Dúvida sobre updates do DVD de navegação para A6 (C6 c/MMI)

O meu A6 (C6) é de 2005 e veio com o DVD de navegação da NAVTEQ versão 2005 para o MMI, e na Audi dizem que é o mais actual.

No entanto, um amigo meu comprou agora um A3 com navegação e tem uma cartografia muito mais completa (o meu não tem quase nada na zona onde moro e o dele tem tudo, por ex.).

No site da NAVTEQ nem dá para escolher Audi para verificar os updates se escolher Europa, se escolher USA já apareçe a última versão para encomenda.

Alguém sabe alguma coisa sobre os updates para os A6?
É que até parece que a NAVTEQ se esqueçeu da Europa, pois os states já têm um update e o 2º previsto para breve.

Na Audiworld não me dizem nada de concreto, o que é normal porque a maioria são americanos.

Obrigado
 
Re: Dúvida sobreupdates do DVD de navegação para A6 (C6 com

ciberg disse:
O meu A6 (C6) é de 2005 e veio com o DVD de navegação da NAVTEQ versão 2005 para o MMI, e na Audi dizem que é o mais actual.

No entanto, um amigo meu comprou agora um A3 com navegação e tem uma cartografia muito mais completa (o meu não tem quase nada na zona onde moro e o dele tem tudo, por ex.).

No site da NAVTEQ nem dá para escolher Audi para verificar os updates se escolher Europa, se escolher USA já apareçe a última versão para encomenda.

Alguém sabe alguma coisa sobre os updates para os A6?
É que até parece que a NAVTEQ se esqueçeu da Europa, pois os states já têm um update e o 2º previsto para breve.

Na Audiworld não me dizem nada de concreto, o que é normal porque a maioria são americanos.

Obrigado

mas já testaste o DVD do teu amigo no A6? e não dá para gravar?
 
Re: Dúvida sobreupdates do DVD de navegação para A6 (C6 com

nmb disse:
mas já testaste o DVD do teu amigo no A6? e não dá para gravar?

Tenho um bocado de receio porque alguns americanos quando instalaram a versão 5 deles, tiveram imensos problemas apesar de ser para o A6 porque o disco actualiza um software qualquer.

Além disso como o sistema do A3 apesar de muitos lhe chamarem MMI na realidade é o RNS qualquer coisa, e se fosse igual a Audi lançaria o mesmo para o A6, tive medo de experimentar.

Se voçês acharem que não há problema vou experimentar.
 
Re: Dúvida sobreupdates do DVD de navegação para A6 (C6 com

ciberg disse:
nmb disse:
mas já testaste o DVD do teu amigo no A6? e não dá para gravar?

Tenho um bocado de receio porque alguns americanos quando instalaram a versão 5 deles, tiveram imensos problemas apesar de ser para o A6 porque o disco actualiza um software qualquer.

Além disso como o sistema do A3 apesar de muitos lhe chamarem MMI na realidade é o RNS qualquer coisa, e se fosse igual a Audi lançaria o mesmo para o A6, tive medo de experimentar.

Se voçês acharem que não há problema vou experimentar.

pois a questao é mesmo essa. no A3 é "apenas" RNS-E. no A4 B7 e A6 C6 já incorpora muito mais coisas. dai se chamar MMI. cuidado.
 
Re: Dúvida sobreupdates do DVD de navegação para A6 (C6 com

ciberg disse:
nmb disse:
mas já testaste o DVD do teu amigo no A6? e não dá para gravar?

Tenho um bocado de receio porque alguns americanos quando instalaram a versão 5 deles, tiveram imensos problemas apesar de ser para o A6 porque o disco actualiza um software qualquer.

Além disso como o sistema do A3 apesar de muitos lhe chamarem MMI na realidade é o RNS qualquer coisa, e se fosse igual a Audi lançaria o mesmo para o A6, tive medo de experimentar.

Se voçês acharem que não há problema vou experimentar.

Boas,

Mesmo que colocasses o DVD do RNS-E no teu MMI este não iria funcionar porque são sistemas diferentes.

Parece que existe uma nova versão para o MMI de 2006 que tem o partnumber 4E0 919 884 AF. Verifica no teu DVD actual qual o partnumber (deve ser inferior a este).

Podes comprar este DVD no ebay. Se quiseres envio-te o link.
 
Re: Dúvida sobreupdates do DVD de navegação para A6 (C6 com

msullx disse:
ciberg disse:
nmb disse:
mas já testaste o DVD do teu amigo no A6? e não dá para gravar?

Tenho um bocado de receio porque alguns americanos quando instalaram a versão 5 deles, tiveram imensos problemas apesar de ser para o A6 porque o disco actualiza um software qualquer.

Além disso como o sistema do A3 apesar de muitos lhe chamarem MMI na realidade é o RNS qualquer coisa, e se fosse igual a Audi lançaria o mesmo para o A6, tive medo de experimentar.

Se voçês acharem que não há problema vou experimentar.

Boas,

Mesmo que colocasses o DVD do RNS-E no teu MMI este não iria funcionar porque são sistemas diferentes.

Parece que existe uma nova versão para o MMI de 2006 que tem o partnumber 4E0 919 884 AF. Verifica no teu DVD actual qual o partnumber (deve ser inferior a este).

Podes comprar este DVD no ebay. Se quiseres envio-te o link.

O meu é 4E0 919 884 N , não percebo é se o AF é superior ao N...

Manda o link para espreitar, é estranho estar no ebay e no site da navteq nada.

EDITADO - Fui pesquisar no Ebay e encontrei este http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140024826531 , é o mesmo que dizes? É que realmente é a versão 2006 e o meu na capa diz 2005, mas acho muito barato, 99€, o que me faz desconfiar um bocado.
 
Re: Dúvida sobreupdates do DVD de navegação para A6 (C6 com

ciberg disse:
msullx disse:
ciberg disse:
nmb disse:
mas já testaste o DVD do teu amigo no A6? e não dá para gravar?

Tenho um bocado de receio porque alguns americanos quando instalaram a versão 5 deles, tiveram imensos problemas apesar de ser para o A6 porque o disco actualiza um software qualquer.

Além disso como o sistema do A3 apesar de muitos lhe chamarem MMI na realidade é o RNS qualquer coisa, e se fosse igual a Audi lançaria o mesmo para o A6, tive medo de experimentar.

Se voçês acharem que não há problema vou experimentar.

Boas,

Mesmo que colocasses o DVD do RNS-E no teu MMI este não iria funcionar porque são sistemas diferentes.

Parece que existe uma nova versão para o MMI de 2006 que tem o partnumber 4E0 919 884 AF. Verifica no teu DVD actual qual o partnumber (deve ser inferior a este).

Podes comprar este DVD no ebay. Se quiseres envio-te o link.

O meu é 4E0 919 884 N , não percebo é se o AF é superior ao N...

Manda o link para espreitar, é estranho estar no ebay e no site da navteq nada.

EDITADO - Fui pesquisar no Ebay e encontrei este http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140024826531 , é o mesmo que dizes? É que realmente é a versão 2006 e o meu na capa diz 2005, mas acho muito barato, 99€, o que me faz desconfiar um bocado.

Sim, esse foi o link que encontrei e a versão 4E0 919 884 AF é a mais recente.
Bem comprar no ebay comporta os seus riscos como todos sabemos.

Por experiência própria já comprei no ebay 2 DVD para o meu RNS-E e sempre vieram originais, embalados na caixa original e selados!
Vê o feedback desse seller e decide se vale a pena arriscar ou não.

Aliás tenho comprado algumas coisas no ebay e sempre vieram ok, sorte? Talvez...
 
Já comprei muito no ebay, mas quando um tipo vende um produto novo por 99€ e depois de uma pesquisa o encontras á venda em sites por 289€, é de estranhar...
 
ciberg disse:
Já comprei muito no ebay, mas quando um tipo vende um produto novo por 99€ e depois de uma pesquisa o encontras á venda em sites por 289€, é de estranhar...

Os DVD's para o RNS-E custam à volta de 300€ e eu comprei-os por 120€...
 
Bem, já tenho o novo DVD versão 2006 e ao melhor preço possível.:wink:

É feita a instalação de novo software, se bem que não noto diferença, notei diferença sim no detalhe de ruas. Na zona onde moro só tinha uma estrada principal e agora tenho o detalhe completo.

Quem quiser saber mais informações :wink: mande-me PM.
 
Back
Top