Dúvidas Audi A4 Avant 2011+

Boas.

Pretendo comprar um Audi A4 Avant semi-novo de 2011 ou 2012 (2013 só se o preço fosse muito bom), mas tenho algumas dúvidas..

1º Quais as grandes diferenças entre os modelos de 2011, 2012 e 2013? Interior e exterior.

2º Tenho visto niveis de equipamento como Exclusive, Business, Business Line Plus, Sport e Sport Advance. Em qual me devo focar, ou seja, qual o que tem o melhor nível de equipamento?

3º Qual é o vosso feedback desta carrinha de 2011/2012 2.0 TDI 136cv?


Obrigado desde já! 8)
 
As ultimas B8 tem a frente diferente das primeiras que saíram...Podes ver no google
Os "packs" Penso que o Exclusive tenha mais equipamento
Estes motores sendo motores CR não tem dado problemas (Algumas B8, tem um problema cronico na embraiagem, mas penso que tenha sido nas primeiras e que isso tenha sido resolvido,Mas não tenho a certeza)
 
As ultimas B8 tem a frente diferente das primeiras que saíram...Podes ver no google
Os "packs" Penso que o Exclusive tenha mais equipamento
Estes motores sendo motores CR não tem dado problemas (Algumas B8, tem um problema cronico na embraiagem, mas penso que tenha sido nas primeiras e que isso tenha sido resolvido,Mas não tenho a certeza)

Obrigado.
Então o Exclusive é o pack superior, estando acima do Business Line \ Business Line Plus?

As diferenças entre os modelos de 2011, 2012 e 2013 é apenas ao nível da frente do carro ou também há diferenças no interior (equipamento, materiais, etc)?
 
É só pesquisar ;)

Audi A4 passa por facelift | Carangos PB - O Portal Automotivo da Paraíba

Quanto aos niveis de equipamento no facelift existem três:
Normal;
Business line
S-line

O S-line é o mais completo/desportivo, sendo que tudo que é xénon, navegação bla bla bla são extras que não estão incluídos de serie..

Sport, Advance, exclusive etc são "Pack" que podem ser escolhidos aquando da encomenda, assim como existe o "Pack Exterior S-line" mesmo que o nível de equipamento escolhido anteriormente não seja o S-line..

Pack Advance:
Apoio de braço dianteiro e traseiro
Sistema de controlo da pressão dos pneus
Computador de bordo a cores com programa de eficiência
Pacote de alto brilho (frisos em alumínio)

Pack exclusive:
Pacote de luzes
Sensores de estacionamento atrás e à frente
Cortinas laterais manuais
Retrovisor interior com anti-encandeamento automático
Sensor de luz e chuva

Pack Sport:
Bancos dianteiros com apoio lombar elétrico
Lava-faróis
Regulação automática do alcance dos faróis (regula-se com a viatura em movimento)
Bancos dianteiros desportivos
Suspensão desportiva
Luzes traseiras com LED
Faróis de Xénon Plus

Pack Exterior S-line:
Spoiler no tejadilho
Pára-choque reforçado
Frisos da soleira da porta com aplicações de alumínio nas soleiras das portas, com logotipo S line
Logótipo S Line no exterior
Revestimentos adicionais para proteção contra impacto de pedras

Espero que te esclareça algumas questões ;)
 
Respondendo à 2ª questão, qual deve ser o foco?
Penso que a focalização não deverá ser em função do equipamento, mas sim em função da relação equipamento/estado de conservação/mecânica do carro.
Ou seja, não importa ter um carro full-extras com problemas mecânicos ou em mau estado de conservação, ou vice-versa, sem problemas mas com pouco equipamento.
O importante é a avaliação global.
 
Obrigado Ricardinho11, fiquei esclarecido ;)

Rteixe01, eu sei disso, mas como tenho como requisitos muito equipamento que normalmente não vem de base, queria perceber como se posicionavam os vários packs da Audi.

E quanto ao TDI 2.0 de 136cv (2011/2012), nada a apontar?
Mexe-se bem ou seria preferivel a de 143cv?
 
Eu tenho o de 143cv mas duvido que existam grandes diferenças face à de 136cv com a qual deverás também ficar bem servido.
 
Eu tenho o de 143cv mas duvido que existam grandes diferenças face à de 136cv com a qual deverás também ficar bem servido.

Obrigado.
Reparei que tens um A4 com caixa multitronic. Qual é o teu feedback da caixa automática?
E o feeback em geral do A4? Já tiveste algum problema, algum extra que tenhas que aches que não vale a pena na realidade? Alguma coisa que o teu não tem mas que afinal seria útil?


Não sei se já conheces, deixo-te aqui o link de acesso ao configurador Audi.

The Audi Configurator - Modelo

Sim já conhecia, não esse link direto, mas pelo SIVA online.
Não explorei muito porque dá opções para o modelo de 2013, e não sei se em termos de packs tem muitas dferenças para os de 2011 e 2012.
 
Obrigado.
Reparei que tens um A4 com caixa multitronic. Qual é o teu feedback da caixa automática?
E o feeback em geral do A4? Já tiveste algum problema, algum extra que tenhas que aches que não vale a pena na realidade? Alguma coisa que o teu não tem mas que afinal seria útil?

Viva Crow,
O meu é full-extras (se é que isso existe na realidade porque falta sempre mais qualquer coisa), tenho por exemplo sintonizador digital de tv e rádio e acho que nunca usei. Não tenho os farolins traseiros com led e talvez seja a única coisa que gostava de ter, mas é apenas um pormenor sem importância.
De resto tenho tudo o que é importante: sensores à frente e atrás com câmara traseira, xénon, cruise control, faróis de nevoeiro, bancos em pele e alcântara, sensores de luz e chuva, gps no ecrã da consola central bem como gps a cores no visor em frente ao volante, bancos desportivos com regularizaçã eléctrica lombar, abertura e fecho eléctrico da mala traseira, a caixa multitronic de 8 velocidades que é um conforto em cidade, cortinas de sol encastradas nas portas traseiras, rede traseira, etc. Não tenho tecto panorâmico, mas é perfeitamente dispensável face a outros extras que valorizo mais.

Quanto a problemas, apenas tive um com as fechaduras, onde ao abrir o carro com o comando, a porta do condutor não abria, foi um "centralina" - pelo menos o nome que deram na Audi - que tinha avariado.
 
Last edited:
Viva Crow,
O meu é full-extras (se é que isso existe na realidade porque falta sempre mais qualquer coisa), tenho por exemplo sintonizador digital de tv e rádio e acho que nunca usei. Não tenho os farolins traseiros com led e talvez seja a única coisa que gostava de ter, mas é apenas um pormenor sem importância.
De resto tenho tudo o que é importante: sensores à frente e atrás com câmara traseira, xénon, cruise control, faróis de nevoeiro, bancos em pele e alcântara, sensores de luz e chuva, gps no ecrã da consola central bem como gps a cores no visor em frente ao volante, bancos desportivos com regularizaçã eléctrica lombar, abertura e fecho eléctrico da mala traseira, a caixa multitronic de 8 velocidades que é um conforto em cidade, cortinas de sol encastradas nas portas traseiras, rede traseira, etc. Não tenho tecto panorâmico, mas é perfeitamente dispensável face a outros extras que valorizo mais.

Quanto a problemas, apenas tive um com as fechaduras, onde ao abrir o carro com o comando, a porta do condutor não abria, foi um "centralina" - pelo menos o nome que deram na Audi - que tinha avariado.
Por curiosidade pode-me informar o valor do "centraliza" pois a minha sofre do mesmo...
 
Back
Top