Dúvida sobre troca de distribuição ou não?

Boas pessoal

A minha bomba de agua cançou-se, vou ter de a trocar e disseram-me que mais vale trocar a distribuiçao tambem.
Troquei a distribuiçao (em janeiro)aos 245 mil e uns trocos e ja vai com 266 mil e qualquer coisa, acham que vale apena ou basta a bomba de agua?

Abraço
 
Isso era um serviço que deverias ter feito quando trocas-te a distribuição só pagavas uma vez a mão de obra e estavas descansado mais uns anos
agora se queres um conselho troca a bomba e a correia

abraços
qualquer coisa apita
 
para meter a bomba vai ter que tirar a correia mete logo uma nova, isso é como a embraiagem não se muda sem mudar a bimassa e retentores já que mexes numa coisa muda logo tudo é mais saudável a mão de obra é a mesma
 
Eu quando mudei a distribuiçao foi kit completo mas a bomba de agua foi-se a vida...
Mas vou ver preços porque maos vale mudar a correia pelo que voces dizem...o problema e que vai ser isso e mais a embraiagem, e nesta hora nao esta facil.
Obrigado pessoal
 
Então e garantia não?? Se foi em janeiro que levou tudo e a bomba de água já arreou ou tinha defeito ou a correia foi esticada em demasia e se ainda nem 1 ano passou já perguntaste pela garantia?
 
Então e garantia não?? Se foi em janeiro que levou tudo e a bomba de água já arreou ou tinha defeito ou a correia foi esticada em demasia e se ainda nem 1 ano passou já perguntaste pela garantia?

Bem pessoal

Respondendo a ti MASC e a todos os outros, hoje fui falar com o gajo e diz ele que nao havia stress, tirava a bomba de agua fora e nao me levava nada.
Mas eu, nao descansei por tambem tinha alguma pressao no circuito...cheguei a casa e bota roquete com chave 10 para sacar o termoestato fora. Testei-o e ele esta empancado fechado.

Resumindo a agua nao circulava por o termoestato estava fechado e fazia pressao por isso mesmo. Tirei o termoestato, a bomba de agua ja circula com um pedal do caraças mas ainda assim estou com medo que a junta tenha sofrido (ou podera ser do refrigerador do oleo)...isto porque me apareceu uns residuos de gordura no reservatório mas coisa pouca mesmo.
Agora quando colocar novo termoestato vamos ver como se vai comportar e darei noticias

De qualquer das formas obrigado a todos e qualquer coisa disponham
 
a agua nao circulava por o termoestato estava fechado

Só uma pergunta.O carro aquecia correto? O tempo está frio mas a circular em circuitos citadinos as ventoinhas deviam estar sempre a disparar certo??
 
a agua nao circulava por o termoestato estava fechado

Só uma pergunta.O carro aquecia correto? O tempo está frio mas a circular em circuitos citadinos as ventoinhas deviam estar sempre a disparar certo??
O carro mantinha a temperatura sempre nos 90°c e as A4 tem sempre uma ventoinha ligada, tem. Visco e conforme a temperatura ela aumenta ou diminui a velocidade.
A sorte é que nos motores do grupo vag os termoestatos sao no bloco e nao na colaça senao ja a tinha estourado.
Abraço
 
O carro mantinha a temperatura sempre nos 90°c e as A4 tem sempre uma ventoinha ligada, tem. Visco e conforme a temperatura ela aumenta ou diminui a velocidade.
A sorte é que nos motores do grupo vag os termoestatos sao no bloco e nao na colaça senao ja a tinha estourado.
Abraço

Obrigado Carlos Então no meu o termoestato está sempre aberto A temperatura está quase sempre nos 60ºe só em filas de trânsito ou em cidade é que chega aos 90º
 
Back
Top