Duvida.....

Boas....

Ola amigos argolas, cá venho eu com mais um pedido de ajuda....

Estou com dois problemas que passo a explicar: tenho um A3 1.9 tdi 130cv e gostaria de saber ou que me indicassem um tutorial ou site, onde explicassem como faço para tirar a correia de alternador, nomeadamente desapertar o tensor;
A outra questão, prende-se com o facto de não me acender a luz do ESP e penso eu, que o mesmo não estará a funcionar.

Será que alguém me pode ajudar?

Desde já o meu obr.

Cumprimentos.:):):)
 
Instruções de reparação
AUDI A3 (8L1) 1.9 TDI ASZ
Accessory Drive



Recommended

Accessory drive belt 0,50 h


Note
It is advisable not to reuse the accessory drive belt(s) after removal, but always replace them!

CRS
Crankshaft
A Alternator
T Tensioning roller
PS Power steering
Figure 1
36415521.jpg




--------------------------------------------------------------------------------

Required special tools
Blocking pin(s)
OE (T10060)
66077408.jpg





Remove:

Remove engine cover(s).
Turn tensioning roller anti-clockwise using suitable tool. (1)
Insert blocking pin(s). (2)
Remove accessory drive belt.
(see Figure 2)

Installation in reverse order of removal. Figure 2 1 Tensioning device 2 Blocking pin(s)
91755429.jpg
 
Last edited:
Boas....

Ola amigos argolas, cá venho eu com mais um pedido de ajuda....

Estou com dois problemas que passo a explicar: tenho um A3 1.9 tdi 130cv e gostaria de saber ou que me indicassem um tutorial ou site, onde explicassem como faço para tirar a correia de alternador, nomeadamente desapertar o tensor;
A outra questão, prende-se com o facto de não me acender a luz do ESP e penso eu, que o mesmo não estará a funcionar.

Será que alguém me pode ajudar?

Desde já o meu obr.

Cumprimentos.:):):)

Se entendes de mecânica basta seguir o tutorial deixado, caso contrário não te metas nisso e dá a fazer a quem sabe. Convém a correia ficar correctamente colocada.
Já experimentaste entrar numa rotunda em 3º a dar de cú, de forma controlada ou numa zona com gravilha fazeres uma arrancada em força? Se sim e não acendeu o ESP é porque algo deve estar errado, se não o fizeste, faz e vê se acende. É uma forma rápida e prática de saberes se ele está operacional. ;)
 
Back
Top