Dúvida ?!?!

Boa tarde a todos.

Ontem ia descansado na auto-estrada e reparei que no meu audi a3 2.0tdi 170cv em 6ª, a uma velocidade de 140km/h o motor vai quase nas 3000rpm... :confused:
Achei muito estranho, porque no meu Seat Ibiza 6L 1.9 tdi 130cv a essa velocidade vou 100rpm acima das 2000 !!

Peço que alguém faça o teste no mesmo carro e me transmita se as rotações são idênticas...

PS - o ibiza tem caixa longa, mas mesmo assim, acho que a diferença não devia ser tão grande.

Agradeço a ajuda ! 8)

Cumprimentos a todos !
 
e o primeiro post devia ser a apresentação passa na secção de apresentações se ainda não fizeste:D
isso depende a que RPMs trocaste as mudanças anteriores não?:confused:
 
O meu audi 2.5 tdi as 2000rpm em 6º vai a 120kmh...

eu acharia essa rotação normal se fosses em 5º.. assim nao acho. penso que deveria ser 2.500 +/-. AC ia ligado?
 
Não percebi o que o A.C tem haver com a rotação LOL mas adiante cada marca tem os seus materiais como por exemplo a caixa do Golf IV é um pouco mais curta que a do 8L apesar partilharem o mesmo motor 110cv.
 
Não percebi o que o A.C tem haver com a rotação LOL mas adiante cada marca tem os seus materiais como por exemplo a caixa do Golf IV é um pouco mais curta que a do 8L apesar partilharem o mesmo motor 110cv.

nunca notast que o carro fica ligeiramente mais acelarado com o ac ligado? :O

nao sendo nada de relevant mas fica...
 
Sinto só no momento que o compressor atraca, mas relação de velocidade/Rotação vai ser sempre igual quando ligas o A.C. A única diferença que notas quando está em andamento é um perda de potencia ;)
 
Sim companheiros... Continuem a responder...

Sem o novo user fazer a respectiva apresentação!...

Edit: Sorry, my bad! :D
 
Last edited:
14-10-2011, 11:04[h=2]Tópico: Apresentação[/h] por napster1

Respostas13Visitas55

[h=3]
icon1.png
Ver Post[/h]
Bom dia.

Já estou registado à algum tempo, mas ainda não tinha tido tempo de me apresentar.

Chamo-me Mário, e tenho um Seat Ibiza 6L 1.9 TDI sport e um Audi A3 8P 2.0 TDI 170cv S-Line.
...​
 
pessoal, agradeço as respostas até agora, mas ainda ninguém me deixou a experiência/teste no respectivo carro.
obrigado
 
Existem uns 6L que tem uma cx muito longa e que quase todos os que reprogramam ( A serio ) os carros ambicionam ter, essa cx de velocidades.
Practicamente só existiu numa serie de ibizas penso que tb tenha saido em alguns golf´s e é conhecida por isso mesmo.

No meu ex A3 2.0 tdi 140 cv a +-2900 rpm ia a 145km/h em sexta
Na minha Octavia break em quinta a 2900 rpm vou a 145km/h

Como tal é absolutamente normal.
 
Esquece a comparação com a seat ibiza 6L sport de 131cv, essa carrinha tem uma caixa extremamente longa. Eu tive uma igual e as 3000 rpm ia a 185km/h, e no meu A3 8P sportback 2.0 tdi 140cv com caixa robotizada DSG não te sei dizer agora com exactidão mas tenho a ideia que em 6ª as 3000 vai por volta dos 150 km/h.
 
Esquece a comparação com a seat ibiza 6L sport de 131cv, essa carrinha tem uma caixa extremamente longa. Eu tive uma igual e as 3000 rpm ia a 185km/h, e no meu A3 8P sportback 2.0 tdi 140cv com caixa robotizada DSG não te sei dizer agora com exactidão mas tenho a ideia que em 6ª as 3000 vai por volta dos 150 km/h.

sergiomfm, sei que não posso fazer uma comparação "real" entre os dois carros, até porque o ibiza é mt mais leve e tal como disseste a caixa é realmente mais longa, mas não deixa de ser estranho o carro fazer tanta rotação a uma velocidade tão baixa...

se a 145 km/h vou quase a 3000rpm em que rotação irei a 220 km/h?? :confused:
 
sergiomfm, sei que não posso fazer uma comparação "real" entre os dois carros, até porque o ibiza é mt mais leve e tal como disseste a caixa é realmente mais longa, mas não deixa de ser estranho o carro fazer tanta rotação a uma velocidade tão baixa...

se a 145 km/h vou quase a 3000rpm em que rotação irei a 220 km/h?? :confused:

cerca de 4400 rpm
 
Back
Top