Duvidas sobre Audi 80 Avant 1.9TDI

Ola, Sempre gostei muito das linhas do Audi 80, e recentemente surgiu-me a oportunidade de adquirir um 80 avant 1.9tdi.

Sendo que um amigo meu mecânico está a tratar dele, posso dizer que esta em mau estado de carroçaria e interiores, de motor está a ser tudo trocado excepto o motor em si.

Entretanto descobri este forum, e do qual já li projectos fantásticos, mas tb me assustei um pouco, tenho visto muito pessoal no forum com os mais variados problemas nos 80.

A minha questão é são carros fiáveis ou será sempre preciso andar em cima deles?

Estarei a cometer um erro ao comprar uma 80?

Obrigado
 
Last edited:
Olá
Na minha opinião são carros muito fiáveis e com um consumo extraordinário.
Claro que precisam sempre de muita atenção e manutenção porque são carros com alguma idade.
Se estás a tratar dele e a repará-lo, de certo que ficará muito bom.

As pequenas avarias que surjam, têm sempre uma solução rápida, até porque, aqui no fórum, existe muita gente que já teve problemas e já os resolveu. Podes contar com a nossa ajuda.
 
para quem gosta do 80 é a melhor coisa k tu fazes
eu já é o 2º e estou a adorar
em questão as avarias todos os carros tem
os 80 tem mais porque tb já tem uns aninhos
 
Obrigado pelos comentários.

Sim eu estou a contar com uns arranjos aqui e ali depois de ele sair da oficina.

Eu tb tenho não um audi um outro carro com quase 20 anos e não o troco por nada.

Só estava mais preocupado era se era carro que desse problemas graves e constantes, sendo assim vou avançar em força para ele.

Assim que o tiver pronto a andar ponho fotos na secção dos projetos.

Ainda não me apresentei vou fazer agora, foi da excitação de tentar obter um feedback não fosse estar a fazer uma asneira motivada pelo impulso de gostar dos 80, mas agora estou certo que não :)
 
Nós somos todos suspeitos para falar, ja que todos temos 80's, mas sim, são carros bastante fiáveis, ainda mais os tdi que têm motor de guerra. No entanto tens de pensar que são carros que no minimo têm 16 ou mais anos, e com isso vem as consequências, independentemente do anterior dono ter estimado o carro ou não.

No entanto se andares por cá mais uns tempos, e depois de teres alguma experiencia com o teu 80, uma coisa que irás notar é que geralmente os problemas que os 80 têm são genéricos, ou seja, são partilhados por quase todos os donos dos 80, o que significa que muitos ja passaram por isso e têm essa experiência para poder ajudar, e melhor ainda, significa que a procura por essas peças existe, o que leva a que encontres peças "pirata" com facilidade e por valores bastante inferiores ao que acharias na audi (que como sabemos tem preços, digamos, "pouco amigaveis" para os nossos 80 :D)

Vais ver que depois de tratar desses pequenos problemas que ai tens, tens carro para durar muito tempo

Abraço
 
Back
Top