Duvida sobre legalização

Boas...

Já comprei o meu argolas na alemanha ;)

é um a3 de 1998, sai de la de camiao hoje à noite ou amanha de manha.
deve chegar cá la para 2ª ou 3ª feira.

O "problema" é que o gajo so vai ter o COC na segunda feira e dps envia-me por correio.

Eu gostava de saber se posso levar o carro à inspecçao sem ter o COC, ou se tenho de esperar que o COC chegue e só depois é que o levo à inspecçao.

Cumps
 
Penso que não podes ir à inspeção sem o COC...eu tive o meu parado um mÊs porque houve engano na morada e escreveram Espanha e não Portugal!!! :evil:
 
A ver... tava a contar que o COC viesse junto com o carro... era essa a condiçao, mas falharam :(

Espero que nao falhem mais... a ver...

Cumps
 
para o pessoal que não está dentro do assunto :)

o que é o COC?

Temos de arranjar um dicionário para ao fórum, lol
 
Se não me engano... Certificado de Conformidade Comunitario.

Alguem sabe se posso entregar os papeis na alfandega e dps ir la levar o COC? ou tenho de entregar tudo junto?

Cumps
 
boas eu qd importei o meu ainda a nova lei nao estava em vigor, tem muito cuidado pq isto de legalizar esta um pouco complicado...
agora uma das regras qu eles impoem é a da emissao de gases, esta tem de estar em conforme com os parametros de origem nao pode estar a mais senao pagas mais nao sei qt .
ou seja para eles compararem deves ter um papel que diga a emissao de origem ou talvez nao :? bem como podes ver eu ja estou um pouco desatualizado nestas cousas. mas uma coisa te digo, ve a emissao de gases antes de ires á inspecção...

eu ainda tenho aki os papeis todos ke entreguei na alfandega, num deles ke, ou podes pedir(com custos claro, na alemanha custa 50€ em portugal axo que é 120€) na origem da importação ou mm aki em portugal na SIVA, diz qual a emissao de origem, possivelmente é com esse papel ,que eles exigem, que fazem a comparaçao...

bem boa sorte com o carro e felicidades...
 
Boas...

esse documento é o que referi... o COC.

como é que posso medir a emissao de gases antes de o levar à inspecçao??

No COC o valor das emissoes de gases vai ser de 132g/km

Cumps
 
mas tens a certeza que o valor que conta é o valor que der a mediçao na inspecçao? ou é o valor que esta no COC???

Cumps
 
é assim eu nao tenho a certeza mas pode ter duas maneiras de interpretar:

1º pagas um valor por ja ter um X(de origem) de valor de emissao + o valor a mais de emissao que o carro podera ter;

ou

2º pagas so o valor a mais que tiveres.(como que de uma multa se tratasse), isto claro se tiveres.

Destas duas uma é mais vale ires ao site da DGV e fazes o download dos procedimentos e regras...

Cumps...
 
o que conta é o valor que der na inspeçao..eu sei pk o meu nesse papel dizia uma coisa e na inspecçao marcou 203 g/km
 
Back
Top