Dúvidas Frontal A6 > RS6

Boas Malta!

Gostava que me tirassem algumas dúvidas relativas á frente da A6 Avant RS6.

A minha Audi é A6 de 2000 mas vou colocar a frontal da RS6, pelo menos o para-choques frontal, saias, e parachoques traseiro

As minhas dúvidas são:

Já tenho para-choques frontal da RS6 em fibra, como é que posso saber se as ópticas que vou mandar vir encaixam lá na perfeição com o parachoques da RS6 ? ( estas em principio
1024885.jpg
)


1º Se for preciso mudar para as ópticas para serem compativeis com o parachoques RS6 tem de ser para opticas pós Restyling? Que são estas ano A6 01-04 ?
fkfsai010015.jpg


2º Tenho de mudar o capot para a versãp pós Restyling? Como é que posso saber que capot comprar caso seja preciso mudar? Eles encaixa bem no apoio do antigo?

3º Onde é que posso adiquirir as grelhas da frontal RS6?

Obrigado
Diogo
 
Last edited:
Boas.
AS 1ª's ópticas servem no para-choques em questão, pois dependendo do modelo ambos recebem a mesma óptica. Os encaixes são os mesmos e as curvaturas na zona inferior são as mesmas.
 
primeiro que tudo. o xoques de fibra rs6 é para o teu modelo pre-restyle? se for tudo o resto tem de ser pre-restyle. opticas também.

agora se o xoques for original ou para o pós-restyle, ai muita coisa tem de mudar, nomeadamente opticas e capot e penso que também guarda lamas.

outra coisa. se o xoques for para pre-restyle, nunca vai ficar como a rs6 porque tem a grelha antiga redonda e a rs6 a nova quadrada em baixo.

as grelhas debaixo podes usar as da rs6 se o xoques tiver os suportes para tal. senão tens de te safar com rede o mais parecida possivel...
 
primeiro que tudo. o xoques de fibra rs6 é para o teu modelo pre-restyle? se for tudo o resto tem de ser pre-restyle. opticas também.

agora se o xoques for original ou para o pós-restyle, ai muita coisa tem de mudar, nomeadamente opticas e capot e penso que também guarda lamas.

outra coisa. se o xoques for para pre-restyle, nunca vai ficar como a rs6 porque tem a grelha antiga redonda e a rs6 a nova quadrada em baixo.

as grelhas debaixo podes usar as da rs6 se o xoques tiver os suportes para tal. senão tens de te safar com rede o mais parecida possivel...

Estive a ver e os choques RS6 são para 4B logo quase de certeza que são pré restyling..Em todo o caso vou confirmar, mandei vir daqui http://www.bonsai-tuning-world.de/Dietrich-Autostyle-Shop/Audi/A6-4B:::35881_35882_36171.html

Os choques são mesmos iguaiszinhos e o frontal até dá ideia que tem aqueles encaixes na parte das grelhas, penso que as grelhas originais da RS6 encaixem perfeitamente..

nmb mas se o choques é igual ao da RS6a grelha de baixo não será também igual e quadrada por sua vez?

Só um pequeno alerta que os para-choques em fibra são proibidos, levando inclusivamente ao chumbo na ipo.

:X dessa não sabia eu... mas.. ;P

Abraço
 
Last edited:
Eu mandei vir o p/choques e embaladeira da Alemanha, não me lembro da marca, são em fibra e nunca chumbou na inspecção. no meu caso, a carrinha é de 2002, logo é uma pós-restyle. encaixou tudo certinho e direitinho. tive foi de aproveitar o reforço original e aplicá-lo ao p/choques. os faróis de nevoeiro é que eram tudo menos iguais aos originais, mas lá arranjei maneira de lhe encaixar as de origem... se fosse hoje, juntava dinheiro e comprava choques original porque os de fibra... basta um encosto e fica todo estalado...
 
Estive a ver e os choques RS6 são para 4B logo quase de certeza que são pré restyling..Em todo o caso vou confirmar, mandei vir daqui [URL]http://www.bonsai-tuning-world.de/Dietrich-Autostyle-Shop/Audi/A6-4B:::35881_35882_36171.html[/url]

Os choques são mesmos iguaiszinhos e o frontal até dá ideia que tem aqueles encaixes na parte das grelhas, penso que as grelhas originais da RS6 encaixem perfeitamente..

nmb mas se o choques é igual ao da RS6a grelha de baixo não será também igual e quadrada por sua vez?



:X dessa não sabia eu... mas.. ;P

Abraço


lá está. esses são da dietrich tuning. são ambos 4B. o vermelho pre-restyle e o amarelo pos-restyle e no teu tens de por igual ao vermelho. a menos que troques de opticas e capot e grelha frontal claro.
 
Boas Malta,

Para tirar dúvidas fui tirar fotos e acho que o parachoques é pré restyle, alguém pode confirmar? Aqui ficam umas fotos

16102010008.jpg


16102010009.jpg


16102010003.jpg


16102010004.jpg


Os apoios e encaixes:

16102010007w.jpg


16102010006.jpg


16102010k.jpg


Etiquetas do parachoques

16102010007w.jpg


16102010005k.jpg


16102010002.jpg


16102010001.jpg


nmb penso que o parachoques frontal seja pre restyle, o vermelho como referiste, pois nas etiquetas só refere Audi A6 RS6 e o parachoques traseiro a etiqueta já refere Audi A6 RS6 Avant

----

Já agora aproveito se alguém me sabe dizer o nome do triangulo preto no vidro da porta traseira, isto porque queria substitui-lo pois está um pouco danificado no topo.

16102010010.jpg





Obrigado!
 
Last edited:
no pequena etiqueta diz no fim "-01" portanto até 2001 ou seja pre-restyle. por um lado bom poque nao precisas mudar mais nada. por outr nunca vai ficar como a RS6 porque a grelha de cima é oval mas se conseguires fazer a grelha de cima como no vermelho, fica muito bom mesmo!
 
no pequena etiqueta diz no fim "-01" portanto até 2001 ou seja pre-restyle. por um lado bom poque nao precisas mudar mais nada. por outr nunca vai ficar como a RS6 porque a grelha de cima é oval mas se conseguires fazer a grelha de cima como no vermelho, fica muito bom mesmo!

Mas que bela noticia nmb! :D
Ainda bem que não preciso de mudar muito mais hehe, as ópticas tenho mesmo de mudar pq estão queimadas mas assim sendo já sei que têm de ser as pre-restyle ;) devo mandar vir então estas, que vos parece?

1024885.jpg


Ou então OEM mas de fundo preto, existe?

Abraço e Obrigado nmb!
 
ópticas queimadas atenção que há muita casa que resolve isso e bem. ficam novas!

um amigo meu com passat as deles nem passaram na inspecção e agora se as vês parece que as acabou de comprar.

fundo preto só as da Allroad com xenon ;) mas sinceramente não sei se encaixam no pre-restyle porque embora a allroad nunca tenha tido a grelha nova e parece sempre pre-restyle, o modelo manteve-se sempre assim até ao fim da C5.
 
Back
Top