duvida tubo de respiro do motor

Boas pessoal tenho um a4 b5 1.8t e tou a pensar seriamente em por o respiro do motor directamente para o chao e tapar o buraco no tubo de admissao, faço mal ou bem ?
 
Não sei se fazes muito bem em tapar o respiro do motor.
Arranja um daqueles reservatórios com filtro. É barato. Mantens o respiro do motor e não te entra resquícios de óleo na admissão.
 
Mas é o tubo dos vapores de oleo na tampa de válvulas?
Se sim, a mesma serve para aliviar a pressão (não podes tapar) e para lubrificar a admissão.
 
@ madlima29, os primeiros 1.8T tem o respiro no bloco. Só a partir de 2001 ou lá o que foi, é que passou para a tampa das válvulas.

@ MRkardoso, o que esperas ganhar fazendo isso?
 
Eu no meu 106 1.5 também já pensei em fazer isso.. O tubo do respiro que sai da tampa das válvulas arranjar maneira de o virar para o chão e onde esse tal tubo encaixa no tubo de ar da admissão arranjar maneira de tapar. Porquê? Porque tenho apanhado bastante óleo nos colectores.

Talvez seja também essa a razão do @MRKardoso
 
Eu compreendo, o meu 1.8T também deita um bocado de óleo para o colector por aí, mas ainda há 2 semanas troquei as velas e elas não estavam encharcadas de óleo, estavam bem limpinhas até. Por aí concluo que a quantidade de óleo que tenho no colector não é preocupante.
Mas claro, cada um sabe de si.
 
Se nao mata por ter oleo, mata por não ter. O oleo ajuda a lubrificaçao da borboleta de admissão. Sem o oleo, esta vai deitar se mais cedo ou empancar.
 
O meu motor é o AEB tem o respiro no bloco que vai dar ao tubo de admissão do turbo, liga também no colector mas depois da borboleta logo nao a lubrifica
84E6Jff
penso eu e como esses tubos no meu carro estao estragados se o pusesse a respirar para fora da admissao poupava uns trocos e resolvia isso de vez acho eu ... eu nao quero tapar o respiro apenas mudar a saída de gases..
 

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