duvida turbo para b5

boas ppl...
Tenho uma b5 110cv e tenho o turbo marado ja que tenho de o trocar, sei que ha uns 17 que é so tirar o meu e encaixar o 17 sem alteraçoes alguem me pode dizer quais e onde arranjar a bom preço???
nao sou mt entendido na materia agradecia mesmo uma ajudinha...

mt obrigado e os melhores cumprimentos a todos...:lol:
 
Boas,
desculpa Joel usar este teu tópico para expor a minha questão, é que também possuo uma Carrinha A4 b5 1.9Tdi de 1996, já conta com 305500Km.
De há uns tempos para cá, a carrinha não tem potência, ou seja, quando acelero não sinto o turbo a ligar, parece um motor 1.9 normalissimo.
Para chegar aos 130/140 Kmh é uma canseira...
Não ocorreu em nenhuma altura, algo que indiciasse o turbo a partir, a carrinha também não faz fumo e tudo isto sucedeu progressivamente, foi algo que em algumas alturas sucedia, mas agora é persistente. Não tenho turbo.
Pelo que li aqui pelo forum, dá-me ideia que o motor pode estar em modo safe e por isso não acionar o turbo.

Hoje efectuei um teste com vcds e vou aqui colocar o resultado, para que alguém entendido me possa ajudar/aconselhar e para consiga poupar uns trocos.
Joel não sou entendido na matéria, mas creio que deverias tb efectuar um scan para que possas avaliar melhor a situação, isto claro se ainda não o fizeste.

O resultado foi o seguinte:

Monday,28,March,2011,13:10:15:21461
VCDS Version: Release 805.1

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 028 906 021 CE
Component and/or Version: 1.9l R4 EDC 00SG 0803
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 06325
1 Fault Found

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Readiness: N/A

-


agradeço desde já a ajuda de todos.
 
boas neljoe...
eu ja fiz o teste e disseram que o turbo estava a actuar bem e fazia a pressao devida mas o facto é que assubia mt mesmo mt, e nota-se a distancia que nao actua pois quando vou a subir e dou gaz ela ja nao soube como antes soube mt decagar...
como ja disse ainda a pouco nao percebo mt da materia e por isso pedir ajuda, mas como assubia bue mesmo bue pensei que estivesse a dar as ultimas nao???

desde ja agracedo mt a tua ajuda neljoe

abraço
 
Boas,
desculpa Joel usar este teu tópico para expor a minha questão, é que também possuo uma Carrinha A4 b5 1.9Tdi de 1996, já conta com 305500Km.
De há uns tempos para cá, a carrinha não tem potência, ou seja, quando acelero não sinto o turbo a ligar, parece um motor 1.9 normalissimo.
Para chegar aos 130/140 Kmh é uma canseira...
Não ocorreu em nenhuma altura, algo que indiciasse o turbo a partir, a carrinha também não faz fumo e tudo isto sucedeu progressivamente, foi algo que em algumas alturas sucedia, mas agora é persistente. Não tenho turbo.
Pelo que li aqui pelo forum, dá-me ideia que o motor pode estar em modo safe e por isso não acionar o turbo.

Hoje efectuei um teste com vcds e vou aqui colocar o resultado, para que alguém entendido me possa ajudar/aconselhar e para consiga poupar uns trocos.
Joel não sou entendido na matéria, mas creio que deverias tb efectuar um scan para que possas avaliar melhor a situação, isto claro se ainda não o fizeste.

O resultado foi o seguinte:

Monday,28,March,2011,13:10:15:21461
VCDS Version: Release 805.1

Address 01: Engine
Control Module Part Number: 028 906 021 CE
Component and/or Version: 1.9l R4 EDC 00SG 0803
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 06325
1 Fault Found

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

Readiness: N/A

-


agradeço desde já a ajuda de todos.



Pelos sintomas que falas não deverá ser o turbo mas sim a MAF. Medidor de massa de ar... ;)
 
Pois, o deve ser é que é do "caneco", queria mesmo era a certeza.

Obrigado fica a dica, e continuo a aguardar mais opiniões.
 
boas neljoe...
eu ja fiz o teste e disseram que o turbo estava a actuar bem e fazia a pressao devida mas o facto é que assubia mt mesmo mt, e nota-se a distancia que nao actua pois quando vou a subir e dou gaz ela ja nao soube como antes soube mt decagar...
como ja disse ainda a pouco nao percebo mt da materia e por isso pedir ajuda, mas como assubia bue mesmo bue pensei que estivesse a dar as ultimas nao???

desde ja agracedo mt a tua ajuda neljoe

abraço

Eu não comprava Turbo nenhum sem ter certezas! Através do Vag-Com (vê alguem da tua Zona que tenha 1) poderás fazer um Scan ou um Log de forma a ficares com menos dúvidas.
 
neljoe, boa tarde, não me consegues ajudar em relação ao erro postado?

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
 
neljoe, boa tarde, não me consegues ajudar em relação ao erro postado?

00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent

CAMARADA esse erro que espoes aí é da MAF, abraços aconteceu me o mesmo aqui ha uns meses atras o mesmo erro o mesmo sintoma mudei e cinco estrelas mais uma .;) abraços
 
tubos de vacuo primeiro.... são 5 a 6€.... desde n75 a egr tudo o que tiver tubos de tecido, vai a uma casa de peças e leva uma ponta do fino (precisas 2mts) e do grosso (1mtr)

limpa erros e depois vai testar. na minha B5 aos primeiros erros de 00575 mudei isso (tavam meios a rebentar junto a N75 devido ao calor do motor e a idade) parecia um avião a puxar :D
 
Back
Top