Duvida Sobre troca de motor

Boas pessoal, sou proprietário de uma audi 80 avant 1.9 tdi 90 cavalos com motor 1Z, infelizmente por má informação do antigo proprietário, quando a comprei tinha 280 mil kms e ele dizia que tinha mudado a distribuição completa ha coisa de 3000 kms, o certo é que antes dos 300 mil kms partiu-me a correia de distribuição, empenou valvulas,etc... foram cerca de 450 euros de arranjo, mas infelizmente o escatel da cambota não ficou a 100% mas mesmo assim arrisquei e montei tudo, o certo é que ficou a trabalhar bem, mas agora ha dias emprestei a carrinha a um amigo que fez o favor de deixar o gasoleo chegar ao fim, e ainda me deixou a carrinha de lado o que dificultou a situação, meti-lhe gasoleo mas a bateria ja estava fraca e com a urgencia de sair de onde estava resolvi ir de empurrão, ai a correia passou-se no escatel da cambota e la foi o motor de ferias de novo.

A minha duvida agora é, uma vez que vou ter de investir de novo gostaria de colocar um motor 1.9 tdi 130 cavalos, mas para isso gostaria de saber se ja alguem o fez, e o que vou ter de fazer ao certo, que material do 1.9 tdi 130 vou ter de arranjar, bastará o motor completo,centralina e caixa? os apoios desse motor encaixam no local dos de origem? transmissões servem as mesmas? e já agora se ha alguem na area de cascais/lisboa que queira assumir esse trabalho e por que valores.


Obrigado a todos pela ajuda desde já, e desculpem o testamento. :pray:
 
Nao sera mais facil por um de 110 cv afn ?? é meter um e tirar o outro e ta feito !!
(tens que ainda trocar a centralina)
 
o de 130cv se calhar terias que andar a trocar de apoios e transmissoes.. era engraçado mas mais dispendioso....
 
Pois, realmente a opção mais acertada neste momento será o tdi AFN, surgiu-me uma oportunidade para um motor desses so que não tem bomba, sabem se a bomba do meu motor 1Z é igual e serve lá? Obrigado
 
Back
Top