Dúvidas - Adquirir TT 1.8 Roadster 2000

Marca: Audi
Modelo: TT Roadster - ano 2000
Motor e Transmissão: 180 cv, 1.800cc


Boa noite.
Primeiro, me perdoem se eu criei o tópico no lugar errado ou com informações ausentes.

Bom, depois de muito olhar estou propenso a adquirir um TT roadster 2000, mas ainda tenho muitas dúvidas.

Sou brasileiro e estou de mudança para Lisboa, assim que quase tudo que conheço sobre custos de autos se tornará irrelevante - dada a grande diferença dos dois mercados.

A máquina em si eu conheço, mas os custos na realidade portuguesa não.
A primeira coisa é o valor, encontrei por mais ou menos 8mil euros - um pouco mais ou um pouco menos. Esse é o valor justo/praticado?

A documentação anual custaria por volta de quanto? Sendo uma viatura nacional ou importada.

Imaginam quantos euros é necessário para andar 100km na cidade?

Tem alguma peça que possui um péssimo histórico nesse modelo e que preciso ter mais atenção?

Manutenção/revisão preventiva anual, gira em torno de quanto? E seguro?

A intenção é ficar com o auto pelo menos pelos próximos 3 anos

Antes de fazer o tópico dei uma procurada pelo fórum, achei algumas informações, mas bem antigas
Enfim, perdoem o excesso de perguntas e obrigado pela ajuda
 
Boas,

Aquilo que posso ajudar:

A máquina em si eu conheço, mas os custos na realidade portuguesa não.
A primeira coisa é o valor, encontrei por mais ou menos 8mil euros - um pouco mais ou um pouco menos. Esse é o valor justo/praticado?

8k é um Excelente preço para um TT de 2000.


A documentação anual custaria por volta de quanto? Sendo uma viatura nacional ou importada.

Sendo Nacional ou Importado com Matricula anterior a Julho de 2007: Custos anuais +/- 50 e tal €.
Importado com matricula posterior a Julho de 2007: Custos anuais +/- 300 e tal €.


Imaginam quantos euros é necessário para andar 100km na cidade?

Se estás a referir apenas a combustível. Custo a rondar os 15€.


Manutenção/revisão preventiva anual, gira em torno de quanto? E seguro?

Manutenção, vai depender muito dos Km anuais que fizerem.
Considerando uma média de 15k km anuais:
- Revisão entre 300 a 400 paus, caso não hajam problemas de maior.
- Pneus entre 400 a 600 paus.

Seguro poderás contar com uma média de 200 € / ano.



Quando a problemas com o próprio veiculo / Motor, será melhor esperares respostas de alguém mais entendido.

Abraço,
Vinny
 
Muito show @Vinny, obrigado demais!

"Sendo Nacional ou Importado com Matricula anterior a Julho de 2007" - não entendi bem essa parte, o TT é ano 2000... se for nacional, a matrícula dele é de 2000, certo? Se for importado, aí a matrícula será do ano de importação?
 
Last edited by a moderator:
Muito show @Vinny, obrigado demais!

"Sendo Nacional ou Importado com Matricula anterior a Julho de 2007" - não entendi bem essa parte, o TT é ano 2000... se for nacional, a matrícula dele é de 2000, certo? Se for importado, aí a matrícula será do ano de importação?

Exacto.
Se fôr Nacional terá matricula de 2000.
Quando é importado a Matricula Portuguesa tem a data da importação.

Matriculas após Julho de 2007 pagam substancialmente mais impostos... :'(
 
Last edited by a moderator:
Sim, muito abusivo isso... o jeito é procurar algo antes de 2007 então
Pelo visto você tem uma viatura com matrícula depois de 2007 haha

Mas no geral, fiquei bem empolgado... achei que consumiria mais (25e por 100km) e tivesse a manutenção mais cara também

O seguro normalmente é contra acidentes e roubos ou somente acidentes?
 
O seguro, no mínimo tens de ter contra terceiros. A manutenção também é acessível, esse modelo é baseado nos A3 e Golf IV que são muito populares em Portugal. Há sempre peças e sucatas com material para ele.

O valor do carro, e como disse uma vez o Mike Brewer: "Os carros valem aquilo que alguém está disposto a pagar por eles."
 
Sim, muito abusivo isso... o jeito é procurar algo antes de 2007 então
Pelo visto você tem uma viatura com matrícula depois de 2007 haha

Mas no geral, fiquei bem empolgado... achei que consumiria mais (25e por 100km) e tivesse a manutenção mais cara também

O seguro normalmente é contra acidentes e roubos ou somente acidentes?


AH! AH ! Poix tenho. :D

O Valor que enviei é do Seguro contra terceiros (Pagam os estragos em caso de acidentes apenas à outra pessoa).

Para cobrir roubo, terias de fazer um seguro de Danos próprios, que é bastante mais caro (400 a 600 paus), mas .... Para um carro do ano 2000, acho que não conseguirás nenhuma companhia que o faça.
Normalmente só aceitam carros até 10 anos.
 
@Shallow concordo com isso, mas é bom saber se estou pagando mais do que outras pessoas pagam por aí pelo mesmo carro haha


@Vinny o índice de viaturas roubadas é baixo?! Sobre o seguro contra terceiros, aqui no Brasil é o seguinte: quem bate na traseira é o culpado... o que é ruim, porque se você está saindo de uma vaga, der uma ré e bater na frente do meu auto, eu serei o culpado.

Como funciona isso em Portugal?! Apareço com a frente do carro quebrada e quero acionar o seguro, só poderei se for "danos próprios"?
 
Last edited by a moderator:
@Vinny o índice de viaturas roubadas é baixo?! Sobre o seguro contra terceiros, aqui no Brasil é o seguinte: quem bate na traseira é o culpado... o que é ruim, porque se você está saindo de uma vaga, der uma ré e bater na frente do meu auto, eu serei o culpado.

Como funciona isso em Portugal?! Apareço com a frente do carro quebrada e quero acionar o seguro, só poderei se for "danos próprios"?

O Indice de carros Roubados é bem abaixo do Brasil, mas, claro que também existem...

Em caso de acidente é igual, mas, claro que poderá sempre chamar a Policia que fará a análise fidedigna da situação.
 
Last edited by a moderator:
@Vinny imaginei que fosse bem menos que no Brasil, mas confesso que fiquei surpreso pelo seguro que cobre roubo ser "incomum" (já que cobre apenas carros com até 10 anos)

Como evitam roubos, estacionando apenas em lugares privados e evitando parar na rua? Ou a polícia é eficiente e acaba localizando o veículo?

Tive a oportunidade de morar na Nova Zelândia e lá é um país bem seguro, ainda sim, as pessoas que possuem um carro "caro" e sem seguro de roubo nunca paravam na rua (com ou sem parquímetro), apenas em estacionamentos mesmo (prédio-park público, park privado ou vagas de shopping center, posto de combustível e etc)
 
Last edited by a moderator:
@Vinny imaginei que fosse bem menos que no Brasil, mas confesso que fiquei surpreso pelo seguro que cobre roubo ser "incomum" (já que cobre apenas carros com até 10 anos)

Como evitam roubos, estacionando apenas em lugares privados e evitando parar na rua? Ou a polícia é eficiente e acaba localizando o veículo?

Tive a oportunidade de morar na Nova Zelândia e lá é um país bem seguro, ainda sim, as pessoas que possuem um carro "caro" e sem seguro de roubo nunca paravam na rua (com ou sem parquímetro), apenas em estacionamentos mesmo (prédio-park público, park privado ou vagas de shopping center, posto de combustível e etc)


O Seguro de Danos próprios não é "incomum", mas pouca gente o contrata para carros mais antigos devido ao preço elevado.
Normalmente em carros mais novos (até 10 anos) as pessoas contratam este tipo de seguro que também já inclui a clausula contra roubo...

Penso que será possível fazer um seguro apenas contra Roubo, mas, pouca gente o faz para carros de baixo valor, dado que a taxa de roubos é insignificante se forem carros abaixo de 25k/30k !!!
Mesmo para carros de elevado valor a taxa de roubos em Portugal é muito baixa.
 
Last edited by a moderator:
@Vinny entendo, ou seja, posso estacionar tranquilo na rua ou em parks públicos que a chance de roubo é irrisória? Mesmo em uma grande cidade como Lisboa?
 
Last edited by a moderator:
o gás natural veicular diminui bem a autonomia do auto, mas financeiramente compensa?!
no Brasil já não é tão vantajoso ter um carro com gás ao invés de gasolina
 
Back
Top