Duvida sobre MAF

Ola a todos. O meu A6 2.5 tdi comessou a perder potencia parecia que nao tinha turbo.

Imaginei logo que poderia ser a MAF por isso ligue o pc ao carro com o Vag-com e la deu o erro de massa de ar nas coves. como tinha cá a massa de ar do meu A3 tdi 130 meti lhe so para testar se a mesma funiconava neste motor. O carro deixo de morrer ou seja ja tinha turbo e ligando ao vagcom o erro ja nao aparece. A minha questao é a seguinte será que a massa de ar do 1.9 tdi de 130cv dará no 2.5 tdi de 150cv? o carro parece tar normal mas tenho medo que com esta massa de ar os valores fiquem diferentes a nivel de potencia do motor e consumos.

Alguem entendido na materia para me ajudar?
Obrigado.
PS: as referencias das maf's sao diferentes.
 
Ola a todos. O meu A6 2.5 tdi comessou a perder potencia parecia que nao tinha turbo.

Imaginei logo que poderia ser a MAF por isso ligue o pc ao carro com o Vag-com e la deu o erro de massa de ar nas coves. como tinha cá a massa de ar do meu A3 tdi 130 meti lhe so para testar se a mesma funiconava neste motor. O carro deixo de morrer ou seja ja tinha turbo e ligando ao vagcom o erro ja nao aparece. A minha questao é a seguinte será que a massa de ar do 1.9 tdi de 130cv dará no 2.5 tdi de 150cv? o carro parece tar normal mas tenho medo que com esta massa de ar os valores fiquem diferentes a nivel de potencia do motor e consumos.

Alguem entendido na materia para me ajudar?
Obrigado.
PS: as referencias das maf's sao diferentes.

Grande invenção :)
Para ter a certeza só comparando um e outro, a forma maís visivel seria o carro fazer fumo ou perder potencia, tens algum desses sintomas?
 
Pois, pode funcionar mas certamente nao será os valores corretos, mas como diz a experiencia de vida se funciona tá bom nao mexe mais :D ...

agora falando serio, podes sempre ir a uma casa de tunning´s e fazer a unica reprogramacao de jeito, que é anular a MAF pondo o valor da mesma no maximo, desta forma ela nunca mais "pifa" pois a mesma ja nao é necessaria :D

em ultimo caso para nao ficares com "macacos no sotao" compras a MAF indicada e não te chateias, por vezes o melhor é nao inventar ;) embora claro o dinheiro nem sempre dá para os estragos que vamos tendo
 
Pois, pode funcionar mas certamente nao será os valores corretos, mas como diz a experiencia de vida se funciona tá bom nao mexe mais :D ...

agora falando serio, podes sempre ir a uma casa de tunning´s e fazer a unica reprogramacao de jeito, que é anular a MAF pondo o valor da mesma no maximo, desta forma ela nunca mais "pifa" pois a mesma ja nao é necessaria :D

em ultimo caso para nao ficares com "macacos no sotao" compras a MAF indicada e não te chateias, por vezes o melhor é nao inventar ;) embora claro o dinheiro nem sempre dá para os estragos que vamos tendo

Unica reprogramação de jeito? wtfuck
Amigo, anular a MAF é igual a anular o smoke map que básicamente controla o AFR (air fuel ratio), ou seja, o carro vai andar a debitar gasóleo a mais e a fazer mais fumo. Lá se vão os consumos.
A unica coisa mais viável que pode é fazer MAF/MAP switch, que basicamente desactiva o MAF e controla os valores pelo sensor MAP, mas não é qualquer um que o faz, e entre pagar uma repro ou um sensor... Mais vale comprar o sensor.
 
Unica reprogramação de jeito? wtfuck
Amigo, anular a MAF é igual a anular o smoke map que básicamente controla o AFR (air fuel ratio), ou seja, o carro vai andar a debitar gasóleo a mais e a fazer mais fumo. Lá se vão os consumos.
A unica coisa mais viável que pode é fazer MAF/MAP switch, que basicamente desactiva o MAF e controla os valores pelo sensor MAP, mas não é qualquer um que o faz, e entre pagar uma repro ou um sensor... Mais vale comprar o sensor.

E eu que pensava que era tao facil reprogramar os carros e que só faz bem aos mesmos... afinal no fim das contas continuo a ter razao, o melhor é nao inventar :) ...
 
E eu que pensava que era tao facil reprogramar os carros e que só faz bem aos mesmos... afinal no fim das contas continuo a ter razao, o melhor é nao inventar :) ...

Tudo é relativo, não deves assumir uma posição extrema :)
No mundo perfeito toda gente comprava um exótico de luxo, no mundo actual cada um compra o que pode e se pelo caminho tiver algum dinheiro para tornar o carro mais agradável porque não?
 
As vezes é o psicologico a falar mas a mim parece me que o carro esta a gastar mais e a andar um pouco menos, mas pode ser o psicologico lol.
Nao me calha nada bem ter agora de comprar uma MAF nova. Nao ha por ai ninguem entendido no assunto que me saiba de dizer se a MAF do tdi 130 dá no 2.5 tdi 150 sem haver perdas de na potencia e aumentos nos consumos?

- - - - - - - - - -

outra coisa que queria saber era o timimg da bomba deste motor.
eu vi o ponto da bomba por um procedimento que está descrito aqui num outro topico através do VAGCOM. O programa mostrou me um grafico cujo valor do timing andava sempre a variar entre os 58 e os 62.
Ora queria saber se estes valores sao normais. é que peo que tenho visto aqui nos mesmos motores o timing costuma andar aproximadamente nos 70, se assim tenho o ponto da bomba atrasado nao?
 
Back
Top