duvida

Boa tarde amigos ando com uma ideia de fazer uma coisas na minha b6 mas tenho uma duvida ,
ligar um sensor de luz automatico mas tenho k ligar ao canhão da chave ou noutro lado tanto faz ser a +12v ou a -12v,
havera algun fio que quando ligamos a chave deia sinal de +12v ou -12v mas depois do motor pegar ja não deia sinal para poder acender as luzes?
digo isto porque se não de noite acende as luzes antes do carro estar a trabalhar

Não sei se expliquei bem
 
Viva :D

Não tenho a certeza neste momento mas amanha posso te confirmar, mas o fio laranja que sai da coluna de direção que é o fio da ignição faz isso que pretendes. digo isto porque foi onde liguei o sinal de ignição ao meu alarme.

Cmptos
 
Sadolphyn disse:
Viva :D

Não tenho a certeza neste momento mas amanha posso te confirmar, mas o fio laranja que sai da coluna de direção que é o fio da ignição faz isso que pretendes. digo isto porque foi onde liguei o sinal de ignição ao meu alarme.

Cmptos

ou seja o fio laranja quando tens a chave ligada tem sinal depois de por o motor a trabalhar ja não tem sinal é isso que faz a tua?
obrigada
 
Boas

Desculpa mas efectivamente ainda não tive tempo para confirmar.
Prometo que vou tentar ver isso amanha.

Abraço 8)
 
Não tenho conhecimento de nenhum fio na coluna de direcção que faça isso.
O fio da ignição apenas tem corrente quando estás a rodar a chave. Mas de pois de largar já não tem.

Quanto á ligação do sensor de luz automático (salvo erro) até os carros com sensor de luzes OEM funcionam da maneira que falas. Ao rodares a chave ligam as luzes. Por isso é que tem no comutador a posição para desligar.
 
PCosta disse:
Não tenho conhecimento de nenhum fio na coluna de direcção que faça isso.
O fio da ignição apenas tem corrente quando estás a rodar a chave. Mas de pois de largar já não tem.

Quanto á ligação do sensor de luz automático (salvo erro) até os carros com sensor de luzes OEM funcionam da maneira que falas. Ao rodares a chave ligam as luzes. Por isso é que tem no comutador a posição para desligar.

Vamos ver se eu estou a perceber.
Assim k ligamos a chave on as luzes ligam (isso de noite)mas quando damos a chave para por o motor a trabalhar como deve haver um fio que dá corrente elas apagam ,depois largamos a chave elas foltam a acender deve ser mais ao menos isso digo eu?
 
manizola disse:
Vamos ver se eu estou a perceber.
Assim k ligamos a chave on as luzes ligam (isso de noite)mas quando damos a chave para por o motor a trabalhar como deve haver um fio que dá corrente elas apagam ,depois largamos a chave elas foltam a acender deve ser mais ao menos isso digo eu?
Isso mesmo.
:twisted: :twisted: :twisted:
 
PCosta disse:
Isso mesmo.
:twisted: :twisted: :twisted:

Não sei se já montaste alguma coisa desses ,sabes qual é a cor do fio?
eu estava a pençar de outra maneira mas não sei se dá, que era assim quando ligamos a chave aparece o simbulo da bateria ,e como só apaga quando o motor pega talvez desse para ligar ai ,não sei é se dá e qual é o fio k vai para lá
 
Boas :D

O fio laranja que te falei fica sempre com tensão após ligares a ignição, ou seja fica sempre com 12v mesmo com o motor a trabalhar, só desligando a chave da posição de ignição é que ficas sem os 12 v.
Desculpa a demora da resposta mas não tive mesmo possibilidades de confirmar antes.

Cmptos 8)
 
manizola disse:
Não sei se já montaste alguma coisa desses ,sabes qual é a cor do fio?
eu estava a pençar de outra maneira mas não sei se dá, que era assim quando ligamos a chave aparece o simbulo da bateria ,e como só apaga quando o motor pega talvez desse para ligar ai ,não sei é se dá e qual é o fio k vai para lá
Já liguei coisas a esse fio mas não me lembro qual era. O Egas sabe de certeza. Manda-lhe uma PM que ele diz-te qual é.
Podes também pegar num pica fios e vêr qual é o fio que te dá mais jeito.
O acesso é fácil. Só tens de desmontar a tampa debaixo do volante e estam lá os fios.
 
PCosta disse:
Já liguei coisas a esse fio mas não me lembro qual era. O Egas sabe de certeza. Manda-lhe uma PM que ele diz-te qual é.
Podes também pegar num pica fios e vêr qual é o fio que te dá mais jeito.
O acesso é fácil. Só tens de desmontar a tampa debaixo do volante e estam lá os fios.

ok obrigado
 
Back
Top