Dúvidas Dsg

Boa tarde caros foristas, sou proprietário de um audi TT 8J de 2007 com o motor VR6 3.2 com sistema quattro e caixa dsg de 6 velocidades, já sou bastante paranóico de origem e tenho aqui uma série de relatos/questões que quero partilhar com vocês.
A começar pela caixa dsg, a mesma trabalha bem mas existem alguns comportamentos que me deixam inquieto. O carro conta neste momento com 79 mil km, quando comprei o carro comecei a notar alguns barulhos sobretudo quando a caixa reduz, esse barulho parecer-me mais notório quando reduz para 4a, 2a e depois mesmo quase parado para a 1a, umas vezes mais perceptível que outras ou nem faz, mas também posso dizer que quando faz é muito pouco perceptível, não sei se sou eu a ser paranóico, também já reparei que se passar para o modo manual, e sobretudo a puxar mais pelo carro sinto mais as mudanças a entrar até no acelarador...
Outro sintoma que me deixa bastante bastante inquieto é que o carro em modo D, a andar mesmo a pastar, a cerca de 50/60kmh já vai em 6a, e quando mete a 6a a uma velocidade muito baixa sinto uma especie de "tum" não consigo perceber se vem da caixa, diferencial ou até escape! Se desenvolver mais um pouco e a 6a entrar por exemplo aos 70kmh ou mais já não faz.. Só para terminar troquei óleos e filtros aos 73 mil e anteriormente teria sido mudado aos 50 mil pelo anterior proprietário, decidi mudar porque já levava com 4 anos e 25 mil...
Quero convencer-me que até poderá ser normal mas ta difícil :)
Alguém com experiências relatos semelhantes?
 
Last edited:
Golf 5 do patrão do meu pai levou 3 cx dessas a penúltima partiu se toda ate mesmo as tampa da cx.
Fira isso so te tenho a dizer . Usa um bom oleo, e a tenta ligar o vag.com para veres aventais asneiras.

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
O óleo que levou na última revisão foi recomendado pela marca... No vag com não dá qualquer erro e até já foi feita calibração da caixa... Não sei se a caixa será igual ou se te referes ao golf 5 r32...
 
O óleo da caixa foi trocado certo ?
Foi óleo recomendo pela Audi certo?

Pode ser um problema na mecatrónica da caixa salvo erro.
 
Back
Top