Duvida - Substituir Concert 2 Single DIN por RNS-E Navigation Double DIN

Boas pessoal,

Fiquei hoje a conhecer o forum e resolvi registar-me que tenho andado a tentar saber como fazer o upgrade do meu Concert 2 (1 espaco) para a unidade de Navegacao RNS-E da Audi. A minha questao é relativamente simples, eu consigo arranjar uma "caixa" de duplo espaco sem problemas e relativamente barata mas o que nao sei é se é necessário instalar ou modificar os cabos para que tudo funcione correctamente ou se é so substituir e as ligacoes já existem.
O meu carro e um A3 de 2006 sem climate control.

Obrigado

Rodrigo
 
Obrigado pela resposta Pedro.
Sabes que cabos sao estes e onde os adquirir, a Audi fornece estes cabos em separado?
É so ligar estes adaptadores aos cabos já existentes no automóvel ou é necessario mais alguma coisa?

Obrigado pela disponibilidade.

Um Abraco,

Rodrigo.

(Perdoem-me os acentos mas nao tenho acesso a teclado portugues uma vez que vivo no estrangeiro)
 
Não sei s já tens o rns-e para instalar, caso não tenhas procura no ebay, normalmente já trazem o cabo adaptador, antena de gps etc.. No caso do meu até trazia 4 chaves para "sacar" a unidade.. Qto à alteração para 2 din vais precisar de algumas peças q andam à volta de 150€ na audi, aí sou da opinião q vale a pena ir à audi comprar pois os preços cá fora variam pouco do valores da marca.
Além do rns, cabo adaptador e antena de gps vais precisar de:
Precisas deste material para passar a 2din, estas referencias são das peças pré-restyling, para mim mais fixes q as pós restyling..

Consola 2din:
8P0 858 005 A

Botões mortos:
esquerdo: 8P0 941 515 C 5PR
direito: 8P0 941 516 C 5PR

Botão do esp:
8P0 863 321 C 6PS

Gaveta de cartões:
8P0 941 561 E 5PR

Aro que envolve os botões e gaveta:
8P0 863 321 C 6PS

O botão dos 4 piscas podes optar por deixar o mmo q serve, apenas fica um pouco mais p dentro, não sei a ref do botão para 2din..

Dps tens a parte mais delicada q é cortar o modulo de climatização de ambos os lados ou então comprar um especifico para 2din, andam à volta de 150€ no ebay.. Eu optei por cortar o meu e poupar alguns €

Cumps
 
Last edited:
sao estes os cabos....
e na audi nao vendem disso....

cabosrnse.jpg
 
Obrigado pelas repostas!
Ok eu mandei vir a consola central com os botoes, mas esta tem os botoes colocados ao meio ao invés da minha que estavam no topo. Espero que os cabos no interior cheguem ao meio sem terem de ser alterados. Tenho andado procurando por instrucoes para mudar a consola mas pelo que parece tenho de desmontar metade do carro para remover a consola. Alguem viu por ai perdido por acaso algum tutorial de como fazer esta conversao?
 
Sim, é normal na consola 2 din os botoes q tens no topo da consola por cima do radio passarem p o espaço acima do climatronic e não te preocupes q os cabos dão na boa sem emendas.. É certo q vais ter alguma lavoura pela frente mas o resultado compensa e mto e qquer duvida, cá estamos nós para ajudar.. É trabalho para uma tarde nas calmas..
Já agora tens aqui o diy do user a3b q está 5***** foi o q usei para instalar o meu rns-e..
http://www.audipt.com/showthread.php/41765

Já agora és de onde? Cumps
 
Sim, é normal na consola 2 din os botoes q tens no topo da consola por cima do radio passarem p o espaço acima do climatronic e não te preocupes q os cabos dão na boa sem emendas.. É certo q vais ter alguma lavoura pela frente mas o resultado compensa e mto e qquer duvida, cá estamos nós para ajudar.. É trabalho para uma tarde nas calmas..
Já agora tens aqui o diy do user a3b q está 5***** foi o q usei para instalar o meu rns-e..
http://www.audipt.com/showthread.php/41765

Já agora és de onde? Cumps

Obrigado pela explicacao e pelo tutorial, ja sei o que vou ler amanha! :) Eu sou originalmente Alentejano mas de momento destacado para a Republica da Irlanda!!! :p
 
Back
Top