Dúvida sobre o "bore" (centro de jante) - 57,1mm -> 66,6mm

Boas!

Tenho uma questão que talvez já tenham sido colocada.
O meu Q5 usa jantes bore 66,6mm, que é comum a todos os modelos mais recentes da Audi e por exemplo à Mercedes.
A minha questão é se é possível colocar jantes de modelos anteriores Audi ou outras cujo bore é menor, ou seja, 57,1mm. Disseram-me que sim, mas não estou a ver sem andar a bricolar nas jantes.

Alguém já teve de fazer o mesmo?
 
há umas coisas que são anilhas centradoras, por ai deves conseguir eliminar essa folga... penso que seja a unica forma amigo.l

cumps
 
há umas coisas que são anilhas centradoras, por ai deves conseguir eliminar essa folga... penso que seja a unica forma amigo.l

cumps

a situação dele é precisamente o contrário... as jantes que ele quer usar têm o centro mais apertado...

Acho que não te safas sem mandar as jantes para "rectificar" o centro...
 
a situação dele é precisamente o contrário... as jantes que ele quer usar têm o centro mais apertado...

Acho que não te safas sem mandar as jantes para "rectificar" o centro...

é verdade, li já estava na horizontal, obgdo pela correcção boost.
 
Pois... pelo muito que li nos fóruns internacionais só mesmo mandando ao torneiro.... fico sempre com receio se ficam em condições.... ainda ontem perdi cá um negócio de umas jantes só porque eram 57,1mm.
 
Não tens mesmo outra solução...

Eu também "desconfio" sempre dessas alterações em jantes, no entanto o que não falta é exemplos de alterações bem sucedidas..
Ainda não vi ninguém a queixar-se das mudanças (ex. alteração de furação).

Realmente pelo menos usadas, vais encontrar muitas com o bore antigo... Ou então compras umas mercs :p
 
Há uns anos tive um BMW E38 740i e trazia umas jantes 16 horriveis entretanto arranjei umas M5 Originais, mas o problema era o contrario, o centro da jante era mais larga que o cubo da roda, ainda se tentou com umas anilhas centradoras, mas acima dos 120 vibrava sempre, optei por mandar encher e depois rectificar a medida, e ficou 5 estrelas, nunca mais tive problemas com elas..... quer dizer até capotar na A2 para cima dos 180 km/h mas isso nao foi culpa das rodas. Aliás nem rodas sobraram para contar a historia
 
há uns anos tive um bmw e38 740i e trazia umas jantes 16 horriveis entretanto arranjei umas m5 originais, mas o problema era o contrario, o centro da jante era mais larga que o cubo da roda, ainda se tentou com umas anilhas centradoras, mas acima dos 120 vibrava sempre, optei por mandar encher e depois rectificar a medida, e ficou 5 estrelas, nunca mais tive problemas com elas..... quer dizer até capotar na a2 para cima dos 180 km/h mas isso nao foi culpa das rodas. Aliás nem rodas sobraram para contar a historia

:OT: On:


:':)':)':)'(


:OT: Off.
 
eu na sportback ando com as cms com anilhas e não sinto nada de estranho, mas curiosamente, quando as comprei como não havia com centro mercedes, que foi para a Viano que as comprei, tinham centro audi o o tuningo mando-as retificar. Não percas mais negócios por causa disso, pois não tens problema nenhum ;)
 
Back
Top