Duvidas de carro novo!!!

Boas
Gostava que os estimados e dignissimos amigos respondem-se a estas questões referentes à minha A4 B6 1.9 tdi de 2002 visto a mesma não trazer qualquer livro (excepto das revisoes e radio) a acompanha-la.
As questões são estas:
- que óleo usar e sua frequência?
- qual a pressão a colocar nuns pneus 225/45R17?
- a embraiagem destes carros pega muito em cima e treme um pouco ou é a minha que esta nas couves?
- Numa utilização descuidada, sem preocupações de consumo, qual a média de gasoil gasta?
- Com jante 17´, que prestações se conseguem obter em recta?
- É normal sentir uma tremideira ao ralenti?

Ok, podem ser questões "estupidas" mas como não tenho termo de comparação, não consigo avaliar.
Desculpem qq coisa!!! LOL
 
o que te posso responder ....

media com jll 17´´ a minha fazia cerca de 7lts , 7,5 lts

os pneus 225/45/17 não estão averbados para as A4 , sao 235 , ou seja , tens os pneus errados .
de qualquer forma , pesquisa ai no forum , que no outro dia pus essa informaçao para o xpider .

a embraiagem em cima , normalmente é sinonimo de fim

a tremideira ao relantim , não é defeito é feitio ;)
 
lcarros disse:
Boas
Gostava que os estimados e dignissimos amigos respondem-se a estas questões referentes à minha A4 B6 1.9 tdi de 2002 visto a mesma não trazer qualquer livro (excepto das revisoes e radio) a acompanha-la.
As questões são estas:
- que óleo usar e sua frequência?
Serviço normal óleo Sintético VW 505 01; mudas de 15 em 15 mil; serviço longlife VW 506 01 30000 , se vires no fórum não se acnselha muito este serviço longlife
- qual a pressão a colocar nuns pneus 225/45R17?
Tens um adesivo na porta com a pressão indicada, em caso de dúvida consultar a marca dos pneus
- a embraiagem destes carros pega muito em cima e treme um pouco ou é a minha que esta nas couves?
A minha é do mesmo ano, presumo que seja o mesmo motor (130 cv) e não treme, quanto ao pegar em cima , depende dos carros que conduziste, eu acho que a minha pega onde deve. Vê se em 1ª, largando a embraiagem devagar, sem acelerar o carro anda só com o ralenti
- Numa utilização descuidada, sem preocupações de consumo, qual a média de gasoil gasta?
O máximo que gasto numa utilização com muita cidade e alguma auto-estrada são 7/100, contudo fazem-se médias de 6,5 na boa
- Com jante 17´, que prestações se conseguem obter em recta?
Tuningo à recepção
- É normal sentir uma tremideira ao ralenti?
Uns tremem..outros não... a minha não treme, tenho um clio que abana todo.
Ok, podem ser questões "estupidas" mas como não tenho termo de comparação, não consigo avaliar.
Desculpem qq coisa!!! LOL

Podes sacar o manual aqui no fórum, ou em espanhol aqui http://www.megaupload.com/es/?d=JYRANAUH
 
Mais uma vez obrigado Cuto
O oleo é o mesmo que utilizo no Ibiza FR TDI e na Galaxy Tdi 115 cv ... repsol 505.01.
Ao soltar só a embraiagem, a carrinha move-se sem qualquer problema e não treme.
A minha anda a fazer consumos de 6,5-7l sem preocupações de "pedal". Tiradas de 30 kms a 150-160km/h. É muito?
 
lcarros disse:
Boas
Gostava que os estimados e dignissimos amigos respondem-se a estas questões referentes à minha A4 B6 1.9 tdi de 2002 visto a mesma não trazer qualquer livro (excepto das revisoes e radio) a acompanha-la.
As questões são estas:
- que óleo usar e sua frequência?
Mobil 505.1 mudo de 15k em 15k
- qual a pressão a colocar nuns pneus 225/45R17?
vês no autocolante que está na porta
- a embraiagem destes carros pega muito em cima e treme um pouco ou é a minha que esta nas couves?
a minha também pega um pouco em cima mas não treme e ainda no outro dia estava a conversar com alguns users com carros identicos e todos me disseram que as viaturas deles também pegam um pouco em cima...portanto acho que seja normal
- Numa utilização descuidada, sem preocupações de consumo, qual a média de gasoil gasta?
a minha está á vista...7,9...mas eu não sou ex: para ninguém :twisted: :D
- Com jante 17´, que prestações se conseguem obter em recta?
quando tinha essa jante *10/*15 mais coisa menos coisa
- É normal sentir uma tremideira ao ralenti?
normalissimo, desde que não seja muito exagerada

Ok, podem ser questões "estupidas" mas como não tenho termo de comparação, não consigo avaliar.
Desculpem qq coisa!!! LOL

Todo o que te disse é derivado da experiência que tenho com a minha B6 ;)
 
Boas
Entao parece que a questão da tremideira é normal, bem como o pegar alto da embraiagem.
A minha carrinha ( caixa de 5) faz em recta relativamente rapido 200 ... mas apartir dai já custa bastante!!!
Será que é pelo facto de ter um Ibiza FR 130 cv ... reprogramado, que a carrinha parece algo lenta na subida de regime?
 
lcarros disse:
Boas
Entao parece que a questão da tremideira é normal, bem como o pegar alto da embraiagem.
A minha carrinha ( caixa de 5) faz em recta relativamente rapido 200 ... mas apartir dai já custa bastante!!!
Será que é pelo facto de ter um Ibiza FR 130 cv ... reprogramado, que a carrinha parece algo lenta na subida de regime?

A minha também é M5 e era assim :D :D ;)...claro está que além do FR estar reprogramado também é mais levezinho e certamente que a relação de caixa será diferente ;)
 
Back
Top