Dúvidas - Adquirir TT 1.8 Roadster 2000

@Vinny sabe dizer se a mercedes slk 200 2.0 136cv(ou 134?) gasta muito mais combustível que o tt 1.8 180cv?!
descobri ontem que havia uma slk com menos cavalos e agora fiquei novamente em dúvida sobre tt ou slk haha
 
Last edited by a moderator:
o gás natural veicular diminui bem a autonomia do auto, mas financeiramente compensa?!
no Brasil já não é tão vantajoso ter um carro com gás ao invés de gasolina

Boas,

Compensa se fizeres muito KMs, devido ao preço do equipamento e da instalação.

- - - - - - - - - -

@Vinny sabe dizer se a mercedes slk 200 2.0 136cv(ou 134?) gasta muito mais combustível que o tt 1.8 180cv?!
descobri ontem que havia uma slk com menos cavalos e agora fiquei novamente em dúvida sobre tt ou slk haha

Aí não te posso ajudar muito, porque o meu é 1.8 c/Supercharger. É o modelo mais moderno R171.


Esse que viste de 136 CV, é o modelo R170 e sem Supercharger.
Mesmo assim acho que se procuras melhores consumos o Audi será mais económico.

Para mim, o SLK por ser de capota metálica é insubestituível ! :D
 
Last edited by a moderator:
pois é @Vinny, acho os dois autos bonitos, a única diferença agravante entre eles, para mim claro, é o TT ser mais econômico e o SLK ter capota rígida

se eu encontrasse algum modelo do SLK com consumo próximo do TT, aí ficaria com SLK... caso não, tô mais inclinado ao TT

dei uma busca pelo google, mas não achei os consumos dessa SLK em específico e como não conheço o motor fico confuso se os 50 cavalos a menos equilibram o consumo com o 0.2cc a mais

btw, o seu é nacional ou importado?
 
Last edited by a moderator:
pois é @Vinny, acho os dois autos bonitos, a única diferença agravante entre eles, para mim claro, é o TT ser mais econômico e o SLK ter capota rígida

se eu encontrasse algum modelo do SLK com consumo próximo do TT, aí ficaria com SLK... caso não, tô mais inclinado ao TT

dei uma busca pelo google, mas não achei os consumos dessa SLK em específico e como não conheço o motor fico confuso se os 50 cavalos a menos equilibram o consumo com o 0.2cc a mais

btw, o seu é nacional ou importado?

O meu é Importado.

Penso que no R170 (1998-2004) podes contar com consumos na casa dos 7L / 100Km, com uma condução moderada.
Mas, se estás mesmo preocupado com consumos porque não compras um carro a Gasóleo ?

- - - - - - - - - -

http://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Mercedes-Benz/2806/Mercedes-Benz-SLK-(R170)-200.html


http://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Mercedes-Benz/2802/Mercedes-Benz-SLK-(R170)-200-Kompressor.html


http://www.ultimatespecs.com/pt/car-specs/Audi/4037/Audi-TT-(8N)-Roadster-18-Turbo-180.html
 
Last edited by a moderator:
@Vinny gasóleo é bem mais econômico?! aqui no Brasil não há para autos "pequenos", só caminhões e camionetes (Ford Ranger, Hilux e etc)
mas dei uma procura em slk ou tt com gpl, só achei um tt (no sapo e standvirtual)

sobre os links, não entendi parte da legenda:
(slk 200) Consumos : 6.9L / -L / 12.9L / 9.1L (25 mpg)
(slk 200k): Consumos : 7.2L / -L / 13.8L / 9.6L (24 mpg)
(audi tt) Consumos : 6.4L / -L / 11.2L / 8.2L (28 mpg)

sabe dizer o que são esses valores diferentes? não consegui interpretar...


edit: ali você disse que estima o consumo da SLK 200 por volta de "7L / 100Km, com uma condução moderada" - o que seria condução moderada?!
no link que você passou ele fala em "9.1 l/100km"

Ou seja, se eu não pisar fundo consigo fazer por volta dos 7L e dirigindo sem dó por volta dos 9?!
 
Last edited by a moderator:
@Vinny gasóleo é bem mais econômico?! aqui no Brasil não há para autos "pequenos", só caminhões e camionetes (Ford Ranger, Hilux e etc)
mas dei uma procura em slk ou tt com gpl, só achei um tt (no sapo e standvirtual)

sobre os links, não entendi parte da legenda:
(slk 200) Consumos : 6.9L / -L / 12.9L / 9.1L (25 mpg)
(slk 200k): Consumos : 7.2L / -L / 13.8L / 9.6L (24 mpg)
(audi tt) Consumos : 6.4L / -L / 11.2L / 8.2L (28 mpg)

sabe dizer o que são esses valores diferentes? não consegui interpretar...


edit: ali você disse que estima o consumo da SLK 200 por volta de "7L / 100Km, com uma condução moderada" - o que seria condução moderada?!
no link que você passou ele fala em "9.1 l/100km"

Ou seja, se eu não pisar fundo consigo fazer por volta dos 7L e dirigindo sem dó por volta dos 9?!



É mais ou menos isso !! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Interpretação do consumo: Estrada / Cidade / Médio.

- - - - - - - - - -

P.S. :

Aqui o Gasóleo é mais económico.

1. Os veículos a Gasóleo (comparando mesma potência) têm consumos inferiores (normalmente entre 1 e 2L/100Km)

2. O preço do próprio combustível (por agora) é bem mais barato. (Gasolina: 1,55€/L - Gasóleo: 1,30€/L)
 
Last edited by a moderator:
@Vinny fiz umas contas por cima, andar de SLK me custaria até uns 3 euros a mais para cada 100km comparado ao TT (21,93e vs 19,04e na cidade - usando os dados do site [12.9L vs 11.2L]) - colocando o litro por 1,70

contando que devo fazer menos de 400km no mês, sendo metade na estrada, acho que é um valor irrisório

---

o gasóleo só achei em modelos mais novos e aí estão fora do que posso pagar no momento :(

aquelas perguntas que fiz no começo do tópico sobre manutenção, seguro, documento e etc., do SLK é parecido com o TT?
 
Last edited by a moderator:
Em cidade podes por bem 12...

Ainda à dias andei num CLK que anda muito em cidade e a média que tinha de 1500km era de 15.5l/100km...
 
Em AE a diferença entre caixas é zero ou quase zero... E não gasta menos de 7...

OK ! Que versão é o teu R170 ou R171 ?

- - - - - - - - - -

@Vinny fiz umas contas por cima, andar de SLK me custaria até uns 3 euros a mais para cada 100km comparado ao TT (21,93e vs 19,04e na cidade - usando os dados do site [12.9L vs 11.2L]) - colocando o litro por 1,70

contando que devo fazer menos de 400km no mês, sendo metade na estrada, acho que é um valor irrisório

---

o gasóleo só achei em modelos mais novos e aí estão fora do que posso pagar no momento :(

aquelas perguntas que fiz no começo do tópico sobre manutenção, seguro, documento e etc., do SLK é parecido com o TT?

Em termos de custos de manutenção, seguro e documentos não irá diferir nada . . .
 
Last edited by a moderator:
Eu não tenho nenhum que eu não sou dono de nenhum posto de abastecimento :p

Mas conheço donos quer de uma quer de outra versão e todos dizem o mesmo...gasta que mete medo...
 
Em cidade podes por bem 12...

Ainda à dias andei num CLK que anda muito em cidade e a média que tinha de 1500km era de 15.5l/100km...

Eu nunca fiz uma média dessas.
Mesmo a andar como um "louco" sem dó......

Esse CLK poderá estar com algum problema mecânico, ou não fazem RESET á centralina á muito tempo....

- - - - - - - - - -

Eu não tenho nenhum que eu não sou dono de nenhum posto de abastecimento :p

Mas conheço donos quer de uma quer de outra versão e todos dizem o mesmo...gasta que mete medo...

OK ! Ou talvez . . . Eles é que ganham pouco ! AH ! AH ! AH ! :lol: :lol:
 
O problema que ele tem é ter aquele motor...

Quanto ao reset deves estar a falar da caixa, tanto fez reset como nova padronização...
 
Back
Top