duvidas Audi B5 110cv

Bom dia

Gostava que me ajudassem a esclarecer alguns pontos nos quais me colocaram em duvida. O meu carro é um AFN de 10cv com centralina de uma só ficha e o sensor de massa de ar não dá para trocar o sensor isto é disseram-me para trocar o sensor de massa de ar para os do leon de 150cv mas não são iguais!
O meu carro tinha volante de motor bi-massa na altura troquei para monomassa.O meu carro é nacional de 97 tenho o carro desde 2000.

Ontem em conversa com um proprietário de uma carrinha de 99 (110cv) e de um carro de 96 (90cv) fui informado por ele que estes carros sejam de 90cv ou 110cv o volante de motor é monomassa!
O motor que ele tem na carrinha de 99 é AFN mas já não usa a mesma centralina que o meu e penso que o sensor de massa de ar tb não, n o vi!

Penso que ele esteja errado e espera que me confirmassem ou não. Acho que o motor que ele tem na carrinha de 99 é o AVG de 110cv que começaram em 01/99 logo diferente em alguns aspectos como centralina do meu carro!Quanto ao bi-massa acho que trazem todos os de 110cv ponho em causa os de 90cv mas...
 
Os de 110cv só a partir de 97 é que trazem mono massa
de 97 para a frente todos tem bi massa
o sensor de massa de ar não é na centralina mas sim o sensor map
 
Boas tenho uma A4 B5 110cv de 98 e tem bi-massa e o sensor de massa de ar e na caixa do filtro, e o sensor MAP no tubo do interculer case a entrada da admissão.
Tenho também uma Ibiza tdi 90cv e ao bi-massa não sei se tem, o sensor de massa de ar esta no mesmo sitio da Audi e o sensor MAP e que e na Centralina.
Se for motor AVG penso que a carter e em aluminio e tem um sensor nele por baixo.
 
Last edited:
Boas,

Agradeço as vossas respostas. Quanto ao sensor de massa de ar eu sei onde fica, na saida do filtro de ar para o turbo a questão é que o meu para substituir tenho que o tirar todo quer dizer é uma peça cilindrica em que o sensor de massa de ar não sai e existe outro modelo de sensor que tem dois parafusos e troca-se por outro que penso que seja dos leons de 150cv que até houve uma altura que faziam um furo porque lhes pareci ou até é veradde que o carro ficava melhor!
 
Back
Top