[DUVIDAS] Conversão de chave

Boas pessoal.

Eu sei que existe varia informação sobre chave de ponta e mola e eu encontrei alguma. Mas só serviu para me dar umas luzes sobre este assunto.

O meu objectivo é passar a minha chave "normal" para chave de "ponta e mola".

As minhas duvidas são as seguintes.

:arrow: Como eu vou utilizar o imobilizador da minha chave não preciso de dar importancia à frequencia da chave nova certo?

:arrow: Tendo em conta que o carro não traz comando para o fecho central tenho que usar obrigatoriamente o comando do alarme ou há alguma maneira de por o comando totalmente funcional com o vag?
 
Se a tua antiga chave tinha os botões de comando, tens de ter em atenção a frequência.

A frequência da chave é para o comando de abertura e fecho do carro. Não tem nada a ver com o imobilizador.
 
PCosta disse:
Se a tua antiga chave tinha os botões de comando, tens de ter em atenção a frequência.

A frequência da chave é para o comando de abertura e fecho do carro. Não tem nada a ver com o imobilizador.

A minha chave não tem botões de comando a unica função é ligar e desligar o carro :D.

Será que dá para por o fecho central a funcionar com a chave de ponta e mola (se arranjar a chave com a frequência correcta claro?
 
King disse:
A minha chave não tem botões de comando a unica função é ligar e desligar o carro :D.

Será que dá para por o fecho central a funcionar com a chave de ponta e mola (se arranjar a chave com a frequência correcta claro?

segundo percebo, tens um alarme e é com o comando do alarme que abres e fechas o carro né, dificilmente conseguirás encontrar uma chave audi que trabalhe na mesma frequencia do comando logo essa opção á partida está de fora, o que podes tentar fazer é adaptar o circuito do comando do teu alarme dentro da chave ponta e mola, caso este tenha dimensões que permita tal. o imobilizador é algo que não está relacionado com a frequencia a que a chave trabalha, tal como disses-te podes utilizar o imobilizador que tens na tua para evitar nova programação e mais gastos.
o melhor na tua situação talvez será mesmo a compra de um novo modulo de alarme, arranjas isso na ordem dos 50€ e já com chaves ponta e mola a imitar as da audi e ficas com isso direitinho sem grande trabalho
 
TuCa disse:
segundo percebo, tens um alarme e é com o comando do alarme que abres e fechas o carro né, dificilmente conseguirás encontrar uma chave audi que trabalhe na mesma frequencia do comando logo essa opção á partida está de fora, o que podes tentar fazer é adaptar o circuito do comando do teu alarme dentro da chave ponta e mola, caso este tenha dimensões que permita tal. o imobilizador é algo que não está relacionado com a frequencia a que a chave trabalha, tal como disses-te podes utilizar o imobilizador que tens na tua para evitar nova programação e mais gastos.
o melhor na tua situação talvez será mesmo a compra de um novo modulo de alarme, arranjas isso na ordem dos 50€ e já com chaves ponta e mola a imitar as da audi e ficas com isso direitinho sem grande trabalho

O circuito do alarme cabe lá dentro :) felizmente. Vou fazer isso. Já vi para ai um DIY sobre isso. Se não ficar bem opto pelo alarme já com chaves de ponta e mola..

Thanks ;)
 
King disse:
O circuito do alarme cabe lá dentro :) felizmente. Vou fazer isso. Já vi para ai um DIY sobre isso. Se não ficar bem opto pelo alarme já com chaves de ponta e mola..

Thanks ;)
Depois diz como ficou, tou curioso.
Abç
 
powerman disse:
Depois diz como ficou, tou curioso.
Abç

Ora então a chave tá quase pronta.

Neste momento já tenho a lamina e o comando a funcionar só falta o mobilizador (que amanhã vai para lá)

Aqui podemos ver o circuito do comando do alarme colado de maneira a que o botão fique a bater certo com um botão do comando.
08012010_003.jpg


O meu comando é o que está no canto superior direito!

META%20REMOTE-2T.jpg




08012010_005.jpg


O único botão que ficou a funcionar foi aquele que supostamente deveria de abrir a mala. Porque o meu comando é só de um botão.

08012010_002.jpg

08012010_001.jpg

08012010.jpg

Eu adorei o resultado final. É outro aspecto e muita mais pratico já que está tudo dentro da mesma coisa. Não é preciso andar com uma chaves (feia e grande) mais um comando (feio também :D).
 
King disse:
Ora então a chave tá quase pronta.

Neste momento já tenho a lamina e o comando a funcionar só falta o mobilizador (que amanhã vai para lá)

Aqui podemos ver o circuito do comando do alarme colado de maneira a que o botão fique a bater certo com um botão do comando.
08012010_003.jpg


O meu comando é o que está no canto superior direito!

META%20REMOTE-2T.jpg




08012010_005.jpg


O único botão que ficou a funcionar foi aquele que supostamente deveria de abrir a mala. Porque o meu comando é só de um botão.

08012010_002.jpg

08012010_001.jpg

08012010.jpg

Eu adorei o resultado final. É outro aspecto e muita mais pratico já que está tudo dentro da mesma coisa. Não é preciso andar com uma chaves (feia e grande) mais um comando (feio também :D).
King obrigadão pela atenção, vou tentar fazer o mesmo na minha b5 e no meu 6k.
Onde posso comprar essas chaves de ponta e mola a um preço acessível?
Abç
 
grande trabalhinho :lol: :lol:

ficou porreiro é o que tenho de fazer tb ja fiquei com a ideia do comando de alarme que tenho de comprar a minha chave tb so serve para abrir portas na fechadura e ligar o argolas a minha duvida é se tem algum codigo ou basta fazer a mesma" ranhura" na chave ponti mola?
 
Ei so vi agora este topico... :D :D
King a tua chave ficou impecavel???
Espero que sim pelo menos o teu carro pegou bem por isso o imoblizador ficou virado para o sitio certo...
Se precisares de alguma coisa apita...
 
Ja agora aproveitando este topico tenho uma duvida.Com o meu carro so veio uma chave ponta e mola (a de origem) e queria ter mais uma...ja arranjei outra de outro carro com a mesma frequencia...o que preciso de fazer agora alem da lamina?como se codifica o comando?é que metade dos topicos dizem que é atraves do vagcom outra metade diz que se colocarmos a chave na ignição e carregar-mos nos botões durante 5 segundos que ela fica codificada...afinal em que ficamos?qual das opções correctas? ;) ;) ;) ;)
 
koolboy disse:
Ja agora aproveitando este topico tenho uma duvida.Com o meu carro so veio uma chave ponta e mola (a de origem) e queria ter mais uma...ja arranjei outra de outro carro com a mesma frequencia...o que preciso de fazer agora alem da lamina?como se codifica o comando?é que metade dos topicos dizem que é atraves do vagcom outra metade diz que se colocarmos a chave na ignição e carregar-mos nos botões durante 5 segundos que ela fica codificada...afinal em que ficamos?qual das opções correctas? ;) ;) ;) ;)

Se trocares a Lamina e o IMMO, poe o carro a trabalhar e so tens de dfazer os tais passos para o modulo Confort (abrir e fechar a distancia)

Se trocares a Lamina e manteres o IMMO da chave que arranjas-te, nao poe o carro a trabalhar e para isso, é ncessario codificar a chave ao carro (IMMO) ;)
 
Olá!

Este vai ser o meu primeiro post no forum eheh :D

Adquiri à pouco tempo um A4 b5 e trazia as chaves 'simples' onde o único botão serve, se tiver pilha, para dar luz lol

O meu carro tem alarme e andava a pensar comprar uma chave/comando que ficasse mais completo pois nem para abrir porta à distancia o meu dá.

Um amigo meu tem um comando igual aos da audi, da skoda. Pelo que me parece é basicamente a mesma coisa. Será que isso dá para configurar para o meu carro ou simplesmente terei q comprar novo?
 
Olá!

Este vai ser o meu primeiro post no forum eheh :D

Adquiri à pouco tempo um A4 b5 e trazia as chaves 'simples' onde o único botão serve, se tiver pilha, para dar luz lol

O meu carro tem alarme e andava a pensar comprar uma chave/comando que ficasse mais completo pois nem para abrir porta à distancia o meu dá.

Um amigo meu tem um comando igual aos da audi, da skoda. Pelo que me parece é basicamente a mesma coisa. Será que isso dá para configurar para o meu carro ou simplesmente terei q comprar novo?

Não te vou ajudar na tua questão porque não sei.

Vou-te ajudar a participar no fórum , porque isso já sei. :)

A primeira coisa a fazer é uma apresentação no local próprio como mandam as regras. Só depois é que participas ou colocas as tuas dúvidas.

Ajudou ou não ajudou? :D
 
Não te vou ajudar na tua questão porque não sei.

Vou-te ajudar a participar no fórum , porque isso já sei. :)

A primeira coisa a fazer é uma apresentação no local próprio como mandam as regras. Só depois é que participas ou colocas as tuas dúvidas.

Ajudou ou não ajudou? :D
eheh

eu vou lá dar um salto... mas não ajudou muito à minha questão ;)
 
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