Dúvida turbo audi a3 130 cv

Boas.

Chamo-me Pedro Mascarenhas e sou um orgulhoso possuidor de um land rover discovery :D O que me trás a este forum não é portanto a minha máquina, mas a de um amigo meu que partiu o turbo.

Já encontrei aqui na net um turbo usado (VNT 17) e supostamente vem de um de a4 de 130 cv de 2002. O meu amigo tem um a3 130 cv de 2002 também, a minha questão é se o turbo é ou não igual! Como o meu conhecimento em turbos é 0, precisava da vossa ajuda :D O objectivo é ter o carro a andar e não que fique a andar mais ou menos.

Para os mais curiosos, o turbo partiu aos 400 mil km e o carro nunca foi reprogramado está todo de origem! E o turbo em questão não teve uma vida fácil há que se dizer :p

Um abraço e espero vir a conhecer melhor as vossas maquinas!!
 
Bem vindo... A tua apresentação está no local errado!... Contudo a pergunta não!...
Copia a tua apresentação para o local devido!...
Obrigado



Edit: Apresentação Feita! :)
 
Last edited:
Boas.

Chamo-me Pedro Mascarenhas e sou um orgulhoso possuidor de um land rover discovery :D O que me trás a este forum não é portanto a minha máquina, mas a de um amigo meu que partiu o turbo.

Já encontrei aqui na net um turbo usado (VNT 17) e supostamente vem de um de a4 de 130 cv de 2002. O meu amigo tem um a3 130 cv de 2002 também, a minha questão é se o turbo é ou não igual! Como o meu conhecimento em turbos é 0, precisava da vossa ajuda :D O objectivo é ter o carro a andar e não que fique a andar mais ou menos.

Para os mais curiosos, o turbo partiu aos 400 mil km e o carro nunca foi reprogramado está todo de origem! E o turbo em questão não teve uma vida fácil há que se dizer :p

Um abraço e espero vir a conhecer melhor as vossas maquinas!!

Belo turbo! Era bom que todos fizessem esses Kms!...
 
Vou então fazer uma apresentação no sítio devido!

É verdade muito durou ele! Esqueci-me de mencionar que além da minha dúvida do turbo que vi, estou então comprador de um turbo para o a3 do meu amigo se alguém aí tiver um a ocupar espaço!

Um Abraço
 
Vou então fazer uma apresentação no sítio devido!

É verdade muito durou ele! Esqueci-me de mencionar que além da minha dúvida do turbo que vi, estou então comprador de um turbo para o a3 do meu amigo se alguém aí tiver um a ocupar espaço!

Um Abraço

Certamente "ajudas" não vão faltar!... ;)
 
os VA das A4 sao diferentes dos A3 segundo sei, pq os motores tao colocados de formas diferente... Teras mesmo q procurar um GT1749VA mesmo dos A3 (Penso que os dos GOLF IV 130 sao iguais)
 
os das A4 tem a vantagem que sao separados.. ou seja, turbo + colector.. enquanto do A3 traz o colector agarrado..

mas para aplicação directa, realmente tem de ser do A3.. porque o que la esta tambem tem colector agraado..
 
boas de aplicaçao directa ter que ser de um A3 , golf 4 130, 150, ibiza 130, 160, skoda fabia rs 130 tdi, octavia 130 cv
 
Back
Top