Duvida sobre o catalisador

Tópico em 'Geral' iniciado por MMA3, 27 Dez 2017.

  1. MMA3

    MMA3

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    Boas pessoal, tenho um pequena duvida e queria ver ser me podiam esclarecer. Desde ja obrigado. A minha duvida é a seguinte, tenho um a3 8l de 99, e estava a pensar anular o catisador, a duvida é se passará na revisão na boa ou se terei problemas??
    Obrigado
     
  2. vttsokalo

    vttsokalo

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    Por enquanto passas, mas no futuro não se sabe. Porque é que queres anula-lo?
     
  3. moralez

    moralez

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    Na revisão não sei.
    Mas na inspeção não passa.
     
  4. vttsokalo

    vttsokalo

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    Não passa? Conheço tanta gente que passa, e eu também já passei no sharan do meu pai.
     
  5. moralez

    moralez

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    O que pode acontecer é o Inspetor não ser rigoroso a esse ponto. Mas que dá direito a anotação da Ficha, dá.
     
  6. madlima29

    madlima29

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    Nao passa na inspeçao.
    Chumbo grosso.
     
  7. spectrum

    spectrum

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    Retirar o cat, retirar o miolo e soldar outra vez no sítio. Conheço gente que fez assim e nunca teve problemas.
    Por isso ACHO que passa na inspeção na boa por agora. De futuro já ouvi dizer que talvez passe a ser obrigatório o teste de emissão de gases, mas não é certo, e se isso acontecer, é chumbo na certa.

    Pessoalmente já pensei fazer assim, mas só se for mesmo necessário numa futura repro, pois fora disso não tem grandes vantagens. E também odeio ver aquelas ibizas fumarentas que deixam uma nuvem de fumo preta que às vezes até custa ver a estrada para quem vem atrás.
     
  8. MMA3

    MMA3

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    Pois era isso que estava a pensar fazer, retirar o miolo e voltar a por no sitio o catalisador. Disseram me que nao havia problema na inspeção mas queria ter a certeza.
     
  9. moralez

    moralez

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    De momento só meia dúzia de centros IPO no país é que têm aparelhos e fazem medições de CO por cm3. Por agora, deverá correr bem. No futuro, já não.
    Mais vale retirar o catalisador e meter uma linha de escape tipo Supersprint que trás só a panela a simular o catalisador. Assim, no futuro é só meter o velho e sem grandes custas. Se limpar o miolo, depois tem que levar um cat novo.
     
  10. pratinhol

    pratinhol

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    Se for a gasolina chumba, se for a gasóleo passa sempre
     
  11. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    estou agora este processo
    comprei um escape meio escape na sucata, parti o miolo do catalisador.
    falta so montar
     
  12. spectrum

    spectrum

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    Mas também já pensei comprar um cat na sucata, tirar lhe o miolo e trocar pelo meu com miolo. Se fizer, é assim.
    Se de futuro der problemas na inspeção, tiro o da sucata sem miolo e volto a meter o meu que está bom.
    Fica mais caro pois tenho que comprar um na sucata, nem precisa de estar bom pois é para tirar o miolo, mas assim ficamos sempre salvaguardados para futuro. E sempre deve ficar mais barato que comprar uma panela supersprint ou outras do gênero.
     
    kevinzaooo gostou disto.
  13. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    foi exactamente por isso que comprei na sucata.
    acredita que não fica mais caro.
    dei 40€ por tudo (preço de amigo).
    qualquer coisa no futuro meto tudo de origem. não me chateio.
     
  14. spectrum

    spectrum

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    Exatamente. Há até quem solde uma falange de apertar com parafusos em cada ponta do cat e no tubo de escape, para ser mais fácil a troca etc. Mas isso acho que já é trabalho a mais.
    Já perguntei numa sucata e queriam 80€ só pelo cat, mas "garantiam" que estava em bom estado, o que para o caso não interessa.
     
  15. kevinzaooo

    kevinzaooo

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    tens de encontrar o negocio certo.
    andei muito tempo a procura.
    amanha ja monto e dou feedback :p
     

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