Duvidas sobre Audi A3 1.6 sport C/ KIT GPL

Boas, eu sou nova por aqui, mas estou a pensar trocar o meu vw golf IV tdi por um audi A3 1.6 GPL, mas gostava que me dessem uma opiniao sobre o que acham e mais ou menos quanto consome em media de litros aos 100klm.

Obrigada:)
 
Viva,

Eu tenho uma A4 B6, com o motor 1.6. Não a tenho há muito tempo, mas já fiz cerca de 20.000Km, a GPL. Não tenho uma condução muito agressiva (também não é motor propriamente para corridas) e, posso dizer-te que faço médias entre os 9,5 e os 10,5 litros aos 100, a GPL.
 
Parece-me bem, mesmo que gaste 10l aos 100, vendo o preço de GPL, acabamos sempre por poupar, penso eu.
Eu estou a pensar trocar o meu carro por um de 1997 com 198000 klm, custa 3380e, o que achas? e quanto ao teu, ja te deu algum tipo de problema?
 
Não tenho tido problemas. Fiz-lhe alguma manutenção preventiva e até agora levou uns tubos e sensores, bem como uns braços da suspensão.
 
A user vem aqui falar que está a pensar em comprar um 1.6 de 1997 a gpl, e dizem-lhe para comprar um TFSI ... não percebo.
 
boas, entao estou a ver que um 1.4 e um 1.6 acaba por nao variar muito no consumo, nao tinha ideia que o 1.8T era mais economico, obrigada pela ideia, vou ver isso:)
 
Os 1.8T são bem mais potentes do que os 1.6, mas não sei até que ponto será mais económico... :roll:

Mas o facto de ser a GPL compensa, ao preço que está o combustível...
 
do 1.6 apenas posso dizer que é porreiro, se andar sempre com as manutenções em dia..

pelo conhecimento que tenho, com um amigo com um ibiza com esse motor 1.6, o A3 da minha esposa com o motor 1.8 sem turbo e o meu A4 com um 1.8T.. todos a GPL..

não chega a ser 1l que os separa no consumo sob as mesmas condições de condução...
excepto em condução mais agressiva, que aí sim.. o meu 1.8T dá um bom avanço aos outros dois :D



tal como já te disseram, se tiveres confiança que o carro tem as manuntenções todas em dia e bom feitas.. avança que não te arrependes..

caso contrário, procura melhor e sonda o mercado a ver se não vale mais a pena comprar um sem estar convertido, para depois avançares tu com a conversão!


boa sorte com isso! ;)
 
Concordo com o AgA. É sempre preferível seres tu a converter para GPL, num instalador credenciado. Nunca se sabe o que está feito, no caso de já vir instalado.
 
eu penso mais noutro ponto..

uma pessoa converte um carro, normalmente com o pensamento de o manter por uns tempos..
se o vende.. algo se passa..

ou talvez não...

mas EU fico sempre desconfiado ao ver carros convertidos á venda, e em especial se tiverem menos de 200 ou 250Kkm
 
Back
Top