Duvidas de Principiante!!! Audi A1

Bons dias a todos!!!
Após ter feito o tópico de apresentação aqui no Fórum, este será o meu segundo tópico e já para pedir auxilio! Espero estar a escrever no sitio correcto!

Ora então é assim, adquiri este fim de semana um Audi A1 1.2 TFSI de 2010... correu tudo bem, o carro anda bastante bem, melhor do que eu esperava, mas surgiu um pequeno problema e algumas dúvidas...

Vou por partes e espero que alguém me possa ajudar!

1 - O carro veio da Alemanha, a matricula é muito recente para um carro de 2010 e os manuais estão todos em alemão, a minha primeira dúvida é se o carro por ser de lá, terá algumas coisas diferentes?!

2 - Faço a primeira pergunta porque, para começar, quando cheguei a casa, vindo do stand, reparei que não encontro em lado nenhum a indicação da temperatura do motor... estranho não??!?

3 - Alguém me sabe dizer se neste modelo mais básico, existe maneira de ver os consumos do carro?!?! É que não tenho botões nos manípulos, e no computador de bordo, ele só me diz os KM feitos desde sempre, os KM feitos na viagem actual, a mudança em que tenho o carro, temperatura ambiente e horas... diz-me o raio da mudança e quando a devo trocar e não me diz os consumos?!?!? :(

4 - Para terminar, na volta que dei com ele no stand, estava tudo impecável... no entanto, ao chegar a casa, reparei num barulho um pouco "irritante"... quando o carro está parado com o motor a funcionar, começa a fazer um barulho que se ouve bastante do lado do pendura, parece tipo uma peça metálica a bater, pensei que fosse da correia mas não me parece... e o barulho por vezes vai aumentando de volume... vou falar com o stand, mas gostava de saber se alguém já teve problema semelhante!

Desde já peço desculpa pelas inúmeras questões, mas é o meu segundo carro e como é obvio surgem inúmeras dúvidas!!! Obrigado pela vossa atenção!!!

Cumprimentos,

Pedro Duarte

Da um toque ao jimy.mas a melhor opçao visto que o carro saiu do stand é ires la falar com quem de direito.

2 - Faço a primeira pergunta porque, para começar, quando cheguei a casa, vindo do stand, reparei que não encontro em lado nenhum a indicação da temperatura do motor... estranho não??!?

Vê lá se a demonstração da temperatura do motor nao está no centro do conta rotações..

Quanto ao computador de bordo...se tiveres botões no volante é com esses botões que mexes no CB, se não tiveres nada, só instalando um volante MF
pelo menos no último A1 com o qual andei os controlos do CB eram no volante ;)

A temperatura se bem me lembro também está no ecrã do CB como o Shralin disse :)

Vê lá se a demonstração da temperatura do motor não está no centro do conta rotações..

Bom dia!

Pois, pelas imagens que vejo na internet, a demonstração da temperatura devia estar ai, mas tanto o meu conta rotações como o mostrador de velocidade, não têm nada no meio... nada mesmo... e no computador de bordo, a única temperatura que ele me indica é a do exterior... :( Estive em contacto com um dos mecânicos do stand e ele disse-me que há carros que não têm informação sobre a temperatura do motor... mas acho estranho, sempre me pareceu uma info bastante importante!

- - - - - - - - - -

Quanto ao computador de bordo...se tiveres botões no volante é com esses botões que mexes no CB, se não tiveres nada, só instalando um volante MF
pelo menos no último A1 com o qual andei os controlos do CB eram no volante ;)

A temperatura se bem me lembro também está no ecrã do CB como o Shralin disse :)

Bons dias BlueA4... pois o meu volante não tem botões... tem lá o espaços de onde deveriam estar os botões mas não os tem! E presumo que um volante multifunction ainda seja uma coisa para custar umas boas centenas de euros, mais montagem, airbag etc correcto?!?!

A temperatura do motor, à partida, deveria estar sempre visível ao condutor, seja através do computador de bordo ou por "instrumento".

Assim que possível, tira uma fotografia ao quadrante da viatura e partilha connosco.

A temperatura do motor, à partida, deveria estar sempre visível ao condutor, seja através do computador de bordo ou por "instrumento".

Assim que possível, tira uma fotografia ao quadrante da viatura e partilha connosco.

Bons dias Shralin,

Como pedido aqui fica uma foto ao quadrante... já dei a volta a todos os cantos do carro e acho mesmo que não tem temperatura do motor, e que nem sequer os consumos indica porque não tenho botões para interagir com o suposto "computador de bordo"... :(

bZmANP.jpg

Estranho...
685d9b3c06e09dec5200ad814184025d.jpg

Aquele com o qual andei tinha o ponteiro da temp (é o da foto) também era um 1.2 TFSI

O teu quadrante é bastante diferente

Boas tardes BlueA4... pois, eu também já tinha procurado imagens dos quadrantes na internet e a maioria tem a mesma disposição que esse que me mostras. Daí eu ter perguntado se o facto de ele ter vindo da Alemanha influenciava alguma coisa. Ou talvez seja uma versão muito básica do carro... não sei...

Back