Dúvidas "Contrato compra e venda de mota"

Com muita tristeza minha, tenho a minha I-Mota 125cc à venda :(
E recebi agora um mail de um interessado com uma proposta muito boa, e ñ vou poder desperdiçar.

Mas como é a primeira vez que vendo algo deste tipo ñ sei o que tenho que fazer!!

-Como é processada a venda para que ñ haja problemas para ambas as partes??
-Que tipo de papelada é preciso?

Preciso mesmo de ajuda porque é urgente ;)

[EDIT] Acho que coloquei o tópico no sitio errado.......
 
Last edited:
Re: Dúvidas "Contrato compra e venda de mota"

Uma declaração do imtt que se encontra na net, toda preenchida, fotocópia do cc do proprietário, e para evitar chatices o melhor é ir logo com o comprador ao imtt/loja do cidadão/conservatória mudar de nome ;)

Eu vendi a minha 125 e o comprador levou essa papelada toda, até hoje não a trocou de nome e não tenho um unico dado dele pois apenas lhe dei a declaração preenchida da minha parte e as fotocópias, e já tive de ir mandar apreender os documentos para depois mandar cancelar.. Nestas situações é melhor não facilitar e ir logo com o comprador trocar de nome na hora..

- - - - - - - - - -

Aqui está a declaração ;)

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a_registral/servicos-externos-docs/impressos/automovel/requerimento-de-registo/downloadFile/file/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45
 
Tão simples como o Piku disse..

Tu assines em vendedor ele em comprador, preenchem tudo ele passa a guita para ti, vão juntos ao imtt/loja do cidadão/conservatória e colocam a moto em nome do novo proprietário.

P.S - certifica-te que já tens mesmo os € na mão ou na conta.. transferências podem ser cancelas e cheques podem ser carecas (e também cancelados) ;)
 
e faz uma folha em duplicado que diga que a partir daquela data (da compra) o responsavel por qualquer acto realizado com o veiculo é da inteira responsabilidade do comprador..

e assinam as duas..
ficas tu com uma e ele com outra para caso haja merdum tu não seres chamado à frente..
 
Uma declaração do imtt que se encontra na net, toda preenchida, fotocópia do cc do proprietário, e para evitar chatices o melhor é ir logo com o comprador ao imtt/loja do cidadão/conservatória mudar de nome ;)

Eu vendi a minha 125 e o comprador levou essa papelada toda, até hoje não a trocou de nome e não tenho um unico dado dele pois apenas lhe dei a declaração preenchida da minha parte e as fotocópias, e já tive de ir mandar apreender os documentos para depois mandar cancelar.. Nestas situações é melhor não facilitar e ir logo com o comprador trocar de nome na hora..

- - - - - - - - - -

Aqui está a declaração ;)

http://www.irn.mj.pt/sections/irn/a...le/DUA_modelo_unico.pdf?nocache=1217232046.45

Tão simples como o Piku disse..

Tu assines em vendedor ele em comprador, preenchem tudo ele passa a guita para ti, vão juntos ao imtt/loja do cidadão/conservatória e colocam a moto em nome do novo proprietário.

P.S - certifica-te que já tens mesmo os € na mão ou na conta.. transferências podem ser cancelas e cheques podem ser carecas (e também cancelados) ;)

e faz uma folha em duplicado que diga que a partir daquela data (da compra) o responsavel por qualquer acto realizado com o veiculo é da inteira responsabilidade do comprador..

e assinam as duas..
ficas tu com uma e ele com outra para caso haja merdum tu não seres chamado à frente..

Obrigado pelas ajudas ;)

O único problema é que ele vem ver a mota no Sábado. Mas agora já fiquei a ver como é o "filme" ;)
 
então se vem no sabado tem bastante tempo para levantar o dinheiro..
e tu assim fazes a folhinha e deixas os espaços em branco e depois é só preencher com nome, nif morada etc.. ;)
 
então se vem no sabado tem bastante tempo para levantar o dinheiro..
e tu assim fazes a folhinha e deixas os espaços em branco e depois é só preencher com nome, nif morada etc.. ;)

Mota vendida, notas no bolso, Requerimento do Registo Automóvel preenchido, e declaração de responsabilidade assinada.

Agora segunda feira é só anular o seguro e ir largar uns €€€€€ na conservatória para passar a mota para o nome do novo proprietário.

Agora para ir fazer isto preciso ir eu (a mota está em meu nome) ou pode ir a minha esposa levando todos os documentos?
 
Desde que tenhas a documentação toda assinada, pode ir qualquer pessoa, mas comvem levar pelo menos copia dos teus documentos..
 
Back
Top