição do meu macbook pro e aí vou instalar o VCDS.
Ás vezes vou querer desconectar o cabo, fechar o programa, aceder á internet para consultar o código necessário e depois voltar a ligar a net, abrir o prog e conectar o cabo - alguém faz a mesma coisa?

Obg pela vossa ajuda.

Cumpts,
Ricardo
 
Last edited:
Eu uso normalmente, com ou sem net ligada. Já queimei alguns cabos, mas este último tem se aguentado. E é dos chineses...
 
é uma questão de sorte...aqui a dias mandei o meu 11.8 para o lixo, sempre usei o Auto-Scan sem problemas (as vezes é o Auto-Scan que lixa tudo) naquele dia fui a usar o Auto-Scan, passou se, ainda tentei escrever a EEPROM 4 ou 5 vezes mas nada feito, Fui a tentar reprogramar o ATMEGA mas ai acabei mesmo com ele porque é preciso soldar fios e aquilo correu mal...
o meu 10.6 é que ja se desprogramou umas quantas vezes, felizmente quando acontece é so flashar a EEPROM novamente e ta a andar
 
o meu 10.6 uso ligado a net sem problemas, basta ires as opções e desligar a opção "upload", o que acontece com o meu, é que sempre que faço auto scan, ele bloqueia a meio do processo, pois diz que o cabo não esta registado bla bla bla, e deixa de executar varias funções, desligo a ignição, fecho o programa, e desligo o cabo do PC, volto a ligar tudo novamente, e fica a funcionar de novo a 100%, não posso é fazer auto scan, senão volta tudo ao mesmo, tenho que fazer a leitura dos módulos individualmente, quanto ao meu velhinho 311, funciona que é uma maravilha :)
 
Os meus não deram qualquer tipo desses problemas. Desligo os updates.. uso a net a vontade... mas nunca fiz um auto scan. Sei os módulos que cada carro tem deve ser ai que está o segredo de os meus durar. Em carros can uso o auto scan... sem can... vou directo.
 
a unica difertença de mim para o que o Rui faz..
é que eu faço auto-scan em qualquer carro e nunca tive stresses..
 
Os meus não deram qualquer tipo desses problemas. Desligo os updates.. uso a net a vontade... mas nunca fiz um auto scan. Sei os módulos que cada carro tem deve ser ai que está o segredo de os meus durar. Em carros can uso o auto scan... sem can... vou directo.

O meu 11.8 nunca deu problemas quando o usava na B5, assim que o usei no Leon (que tem CAN) deu logo bronca, na altura consegui recupera lo, agora o 10.6 desde sempre que faço auto Scan na B5 agora no Leon não quero experimentar :p
 
Tenho o 11.11 ja ha anos e 0 problemas

Mas uso um portatil so para essas coisas, ou seja aproveitei um aspire one com um atom 1.6ghz fiz-lhe upgrade para 2 gb ram e instalei o XP para mim o melhor SO para estas coisas, so uso para os carros VCDS, Tacho, Elsa, Etka etc mesmo ligado a net 0 problemas ate agora


Pelo que tenho percebido ao longo do tempo o vcds nao gosta la mto do Vista/7/8 o ideal é o XP
 
Back
Top