Duvida turbo a entrar muito tarde "log feito com vag"

Boas pessoal é o seguinte eu notei que o meu carro anda a disparar muito tarde no turbo, o carro nao me entra em safe isto foi de um momento para o outro, fui a um sitio, parei o carro, passado duas horas voltei e ja nao estava como o tinha deixado, pensei que fosse o Intercooler roto pois houvia um assobiozinho ao acelerar , troquei o IC, o assobio passou, mas o turbo esta a entrar muito tarde.
Verifiquei os tubinhos todos do vacuo e estao todos okay, a geometriam do turbo com o teste do vag com mexe para cima e para baixo(nao sei se o suficiente mas deve mexer cerca de 1cm +/-).
Sera que a n75 pode fazer isso e alterar o timing do turbo? de notar que foi de um momento para o outro e ele tava a abrir cedo genero 2mil rpm.

MAF esta desligada via eletronica

o log esta aqui foi feito em 3a e a puxar desde as 1500 ate as 4800+/-

VAGLOG - share your VCDS/VAG-COM logs
 
Last edited:
Sim mas o meu turbo é o kkkbv43 e tem este actuador e trm uma ficha mas nao temho la nada ligado lol mas funcionava bem...
 
Do que consigo perceber desse log, sendo a coluna da esquerda boost pedido e direita boost medido, a n75 não está a funcionar correctamente.
O WGDC deveria ser maior quando a pressão pedida não está a ser atingida <3000rpm e menor quando a pressão ultrapassa a pedida >3000rpm
As 4500rpm estás com o dobro da pressão pedida.

Mas vai depender muito como está feita a reprogramação, pode estar com WGDC fixo e então o problema já será outro.
 
Do que consigo perceber desse log, sendo a coluna da esquerda boost pedido e direita boost medido, a n75 não está a funcionar correctamente.
O WGDC deveria ser maior quando a pressão pedida não está a ser atingida <3000rpm e menor quando a pressão ultrapassa a pedida >3000rpm
As 4500rpm estás com o dobro da pressão pedida.

Mas vai depender muito como está feita a reprogramação, pode estar com WGDC fixo e então o problema já será outro.
Tambem creio que o problema venha da n75,mas amanha ja troco pela a da carrinha do meunpai e ja tiro as minhas duvidas todas [emoji6] desde ja muito obrigado pela explicação
 
Problema resolvido, faltava me o parafuso debaixo da westgate ou seja o veio mexia para cima e para baixo mas nao puxava a parte metalica do turbo,enfim uma porca 10 e esta feito
 
Back
Top