pede o livro de revisões. analisa bem os intervalos entre revisão em tempo e em quilometros. Vê se por exemplo havia um padrão, tipo o carro fazia 15.000 km's em 6 meses e depois fez os mesmo quilometros em 2 meses ou ficou muito tempo sem fazer esses quilometros. variações grandes podem indicar mexidas no quilometros.
VÊ como estão os pedais a nivel de desgaste, bem como a manete das mudanças e o volante, procura saber se mudou correias de destribuição e afins a tempo e horas. Vê se a embraiagem "pega" em cima, se sim, não vai durar muito. pode ser só disco, kit de embaiagem ou kit embraiagem + volante bi-massa.
Pede para abrir o capot e a tampa do deposito: procura aplicações externas de massa que possam indicar batidas ou então procura reparar nas linhas do capot. repara na distancia entre a linha do capot e a linha do painel da cava das rodas. a linha deverá ser sempre igual.
podes tambem meter os dedos na panela de escape por dentro e ver se tem muito preto por dentro e se é seco ou humido... se tiver gordura ou oleo... :? não é muito bom sinal.
...
assim de repente são cenas que me lembro...
boa compra!