Dúvidas sobre legalização de um carro importado

A4mota disse:
Mas o carro vem no camião ou a andar?
No caso de vir a andar, ele pode transitar até ao final da data da matricula provisoria.
A data está na zona vermelha da matricula....
Isto não é verdade e dá imediata apreenção do carro, o qual pode NUNCA mais ser recuperado!!!!!
Depois de entar em territorio nacional têm apenas 3 dias uteis para iniciar a Legalização e durante esta é proibido circular com o carro pois os séus respectivos documentos ficam na DGV!
A matricula temporaria (Alemã) pode ser de 15 dias ou 30 dias, para circulação com seguros etc... mas como vive-mos num pais de chulos, temos exactamente 3 dias para o inicio da sua legalização, e muito cuidado existe muita gente (GRN, PSP, Alfandega, Asae) que tiram fotos aos carros a circular com a matricula e se passados 4 ou 5 dias os papeis não estiverem já na alfandega............ by by carrinho!!!!!!!!!!

E também muito cuidado para os que tais que importam carros sem matricula e que para não gastarém 50euros no reboque para o transportarem a inspecção ou a Alfandega colocam matriculas falsas :oops:, este carro reverte imediatamente a favor do estado, (CHULOS) a não ser que se conheça o chefe do posto ou seja amigo do LOPES DA SILVA!!!!! :D :D
Se alguém quiser contactos na Alemanha, mais propriamente em Munique é só falar!!!
 
Valente tem calma que a legislação mudou:
Como se processa a regularização fiscal de veículos automóveis, admitidos ou importados por particulares em território nacional?


A regularização fiscal de veículos automóveis por particulares, considerando-se como tal o sujeito passivo que admite ou importa veículos tributáveis, novos ou usados, tendo em vista a satisfação de necessidades próprias de transporte, processa-se mediante a apresentação da Declaração Aduaneira de Veículo (DAV) junto de uma alfândega, no prazo máximo de 20 dias úteis, após a entrada do veículo em território nacional.

Tal como o Luciano já tinha dito. A fonte tá num link acima..
 
Ja agora so uma pergunta para os entendidos na materia,
pode-se conduzir em Portugal carros com a matricula estrangeira tendo carta Portuguesa ?
 
E assim eu vou buscar carros a alemanha e trazem matricula e seguro para 15 dias , eu ando sempre com o carro na fase de legalização com as matriculas da alemanha .
Ja foi mandado parar por varias policias aqui em Setúbal e todos eles me dizem que me podem multar por eu andar com o carro com matricula estrangeira .

So não sou multado porque sou amigo do chefe da policia .
O proprio meu amigo o chefe da policia diz que não posso andar com os carros com a matricula alemã .

Eis a minha pergunta afinal posso ou não ?
 
Chip...a matrícula q trazes é a de circulação.
Qual o prazo para pagamento do ISV e neste período poderá circular-se com o veículo?


Após a apresentação do pedido de regularização fiscal, o prazo de pagamento do ISV é de 10 dias úteis a contar da notificação da liquidação.

Decorrido o prazo para apresentação da DAV e até ao termo do prazo para pagamento do imposto, é permitida a circulação em território nacional de veículos portadores de matrícula estrangeira válida, desde que acompanhados por um exemplar da DAV e conduzidos pelo proprietário ou pelo respectivo cônjuge ou unido de facto.


Ou Seja,


Eles têm razão.... Mas só após o decurso do prazo da apresentação da DAV. Durante este prazo a lei não diz nada :p portanto podes trazer o carro. Decorrido o prazo já só podem os q estão acima.
 
valente disse:
Isto não é verdade e dá imediata apreenção do carro, o qual pode NUNCA mais ser recuperado!!!!!
Depois de entar em territorio nacional têm apenas 3 dias uteis para iniciar a Legalização e durante esta é proibido circular com o carro pois os séus respectivos documentos ficam na DGV!
A matricula temporaria (Alemã) pode ser de 15 dias ou 30 dias, para circulação com seguros etc... mas como vive-mos num pais de chulos, temos exactamente 3 dias para o inicio da sua legalização, e muito cuidado existe muita gente (GRN, PSP, Alfandega, Asae) que tiram fotos aos carros a circular com a matricula e se passados 4 ou 5 dias os papeis não estiverem já na alfandega............ by by carrinho!!!!!!!!!!

E também muito cuidado para os que tais que importam carros sem matricula e que para não gastarém 50euros no reboque para o transportarem a inspecção ou a Alfandega colocam matriculas falsas :oops:, este carro reverte imediatamente a favor do estado, (CHULOS) a não ser que se conheça o chefe do posto ou seja amigo do LOPES DA SILVA!!!!! :D :D
Se alguém quiser contactos na Alemanha, mais propriamente em Munique é só falar!!!


Epaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

que tempestade aqui vaiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Quem ler isto, de certeza que não vai trazer um carro de la de fora


Amigo, informa, e nao desinformes......................................
 
Só par que se saiba eu já disse adéus a 18 000euros pelo facitiltismo.
Apôs entrar em portugal com um Classe E 220 Cdi a coisa de 2 anos fui mandado parar por policias Portugas na fronteira com Espanha, onde apenas me pediram os doc do carro... nada de especial..... Cheguei a casa e encostei o mercedes pois só planeva legaliza-lo quando vende-se um Smart que la tinha...... Quando para méu espanto um dia de sol (passados +/- 1 mês) decidi tirar o Mercedes da Garagém com as Matriculas colocadas e............. ném tive tempo de respirar ainda a traseira do carro não tinha saido da minha casa e já 4 individos estavam a mandar-me sair :oops:........Policias Alfandegarios....... è que quando "fui mandado parar por policias Portugas na fronteira com Espanha, onde apenas me pediram os doc do carro" foram tiradas fotos ao méu carro e este imediatamente apreendido...... Fui a julgamento e o carro vendido em Asta publica........... :evil:
Percebém agora!!!! Talvez a lei tenho sido alterada....ainda não sei....... mas nestes casos eu não facilito......
espero que comprrendam a minha reacção mas isto é dinheiro facil para o estado..... e Também para que saibam eu recorri da decisão do juiz e é provavel que venha a ser indeminizado, mas o k é certo é que o carro já lá vai.................... :'(
 
Valente: tá tudo explicado....ultrapassaste os prazos todos para dar entrada com o processo (mesmo os prazos actuais). Tb. podes ter sido denunciado. De resto...podes ter cá o carro à espera (guardado claro) que perfaça "o ano". Tens é que controlar o CMR e respectiva data. Nada te impede de comprares um carro lá fora em Março, teres factura com a data de Março...e "trazeres" o carro só em Junho (data em que perfaz ano de matrícula). Para meio entendedor....
No caso concreto, tinhas à altura 4 dias para dar entrada da papelada...e não havia nenhum Luciano Rato à mão para te esclarecer. Percebo o teu desabafo e lamento que tal te tenha sucedido...mas estavas mal informado.

Abraços

P.S. espero que em recurso a decisão seja revogada....mas o que é certo é que comesteste um crime de contrabando.
 
Sim cuto, compreendo e foi mesmo uma denuncia, (uma vizinha..... :evil:)
Agora.... comigo, todos os cuidados são poucos :D
 
Oi malta, tenho um amigo em luxemburgo que com alguma facilidade poderia vir trazer-me um carro a portugal, mas com tudo o que li quase perdi a vontade de o fazer, os carros la fora sao de facto mais baratos, mas no meio de tantas legalizaçoes e tanta demora, inspecções e chatices quase que mais vale estar quieto :S


O processo ainda é o mesmo ?

Eu sou do algarve, nao sei se ha algum centro de inspecções tipo B aqui no algarve, ja para nao falar que o centro imtt mais proximo fica-me a 70kms de casa


E que eu se quisesse comprava um audi a3 importado de 2001 a um colega, como escrevi noutro topico, ja tudo tratadinho pronto a andar, mas agora quando fui a luxemburgo, vi la uns classificados de uns seats leons de 2004, 1.9td 130cv 6vl com 114mil km a 8000/9000€€ e fiquei tentado,

que despesas e chatices iria ter para legalizar o carro?

e por favor nao me respondam com muitos artigos nºqualquer coisa e papeis daqui e papeis da li :S
 
epah, ir buscar um carro é facil se tudo correr bem. eu fui, conduzi da alemanha ate ao algarve e nao tive problema. o processo de legalizacao é facil se os papeis estiverem todos bem.
o processo e simples e ja foi dito aqui,
1 - chegas com o carro com matriculas temporarias, vais a inspeccao classe b, sao uns 60 ou 70 euros nao me lembro, eu tive que tirar as peliculas que o carro trazia. apesar de estarem homolgadas na alemanha eles aqui quando veem peliculas parece que veem um acto de terrorismo, entao tirei as peliculas la em frente ao inspector la me passou deu o papel da homolgacao
2 - vais a dgv agora e o imtt, em faro pedir um numero de homolgacao.
3 - depois vais a alfandega em faro tens de apresentar todos os documentos que tens e se tudo tiver bem mandam te pagar o ISV no meu caso larguei 5 mil aerios, 1 ou 2 dias depois voltas la para ir buscar um papel, com esse papel podes mandar fazer as matriculas e o seguro...e podes circular.
4 - voltas ao imtt com os papeis, la eles metem os dados no computador.
depois de 1 mes vais a consevatoria pedir o DUA...e ja esta
levei 1 seman e meia a legalizar porque tive que esperar que o stant me manda se nova factura da alemanha pq nao tinham posto o meu numero de contribuinte.

no Algarve existe varios centros de inspeccao tipo B, por exemplo em faro ou em Loule. eu fui a castro verde na MAsterTest era os unicos que me marcaram a inspecao no dia a seguir, todas os outros tinha que esperar 2 semanas. la fiz uns km.

e pah, e se fosse comprar um carro agora fazia o mesmo.

no teu caso, nao sei como funcionaria, mas tens de ter a factura de como pagas te o IVA no outro pais senao tens de pagar ca. esse carro que disses te 9000 euros, deve pagar de isv uns 4000 euros , mais viagens combustivel e mais alguma coisa ...deve ficar por uns 14000.
 
Só uma dúvida que agradecia que me respondessem...

Na factura ou na declaração de venda, devem constar os km's da viatura a ser importada??

Abraços e obrigado pelos esclarecimentos...
 
Back
Top