Dúvidas sobre apoios de Motor A4 b6

Bom dia :)
Li faz algum tempo que nos modelos A4 b6 os apoios (2) de motor "pifam" frequentemente, assim gostava que me elucidassem sobre o seguinte:
-Quando "pifam" assinala erro no módulo "engine"? Ou podem pifar e não assinalar um dtc?
-Quais os principais sintomas que mostram que já "pifaram" ou que estão para "pifar"?
-Qual o que rebenta mais frequentemente, o que está junto ao turbo ou do outro lado?
-Em média duram quantos km?
-Qual a melhor forma de identificar que estão para pifar?
-Quais os preços e tempo/dificuldade de substituição?

Obrigado
 
se um apoio partir ..acreditas que dás por isso ...
o carro estremece por todo o lado
 
posso estar errado .. mas de comum não tem nada
faz uma pesquisa pelo forum é procura de alguem que se queixe sobre apoios de motor partido
vais ver que são muito raros os tópicos a falar sobre apoios de motor, e isto no geral, nao estou a falar só da b6
 
Boas,
a minha não estremecia por todo o lado, fazia só uma ressonância quando se passava pelas 1900 rpm. Se calhar depende se é o esquerdo ou o direito. Tinha mais ou menos 100000 kms quando aconteceu.
 
Inserir Citação
Boas,
a minha não estremecia por todo o lado, fazia só uma ressonância quando se passava pelas 1900 rpm. Se calhar depende se é o esquerdo ou o direito. Tinha mais ou menos 100000 kms quando aconteceu.
..
e levou qual ? o que fica junto ao turbo ou o outro? É que ele não precisa de estar partido para atrofiar, pode é a borracha estar pifada.
 
de facto podem dar erro quando ligas a maquina ou nao. mas se reparares neles , quando estao marados deitam um liquido avermelhado .
 
o unico apoio que acusa erro e o do lado esquerdo (condutor)
por ser o unico que tem ficha e o que da mais problemas
sim acusa no vag-com se for esse se for outro
e como ja explicaram aqui deita um liquido por ser hidraulico
e o carro estremece um pouco

qualquer coisa apita ;)
 
linuxmad disse:
..
e levou qual ? o que fica junto ao turbo ou o outro? É que ele não precisa de estar partido para atrofiar, pode é a borracha estar pifada.

Levou o que está mais junto á caixa (lado direito qd estamos de frente para o carro), mas levou também uma serpentina de escape (foram 100 € cada peça, mais ou menos)
 
A minha B6 tambem está a dar um erro (VAG) do apoio do motor. Fica a fazer um barulho tipo terpidar antes das 2000 rpm, este parece um problema comum nestas argolas.... :S
 
A minha B6 tambem está a dar um erro (VAG) do apoio do motor. Fica a fazer um barulho tipo terpidar antes das 2000 rpm, este parece um problema comum nestas argolas.... :S
Qual é o vag-com que estás a usar? 3.1.1 ? ou superior?
 
Acho eu que o erro que costuma dar nesse caso é este:

17994 - Engine Mount Solenoid Valves (N144/N145): Short to Plus
P1586 - 35-10 - - - Intermittent
 
Boas noites a toda a comunidade das argolas alguém me consegue mostrar fotos dos ditos apoios das b6 e das sondas de líquido refrigerante e temperatura do combustível agradecia imenso pois sou básico na área da mecânica .obrigado
 
Boa noite

desculpem estar a desenterrar o topico assim não faço outro :
aos 175000 a minha embraiagem deu o berro ,asneira minha troquei somente a embraiagem nao troquei a bi massa ,agora o meu carro tem 250000klm e treme ao arrancar dai a duvidar se será da embraiagem ou dos apoios (não sei se estarei a dizer alguma asneira ) :
Tenho o carro á 5 anos e nunca troquei os apoios e li em qualquer lado que ao ter um dos apoios partidos poderia fazer com que o carro tremesse ?? será verdade?? ou é mesmo da bi-massa a dar o berro ???

obrigado
 
Back
Top