Duvidas no Recall

Boas camaradas

tenho uma dúvida e gostava que alguém me pudesse esclarecer caso possivel.

liguei para a audi a perguntar quando a minha a6 avant de 2013 ia a chamada de recal por causa dos gases uma vez que ja tenho no site da audi a mensagem a dizer que ia ser chamada.

a senhora diz que agora tao a chamar outro modelo e a seguir chamam as a6 tipo junho ou julho.

a senhora disse tambem que era obrigado a ir senao na proxima inspecao ia ter problemas.

ora como quero meter a carrinha com 200 cv uma vez que ta limitada a 163 pk veio da belgica e nem os 177 tenho fiquei a pensar o que raio farao eles na dita chamada de recall.

vao estrangular mais o motor ?? vao alterar alguma coisa fisica ?
vao reduzir a cavalagem ?
se eu reprogramar agora a carrinha sera que depois eles topam e nao mexem nada ?
o que segurem que faça ?
alguem sabe como eles vao supostamente resolver o problema ???

obrigado desde já

Hugo
 
Vão fazer um update à centralina (ca. 30 minutos). Ou seja, se fazeres a repro agora, vais ficar sem ela quando saires da stand. Pelo que sei os carros afectados não vão ficar com menos potencia pois vão programar de tal forma para que injecte mais - o que por outro lado vai resultar num aumento de 1litro aos 100 km's mais ou menos.
 
Last edited:
mas depois de sair lá nada me impede de ir reprogramar ( guardando este ficheiro claro ) e meter aquilo como deve ser certo ???
 
Vão fazer um update à centralina (ca. 30 minutos). Ou seja, se fazeres a repro agora, vais ficar sem ela quando saires da stand. Pelo que sei os carros afectados não vão ficar com menos potencia pois vão programar de tal forma para que injecte mais - o que por outro lado vai resultar num aumento de 1litro aos 100 km's mais ou menos.
1l a mais?!? Dassss! É isso não é um bocado muito?
O meu A3 que está em Portugal está afetado, ainda estou à espera de ser chamado (também só lá vou no verão, a não ser que vá uns dias a Portugal antes disso)
@jimy tens mais alguma informação sobre isto?


Quanto ao problema, vais lá, deixas os fazer o que tem a fazer e a seguir metes uma Repro em cima, não precisas de guardar o ficheiro, se tiveres problemas vais a audi pedes para atualizarem e volta tudo ao normal (normalmente a reprogramadora não cobra nada para voltar a repor o mapa, ou cobra muito pouco, pelo menos na PKE tenho ideia que não)
 
Last edited by a moderator:
Não estou a ver é que tipo de problema poderia haver na inspecção mesmo que não fossem "legalizar" o veiculo
 
Eu estou a começar a ver o problema por outro lado e mais próximo dos americanos, ou seja, desta forma como descreveram aqui:
Vão fazer um update à centralina (ca. 30 minutos). Ou seja, se fazeres a repro agora, vais ficar sem ela quando saires da stand. Pelo que sei os carros afectados não vão ficar com menos potencia pois vão programar de tal forma para que injecte mais - o que por outro lado vai resultar num aumento de 1litro aos 100 km's mais ou menos.

É que aqui já há prejuízo que pode ser mensurado de forma fiável, na relação entre a situação inicial - quando comprei o carro (comprei novo) onde havia consumos anunciados, e a situação após intervenção que vai aumentar os meus consumos - gastos. Será de ponderar uma eventual acção indemnizatória, caso não o proponham eles. Eu estou à espera do contacto deles...
 
Back
Top