Duvidas sobre RNS-E

Boas.
Instalei um rns-e na minha carrinha ( A4 de 2003) fiz a alteração para duplo din, comprei cabo de ligação, baixei a consola do AC.

Agora tenho alguns problemas:

- os botoes dos comandos do rns-e nao acendem.
- Quando ponho um destino, no navi, ele calcula a rota ( com as respectivas alternativas) dá a distancia a precorreu, mas durante o precurso ele nao da indiações sobre o trajecto, nunca diz se tenho de virar nem vai diminuindo e distancia ja precorrida.
Ele encontra os satelites 3 a 8, ja mudei de antena, mas nada.

Se precisarem de baixar a consola da AC é so dizer o trabalho fica perfeito.
 
Viva!

- Qual é o rádio que tinhas de origem?
- Já confirmaste as ligações? O facto de não acenderem os botões é indício que algo não está bem... :roll:
- Quanto ao número de satélites está bom, e não é daí o problema...
 
sim, antes de mais bem vindo... sim, como diz o Migsan se os botões não acendem algo está mal... falta saber se serão as ligações se é o próprio rns-e...

quanto aos problemas na navegação, tens o manual do rns-e? há por aí um em espanhol para download caso não tenhas... isso parece ser problema de configuração :roll:
 
Obrigado pelas boas vindas e pelas prontas respostas.
O carro tinha gps da becker.
Eu tenho o manual.
Entao como poderei configurar? quais as configuracões?
Tambem ja testei um rns-e de A6 e tb nao funciona o navi.
Agora estou na duvida: as configurações de rns-e do a4 sao diferentes do A6, mas visto que funciona radio, cd....etc.
Quanto as luzes elas estao sempre acessas ou so quando ligo as luzes do carro?
Obrigado
Cump.
 
karkov disse:
sim, antes de mais bem vindo... sim, como diz o Migsan se os botões não acendem algo está mal... falta saber se serão as ligações se é o próprio rns-e...

quanto aos problemas na navegação, tens o manual do rns-e? há por aí um em espanhol para download caso não tenhas... isso parece ser problema de configuração :roll:

consegues dar-me o link desse manual? :roll:
 
batmaki disse:
consegues dar-me o link desse manual? :roll:

Bastava um pequeno search:

Espanhol: http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=7416

Inglês: http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=7457

kukas disse:
Obrigado pelas boas vindas e pelas prontas respostas.
O carro tinha gps da becker.
Eu tenho o manual.
Entao como poderei configurar? quais as configuracões?
Tambem ja testei um rns-e de A6 e tb nao funciona o navi.
Agora estou na duvida: as configurações de rns-e do a4 sao diferentes do A6, mas visto que funciona radio, cd....etc.
Quanto as luzes elas estao sempre acessas ou so quando ligo as luzes do carro?
Obrigado
Cump.

Compraste o RNS-E Correcto para o A4? É que o do A6 é diferente do A4... :roll: Se souberes o part-number talvez possa ajudar...

Quanto às luzes dos botões, só ficam acesas quando ligas os faróis do carro, basta ligares os mínimos para elas ficarem acesas!
 
Boas novamente.

Quanto as configurações alguem me pode dizer quais sao?

Eu tenho um mecanico amigo que tem uma maquina Macalminareli (acho que que se escreve assim) com essa maquina da para programar? eu tenho de ir a audi.... :? nao deve ser barato.
Alguma :idea:

obrigado

Cump.
 
kukas disse:
Boas novamente.

Quanto as configurações alguem me pode dizer quais sao?

Eu tenho um mecanico amigo que tem uma maquina Macalminareli (acho que que se escreve assim) com essa maquina da para programar? eu tenho de ir a audi.... :? nao deve ser barato.
Alguma :idea:

obrigado

Cump.

O que me ri com esta...

:lol:

Magnetti Marelli :!:

:wink:

Agora... "programar"... como assim :?:

:roll:
 
neljoe disse:
kukas disse:
Boas novamente.

Quanto as configurações alguem me pode dizer quais sao?

Eu tenho um mecanico amigo que tem uma maquina Macalminareli (acho que que se escreve assim) com essa maquina da para programar? eu tenho de ir a audi.... :? nao deve ser barato.
Alguma :idea:

obrigado

Cump.

O que me ri com esta...

:lol:

Magnetti Marelli :!:

:wink:

Agora... "programar"... como assim :?:

:roll:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: macal minareli é uma motorizada :D

20061031_102232_1.JPG
 
MACAL Macalminareli :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Meu deus o que eu já me ri!!!!! he he

Então é assim todos os teus problemas são todos por causa de dois fios CAN-L e CAN-H a coisa não é fácil provavelmente o teu radio também não está a desligar quando tiras a chave da ignição tudo isso se deve os tais dois fios...
O gps não te está a dar informação porque o radio também usa a velocidade do carro e das rodas para se situar e quem dá essa informação o radio são esses dois fios...
Os botões também não acendem porque mais uma vez quem dá essa informação de desligar e ligar os botões é os tais dois fios...

Finalmente a solução é encontrares esses dois fios que provavelmente esta por de trás do quadrante numa ficha cinzenta está lá dois fios que ligas o radio deves ter o esquema do radio por cima do mesmo...

Espero ter ajudado ou então só piorei lololol

Qualquer coisa apita...
 
zacatg disse:
MACAL Macalminareli :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: Meu deus o que eu já me ri!!!!! he he

Então é assim todos os teus problemas são todos por causa de dois fios CAN-L e CAN-H a coisa não é fácil provavelmente o teu radio também não está a desligar quando tiras a chave da ignição tudo isso se deve os tais dois fios...
O gps não te está a dar informação porque o radio também usa a velocidade do carro e das rodas para se situar e quem dá essa informação o radio são esses dois fios...
Os botões também não acendem porque mais uma vez quem dá essa informação de desligar e ligar os botões é os tais dois fios...

Finalmente a solução é encontrares esses dois fios que provavelmente esta por de trás do quadrante numa ficha cinzenta está lá dois fios que ligas o radio deves ter o esquema do radio por cima do mesmo...

Espero ter ajudado ou então só piorei lololol

Qualquer coisa apita...

Onde posso encontrar o esquema?
Se nao conseguir posso pedir uma ajuda?
Obrigado
 
Back
Top