Duvidas embraiagem, AJUDA!

Boa Tarde minha gente!

Como não percebo nada disto, venho pedir ajudar dos entendidos. Tão é assim,fui ao meu mecânico pois preciso de fazer algo com a minha embraiagem, pois fiz a repro, e agora começou a patinar!O meu mecanico disse-me que tinha duas soluções:

- Reforçar embraiagem e talvez o volante monomassa
- Ou gastar mais uns trocos e colocar uma embraiagem como a de origem, o kit completo Sachs, pois ele diz que assim fica como original, molinha, sem vibraçoes no motor, e arranca normalmente.

O que é que voces aconselham?É que tenho de fazer algo independentem do que vou gastar...agora a dúvida é, se colocar uma nova, a longo prazo não irá acontecer o mesmo?ou seja voltar a patinar mais tarde?Ou será que reforçada, depois de algum desgasta fica normal outra vez?

Obrigado desde já pelas vossas respostas e ajuda!
 
metes uma nova e reforças ou se n quiseres gastar tanto dinheiro, reforças essa que tens.
A minha tb patinou e fui reforçar a GBS ate agora sem problemas.
A unica coisa que noto é que por vezes nem sinto as mudanças a entrar, n arranha nada... parece manteiga.
Agora as mudanças ao entrarem nem as sinto a passarem pela embreagem ou seja mts vezes tiro o pe para o carro agarrar nem sinto nada.
N sei se isso sra ou ou nao, o qu é certo k apos o reforço n patinou mais e ta bom a meu ver.
 
se quiseres reforçar reforça a que tens. nao vale a pena comprares uma nova so para reforçar pois o disco vai todo a vida e leva o reforço conveniente, a unica coisa que se aproveita é o circulo central da embraiagem.
 
boas.
a minha tb esta com o mesmo sintoma. reprogramei na segunda feira e ao vir embora notei que patinava. mais no meu caso a minha embreagem nem tem 20 mil km. e é da luck. o reprogramador disse que tem de tirar um pouco de pressão do turbo. para n fornecer binario a mais e dai patinar. ou entao reforçar a que tenho. pra ja fora de questao. vai ser mesmo para tirar um pouco de binario.

no teu caso é exatamente igual.

abraços
 
MAs reforçando em vez de uma nova, qual é a diferença alem de ser nova claro?reforçando fico na mesma satisfeito?para puder puxar a vontade?
 
Ao reforçares o disco de origem ficas como sendo um disco usado mas com o material novo reforçado, vai aguentar mais binário. Se puseres uma de origem vai andar bem ao principio e passado um tempo começa a patinar. Um Kit da Sachs Racing é bom mas é caro e se tens só repro, no meu ver, não compensa o investimento porque só um reforço do disco aguenta bem!

Agr se tás na ideia de carregar mais o carro ai é diferente...
 
Eu também concordo que o reforço será suficiente. Eu não colocaria o volante mono massa só com repro, aquilo se for bem feito aguenta bem e fica com o feeling da embraiagem oem, estou neste momento à espera que uma que mandei reforçar na gbs, depois posso postar feedback da mesma, mas já experimentei outras e estavam 5 estrelas.
Quando fizeres o reforço tens é que dizer o que pretendes e valores de potência que queres, o resto tudo se faz!
 
boas, tambem tou como o mesmo problema, e em meter embraiagem e volante- bimassa, sao preciso 1000€, o mais certo vai ser reforçar
abraço
 
Back
Top