Duvida sobre trepidação

Boas...

No meu carro qd vou a velocidades para cima de 90km/h qd travo sinto uma trepidaçao no pedal. isto é normal? se nao é, sabem do k podera ser?

Outra duvida que tenho é se quando alguma porta esta aberta se aparece alguma informaçao no quadrante... no meu não aparece, e acho estranho um a3 nao ter uma coisa tão basica como isso.

é um a3 8l de 1998...

Cumps
 
soueu123 disse:
Boas...

No meu carro qd vou a velocidades para cima de 90km/h qd travo sinto uma trepidaçao no pedal. isto é normal? se nao é, sabem do k podera ser?

Outra duvida que tenho é se quando alguma porta esta aberta se aparece alguma informaçao no quadrante... no meu não aparece, e acho estranho um a3 nao ter uma coisa tão basica como isso.

é um a3 8l de 1998...

Cumps

a trepidação pode ser discos empenados ou o proprio hub.
 
Shinji disse:
E em relação aos discos o que podem ter?

discos mal usados empenam. por exemplo apos uma travagem mais forte, nunca se deve imobilizar o carro com o pé no travão. tipo cruzamento ou sinal vermelho. faz com que o disco aqueça demais na zona da pastilha.
 
já me aconteceu algo semelhante no meu ex-Golf4 gti,
pus discos novos (perfurados), fiz os 300km sem grandes travagens, depois disso apertei um pouco com eles, ao sair de uma curva rápida estava uma poça (tipo lago) de água...só vi fumo a sair das rodas!!

Resultado dois discos com os porcos!!! mudança de temperatura brusca em curva...cciau.

O material tb não o melhor... =/

Mas se o teu só treme em travagem, muito provavelmente é discos empenados
Sorry!
 
o meu acontece isso mas é no volante... :? ja agora alguem sabe o que poderá ser? (aproveito este topico tambem para expor a minha situação, visto que ate sao semelhantes)

(os meus discos sao novos... :? )
 
Com o volante tem a ver com pneus, com o pedal tem a ver com discos, no meu caso o volante treme um pouco quando travo pois os meus pneus tão em mau estado, têm travagens , direcção um pouco desalinhada e rodas descalibradas que é o principal problema do volante tremer
 
Já agora A3Fan kd meteste discos alinhaste a direcção ? Geralmente é aconselhavel após andares 5.000 km + ou - com os novos discos
 
O meu treme kuando vai a parar....o relantim fica embrulhado e quando pára vai td ao normal....

Disseram-me k poderia ser bomba injectora ou o servo freio.
A bomba debita cerca de 2 de IQ ao relantim....debitava 4 mas desceram-ma...penso k terá mm de ser o servo freio....digo eu...
 
andre78 disse:
O meu treme kuando vai a parar....o relantim fica embrulhado e quando pára vai td ao normal....

Disseram-me k poderia ser bomba injectora ou o servo freio.
A bomba debita cerca de 2 de IQ ao relantim....debitava 4 mas desceram-ma...penso k terá mm de ser o servo freio....digo eu...

Sinceramente não tou a ver o servo-freio a fazer isso, o servo freio kd está com fuga o pedal do travão vai até ao fundo mesmo e pode provocar a que o pedal fique muito duro , tipo quando o carro está desligado e se carrega no travão .
 
epa...mas so acontece dp de eu carregar no travao...ja tentei abrandar com o travao de mao e n treme....so mm com o travao de pe.....
 
Back
Top