Duvidas acerca do MOTOR 1.9 Tdi 110 cv

Artur Costa disse:
Bruno Oliveira disse:
Nuno_Filipe_Tdi disse:
o motor vem montado num a3.

Obrigado pelo esclarecimento e pelo que vejo é um bom motor :wink:

E ja agora para fins comparativos o que é que têm a dizer acerca do bloco de 115 cv???

Qual deles o melhor e o + equilibrado ???? Serão muitas as diferenças em termos de comportamento/rendimento de 1 para o outro??? E em termos de fiabilidade????

Se tivessem que escolher por qual optavam 110 cv ou 115 cv ?????

Mais uma vez dsculpem la as duvidas :wink:

Eu escolhia o 115 :twisted:

Eu n escolhia por 2as razoes... fiabilidade e a falta de altas comparado cm o 110 :lol:

tem os seus contras... mas pronto...

Cada um é que sabe :)

Abraço
 
Boas estou entrar no user deste amigo meu...porque ainda nao tive tempo para me registar...la o farei...é assim esse é o meu automovel A3 tdi 110cv digo-te ja que é um optimo motor...nao me deu problemas ate agora ja tenho 4 anos de carro e esta impecavel...velocidade de ponta ja chegui aos 205km/h mais ou menos...nao me estiquei mais devido aos senhores policias que estavam a minha frente mas tambem nao costumo andar por ai a raziar, ate porque muitas das vezes ando acompanhado com o meu filho por isso nao convem, quanto a consumos ora bem isto em cidade faço medias de 5.7/5.8l em auto estrada um pouco menos...ou seja medias de 5/6l aos 100...espero que fiques esclarecido... :wink:
 
Eu tenho A3 110cv ASV 8L, e o meu da 205\210... depende.. em auto estrada ja dei 215. Estas velocidades falo em recta! dos 80 aos 120 em quinta ja medi, fiz 11 segundos. Consumos, faz sempre medias de 5.5.. em auto estrada pode descer aos 5 como a dar umas aceleradelas pode chegar aos 6. Mas no fundo e economico.
 
Pa mim VMAX é qd o ponteiro para de desenvolver... e para mim smp foi aos 200 de origem... dai pa frente ela ia mas demorava e mal se via o ponteiro a mecher :lol:

Agora a vmax passou pa +-215... infelizmente a caixa n deixa mto mais... mas ainda vai aos 230 se for preciso lol

Cumps
 
Art disse:
Pa mim VMAX é qd o ponteiro para de desenvolver... e para mim smp foi aos 200 de origem... dai pa frente ela ia mas demorava e mal se via o ponteiro a mecher :lol:

Agora a vmax passou pa +-215... infelizmente a caixa n deixa mto mais... mas ainda vai aos 230 se for preciso lol

Cumps
Pois.. é o mal de todos nós.. O ponteiro depois dos 200km\h ja precisa de mais estrada para mexer... no meu caso, a caixa nao ajuda nada, quando vou a 210km\h ja vai mesmo a chegar ao vermelho... Nao se pode ter tudo......lolololo
 
Art disse:
Bruno Oliveira disse:
Nuno_Filipe_Tdi disse:
o motor vem montado num a3.

Obrigado pelo esclarecimento e pelo que vejo é um bom motor :wink:

E ja agora para fins comparativos o que é que têm a dizer acerca do bloco de 115 cv???

Qual deles o melhor e o + equilibrado ???? Serão muitas as diferenças em termos de comportamento/rendimento de 1 para o outro??? E em termos de fiabilidade????

Se tivessem que escolher por qual optavam 110 cv ou 115 cv ?????

Mais uma vez dsculpem la as duvidas :wink:

Eu escolhia o 115 :twisted:

Eu n escolhia por 2as razoes... fiabilidade e a falta de altas comparado cm o 110 :lol:

Concordo plenamente!!!
 
Em relação a consumos e tudo mais, penso que não há muito mais a acrecentar.
Em relação à velocidade máxima, poderá depender dos modelos. De origem dão praticamente todos o mesmo. Com jante de 15" e pneus 195/65, o meu dava 205 sempre, e nos dias em que apanhava vento pelas costas e bem embalado e a descer cheguei a dar 215 km/h (o ponteiro do conta rotações marcava 4750rpm - mesmo à entrada do RedLine). Isto no meu Toledo, que tem a mesma caixa curta que os Leon/A3/Golf/Octávia. Alguns A4 vem com uma 5ª mais longa, mas só se nota a diferença com reprogramação + hardware.
Quando troquei para jante de 17" e pneus 225/45 perdi 20km/h. :shock:


Para quem pretende dar "carga", então o motor TDI110 é o melhor. É o que aguenta mais maus tratos (a questão da fiabilidade que o Artur já referiu) e também é o que sai mais barato incrementar a potência devido ao sistema de injecção. :wink:


Neste momento, já com algum hardware bem diferente do de origem + repro e etc, posso-vos dizer que mesmo tendo uma caixa curta, o Toledo TDI 110cv está com perto de 200cv e já deu 240km/h de ponteiro (cerca de 5300rpm). E não, não partiu. 8)
 
ToledoTDI disse:
Em relação a consumos e tudo mais, penso que não há muito mais a acrecentar.
Em relação à velocidade máxima, poderá depender dos modelos. De origem dão praticamente todos o mesmo. Com jante de 15" e pneus 195/65, o meu dava 205 sempre, e nos dias em que apanhava vento pelas costas e bem embalado e a descer cheguei a dar 215 km/h (o ponteiro do conta rotações marcava 4750rpm - mesmo à entrada do RedLine). Isto no meu Toledo, que tem a mesma caixa curta que os Leon/A3/Golf/Octávia. Alguns A4 vem com uma 5ª mais longa, mas só se nota a diferença com reprogramação + hardware.
Quando troquei para jante de 17" e pneus 225/45 perdi 20km/h. :shock:


Para quem pretende dar "carga", então o motor TDI110 é o melhor. É o que aguenta mais maus tratos (a questão da fiabilidade que o Artur já referiu) e também é o que sai mais barato incrementar a potência devido ao sistema de injecção. :wink:


Neste momento, já com algum hardware bem diferente do de origem + repro e etc, posso-vos dizer que mesmo tendo uma caixa curta, o Toledo TDI 110cv está com perto de 200cv e já deu 240km/h de ponteiro (cerca de 5300rpm). E não, não partiu. 8)

Máquina é máquina :wink:

Cumps
 
Celso Martins disse:
ToledoTDI disse:
Em relação a consumos e tudo mais, penso que não há muito mais a acrecentar.
Em relação à velocidade máxima, poderá depender dos modelos. De origem dão praticamente todos o mesmo. Com jante de 15" e pneus 195/65, o meu dava 205 sempre, e nos dias em que apanhava vento pelas costas e bem embalado e a descer cheguei a dar 215 km/h (o ponteiro do conta rotações marcava 4750rpm - mesmo à entrada do RedLine). Isto no meu Toledo, que tem a mesma caixa curta que os Leon/A3/Golf/Octávia. Alguns A4 vem com uma 5ª mais longa, mas só se nota a diferença com reprogramação + hardware.
Quando troquei para jante de 17" e pneus 225/45 perdi 20km/h. :shock:


Para quem pretende dar "carga", então o motor TDI110 é o melhor. É o que aguenta mais maus tratos (a questão da fiabilidade que o Artur já referiu) e também é o que sai mais barato incrementar a potência devido ao sistema de injecção. :wink:


Neste momento, já com algum hardware bem diferente do de origem + repro e etc, posso-vos dizer que mesmo tendo uma caixa curta, o Toledo TDI 110cv está com perto de 200cv e já deu 240km/h de ponteiro (cerca de 5300rpm). E não, não partiu. 8)

Máquina é máquina :wink:

Cumps

E mais nada........ :lol:
 
Back
Top