duvida turbo para b5

Boas,
o meu mecânico já mudou alguns tubos perto da válvula N75, o que liga a egr à N75 e outros quantos mas na realidade o problema persiste.
Vou seguir os conselhos e trocar todos os outros, mas os que estive a ver não me parece que estejam danificados.
Na segunda-feira apaguei o erro e amanhã faço novo teste, para ver se este permanece.
Estava mesmo tentado a comprar a válvula, estive ontem na Audi e o valor é de 120,20€+iva, mas primeiro vou então trocar mais alguns tubos.
Só uma questão e creio que pertinente, este problema é permanente, mesmo q eu desligue o carro e volte a ligar a situação permanece. Posso afirmar que a avaria não é do turbo? estar preso por exemplo, é que pelo o que tenho lido se assim fosse ao desligar ele desprendia e depois poderia voltar a suceder, como não é o caso, é mais certo que seja avaria da válvula ou tubos a perder pressão, certo?
e já agora, como posso verificar a pressão do turbo com o Vag? e com carro estacionado, é possível?

Obrigado e bem haja para todos...
 
amigo eu aponto pa maf como disse o amigo rs.4,pede a alguem ke te empreste uma pa experimentares antes de gastares dinheiro a toa
abraco
 
Boas,
o meu mecânico já mudou alguns tubos perto da válvula N75, o que liga a egr à N75 e outros quantos mas na realidade o problema persiste.
Vou seguir os conselhos e trocar todos os outros, mas os que estive a ver não me parece que estejam danificados.
Na segunda-feira apaguei o erro e amanhã faço novo teste, para ver se este permanece.
Estava mesmo tentado a comprar a válvula, estive ontem na Audi e o valor é de 120,20€+iva, mas primeiro vou então trocar mais alguns tubos.
Só uma questão e creio que pertinente, este problema é permanente, mesmo q eu desligue o carro e volte a ligar a situação permanece. Posso afirmar que a avaria não é do turbo? estar preso por exemplo, é que pelo o que tenho lido se assim fosse ao desligar ele desprendia e depois poderia voltar a suceder, como não é o caso, é mais certo que seja avaria da válvula ou tubos a perder pressão, certo?
e já agora, como posso verificar a pressão do turbo com o Vag? e com carro estacionado, é possível?

Obrigado e bem haja para todos...

Atenção a trocar os tubos.... eu tive o azar de trocar 2 no "T" perto da N75 e na propria N75.... Safemode permanente... lol e dar com o gato?? tive de ver outra B5 :D

embora pareçam em bom estado, ja resolvi 3 carros que tinham esses problemas, mesmo que não seja, ja fica tubagem nova... as vezes basta cortar 1 Cm ao tubo se tiver folga claro.. e o que vai ao balao de vacuo por baixo do colector tambem.... e o que vai ao turbo, costuma traçar na wastegate....

boa sorte
 
ok ruia4 vou fazelo...
a minha tbm parece um aviao...lol... e sim os meus tuboas tbm ja estao meio a rebentar nas unioes...

abrigado rapaz um abraço
 
Boas pessoal,

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent


Problema resolvido.

fica aqui o registo do procedimento tomado por mim e para o erro em causa.

A primeira coisa que substitui foram os tubos que ligam as valvulas, de seguida substitui a valvula de temperatura no colector de admissao (part n V028906081) no valor de 31.74euros + iva, mas mesmo assim o carro permaneceu igual.
De seguida substitui a valvula de comando de descarga do turbo, vulgar N75 (part n V1H0906627A) no valor de 120euros + iva, e agora sim, tudo como deve ser.
O carro voltou a ter alma.
Espero que esta msg seja util e agradeco a todos as opinioes prestadas.

Abracos
 
Back
Top